i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reinaldo Bessa

Apelos inúteis

  • Porrbessa@gazetadopovo.com.br
  • 12/09/2013 21:06
Andréa Sorgenfrei (1ª à esq.), gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, com os premiados Chefs 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet 2013 Manu Buffara (a partir da esquerda), que recebeu o título hors-concours por ganhar quatro vezes consecutivas na categoria); Kika Marder; Eva dos Santos; Joy Perine; Marcelo Amaral e Lênin Palhano (agachado). À direita, o chef francês Erick Jaquin, mestre de cerimônias, e a diretora da Unidade de Jornais do GRPCom, Ana Amélia Cunha Pereira Filizola | Rubens Nemitz Jr.
Andréa Sorgenfrei (1ª à esq.), gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, com os premiados Chefs 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet 2013 Manu Buffara (a partir da esquerda), que recebeu o título hors-concours por ganhar quatro vezes consecutivas na categoria); Kika Marder; Eva dos Santos; Joy Perine; Marcelo Amaral e Lênin Palhano (agachado). À direita, o chef francês Erick Jaquin, mestre de cerimônias, e a diretora da Unidade de Jornais do GRPCom, Ana Amélia Cunha Pereira Filizola| Foto: Rubens Nemitz Jr.

Zapeando

• O ator, diretor e escritor Antônio Abujamra lança seu audiolivro Antônio Abujamra Lê Fernando Pessoa hoje, às 19h30, na Fnac Curitiba, com declamação de alguns poemas que integram a obra.

• Geninho Thomé e Fernanda Soares trocam alianças hoje, a partir das 20h13, no Graciosa Country Club.

• André Fanaya deixou a diretoria social do Clube Curitibano nesta semana para concorrer ao cargo de Ouvidor do clube na eleição de 19 de outubro.

  • O governador Beto Richa entre o empresário Fabrício de Macedo (à esq.) e o médico Eliseu Portugal no badalado coquetel de inauguração do Pátio Batel

De nada adiantaram os apelos por silêncio feitos pelo chef Erick Jaquin, mestre de cerimônias da quarta edição do Prêmio Bom Gourmet, realizada na noite de quarta-feira no Buffet Nuvem de Coco. Pra descontrair e tentar ganhar a atenção dos convidados, ele sacou o celular do bolso e fotografou o público. Tudo bem, silêncio absoluto era impossível, mas um pouco de atenção também não custava nada. Resignado, o simpático chef fez sua parte e falou para quem estava disposto a ouvir o que ele tinha a dizer.

Bravo 1

O renomado maestro paranaense Norton Morozowicz conta à coluna sua mais nova empreitada musical: O Projeto Latinidade – Encontro de Jobim e Piazzolla. A estreia será nesta sexta-feira na Capela Santa Maria – Espaço Cultural, com a Orquestra Sinfonia Brasil. Criado há exatos  25 anos, a ideia do projeto era reunir Tom Jobim e Astor Piazzolla no mesmo palco para mostrar a revolução musical que fizeram em seus países, diz Norton.

O concerto, com a participação de Angela e do pianista Marcos Nimrichter como solistas convidados, terá apresentações hoje, às 20h30, e no domingo, às 18h30.

Bravo 2

Outra boa-nova para a área cultural da cidade é a eleição da ex-consulesa da Itália Ragnhild Borgomanero como diretora cultural da Sociedade Giuseppe Garibaldi para o biênio 2013/2015. "Estou novamente na pista", brinca a incansável defensora da música clássica. E ela já organiza o primeiro evento de sua gestão: o concerto Viva Verdi, no próximo domingo, no bicentenário de nascimento de Giuseppe Verdi, às 18 horas, no Palácio Garibaldi. E o que é melhor: com entrada franca.

Ana Paula Brunkow, soprano; Penélope White, mezzosoprano, e Pepes do Valle, baixo, vão cantar árias e duetos das óperas de Verdi com a direção e acompanhamento ao piano do maestro Alessandro Sangiorgi. 

Alhos e olhos

O oftalmologista Hamilton Moreira recebe membos da comunidade médica de Curitiba para jantar hoje em sua residência para uma dupla comemoração: os 82 anos de seu pai, o professor Carlos Augusto Moreira, fundador do Hospital de Olhos do Paraná, e a apresentação de uma tecnologia inédita no Sul do Brasil, que vem revolucionando a cirurgia de catarata. O equipamento, conhecido com LenSx, substitui pelo laser o que antes era realizado com o bisturi.

Merci

A Renault do Brasil foi eleita, pelo terceiro ano, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil na eleição promovida anualmente pelo guia Você S/A, da revista Exame. Segundo a publicação, a montadora está entre as organizações que têm o melhor ambiente de trabalho e as políticas e práticas de RH mais consistentes.

La vie en Rosé

É hoje o último jantar enogastronômico no restaurante Vindouro para celebrar a parceria com a vinícola catarinense Villa Francioni. O cardápio será harmonizado com os principais rótulos da empresa, como o Villa Francioni Rosé 2011, que acaba de ser eleito o melhor da categoria do país pelo Anuário Vinhos do Brasil 2013.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.