• Carregando...
Tesla Roadster 100 é vendido por US$ 98 mil nos EUA | Divulgação/ Tesla Motors
Tesla Roadster 100 é vendido por US$ 98 mil nos EUA| Foto: Divulgação/ Tesla Motors

Está tramitando na Assembléia Legislativa um projeto de lei do deputado Péricles de Holleben Mello (PT), ex-prefeito de Ponta Grossa, que declara de utilidade pública a Associação Grupo Liberdade Direitos Humanos da Mulher Prostituída, de Curitiba. Na justificativa, o parlamentar diz que existem na cidade cerca de 30 mil mulheres que vivem da prostituição. Mello deseja que a associação possa promover a assistência social das prostitutas por meio de cursos, seminários e oficinas nas áreas da saúde, direitos humanos e cidadania e ainda "no campo profissionalizante".

***

O projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

***

A sede da entidade fica na Rua Cruz Machado, espécie de shopping a céu aberto da prostituição em Curitiba.

Contos correntes

Dona Elvira e Edgar, famosas personagens da campanha institucional do HSBC, são presenças confirmadas hoje na noite de autógrafos e de lançamento do livro "Sou assim e sou feliz", às 19h30, na Fnac. Também estarão presentes os profissionais envolvidas na criação da campanha, entre elas o publicitário Mário D’Andrea, diretor geral e de criação da JWT Curitiba, e o diretor de marketing do banco, Glen Valente.

***

Ontem, o livro foi lançado na Daslu, em São Paulo.

Tampão nunca mais

Curitiba está exportando técnicas cirúrgicas de última geração. O médico Marcos Mocellin acaba de voltar do Equador, onde foi demonstrar a técnica de Cirurgia Nasal sem Tampão, que vem utilizando há quatro anos no Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, no Congresso Equatoriano de Otorrinolaringologia. Em 2006, ele já havia apresentado a técnica num congresso na Itália. Na cirurgia convencional, o paciente é obrigado a usar um tampão nasal por 48 horas no pós-operatório

Vê se vai

A ONG d+eficiente, presidida por Márcia Engel, promove nesta quinta-feira um bazar para divulgar o projeto Luz Nas mãos, voltado a deficientes visuais. Algumas voluntárias da organização, entre elas Luciane Alonso, mulher do presidente do HSBC Brasil, Emilson Alonso, vão prestigiar o evento – das 14 às 19 horas, no Shopping Hauer.

Por supuesto

O polêmico escritor argentino César Aira lança hoje, às 19 horas, o livro "Pequeno Manual de Procedimentos", na sede da editora Arte & Letra, na Alameda Presidente Taunay. O lançamento faz parte do projeto "Argentina para todos", uma iniciativa do Instituto Esferos, que apresenta até segunda-feira show com o instrumentista portenho Franco Luciani. A programação integra as festividades do 25 de Maio, dia da emancipação política da Argentina.

Belo serviço

O Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas da UFPR estará movimentado hoje pela manhã, mas não se trata de nenhuma cirurgia de emergência. É que será inaugurada a reforma da ala – conhecida como STMO – feita graças a uma parceria inédita entre o Núcleo Paranaense de Decoração e a Associação Alírio Pfiffer, mantenedora do serviço, referência na América Latina.

***

A solenidade será às 10 horas, no 10.º andar do prédio central do HC.

Zapeando

A arquiteta Simone Yared promove, às 18 horas, coquetel de lançamento da linha italiana de luminárias Esedra na Interpam Iluminação, no Design Center (Avenida Batel, 1.750).

O cônsul geral da Itália para o Paraná e Santa Catarina, Riccardo Battisti, recepciona às 19 horas, na Sociedade Garibaldi, o vice-ministro das Relações Exteriores, Franco Danieli, para o evento em homenagem à Data Nacional da Itália.

Marlene e Valmor Weiss festejaram na última sexta-feira 39 anos de casamento ao lado dos filhos Mariela, Fabiana e Valmor Emílio e dos netos Pedro, Bruna, Sofia, João Francisco e Joana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]