• Carregando...
O médico Guilberto Minguetti e sua mulher, Apoline, foram os anfitriões do badalado coquetel de inauguração da nova sede do Cetac (Centro de Diagnóstico por Imagem) e do Centro de Medicina Nuclear do Paraná, realizado nesta quarta-feira, no Bom Retiro | Mauro Campos
O médico Guilberto Minguetti e sua mulher, Apoline, foram os anfitriões do badalado coquetel de inauguração da nova sede do Cetac (Centro de Diagnóstico por Imagem) e do Centro de Medicina Nuclear do Paraná, realizado nesta quarta-feira, no Bom Retiro| Foto: Mauro Campos

Zapeando

> Às 19 h, abertura da exposição de fotos e lançamento do livro Leminski e Eu, com fotografias de Ivana Podolan e poesias de Paulo Leminski, na PUCPR (1º andar do Bloco Azul), na Rua Imaculada Conceição, 1.155, Prado Velho.

> A Editora Juruá e a Livraria Acervo lançam a 11ª edição do livro A prova na investigação de paternidade, de Fernando Simas Filho, às 19 h, na Rua Saldanha Marinho, 459, Centro. A edição foi atualizada de acordo com o novo Código Civil.

> A Missa de 7º dia da professora Henriette Guérios será celebrada hoje, às19 h, na Capela Vaticano, na Avenida Desembargador Hugo Simas, 26, (fundos do Cemitério Municipal).

  • Ricardo Tacla com a mulher, Berenice, e os filhos Gustavo, Bernardo (ambos à esq.) e Daniel na festa em comemoração aos seus 50 anos, na última sexta-feira no Graciosa Country Club. Em vez de presentes, o empresário pediu contribuições para o Instituto Paranaense de Cegos. A dupla Dado Dantas e Ilse Lambach assina a decoração da festa

O ator curitibano Herson Capri, que interpretou o Barão do Serro Azul no filme O Preço da Paz, será homenageado pela Associação Comercial do Paraná. Ele receberá no dia 8 de julho, no Castelo do Batel, a Comenda do Barão do Serro Azul, a mais alta honraria concedida pela entidade. Segundo a presidente da ACP, Avani Slomp Rodrigues, o trabalho de Herson tornou conhecido em todo o país, por meio do cinema, o perfil do barão, único herói nacional paranaense, depois da Lei 11.863, de autoria do senador Osmar Dias e sancionada em 16 de dezembro de 2008.

Léo na Copel

O ex-deputado federal Léo de Almeida Neves, que acaba de lançar o livro Segredos da Ditadura de 64, foi indicado pelo governador Orlando Pessuti para presidir o Conselho de Administração da Copel. O cargo estava vago desde a saída do advogado João Bonifácio Cabral Júnior.

Cadê meu Audi?

O dono de um Audi TT zero quilômetro e ainda não emplacado, deve ter levado o maior susto anteontem, por volta das 18 horas. Ele estacionou o belo bólido em frente ao Hospital Vita, na Rua Ângelo Sampaio. Ocorre que após as 17 horas é proibido estacionar na via para dar mais vazão ao trânsito. A Diretran não teve dúvida em chamar o guincho e um carro do batalhão de trânsito da PM para remover o veículo para o pátio do Detran.

Cerejeiras em flor

A Câmara Municipal de São Paulo presta hoje uma homenagem a Ryo Mizuno, concedendo-lhe o título de Cidadão Paulistano in memorian por iniciativa do vereador Jooji Hato. Segundo a professora e escritora paranaense Teresa Hatue de Resende, autora de um livro sobre Mizuno, de 1991, "finalmente São Paulo reconhece o mérito deste homem que trouxe a primeira imigração japonesa ao Brasil".

Menu confiance

O restaurateur Edson Vianna, do Buffet Elegance, responsável pelos restaurantes do Graciosa Country Club, almoça hoje com o chef francês Laurent Suaudeau, que assina o evento gastronômico de hoje à noite no clube. Os dois aproveitam o encontro para relembrar a data em que se conheceram, no Rio de Janeiro, em 1987, ano em que Edson era mordomo da família do banqueiro Joseph Safra. Na época, Laurent e sua equipe serviram um memorável jantar no aniversário de Vic Safra, mulher de Joseph.

O almoço será fora do clube, para que ambos possam relembrar os bons tempos.

Quem viu?

O carro envolvido no acidente com um motociclista no início da madrugada de quarta-feira, no cruzamento das ruas Coronel Dulcídio e Carlos de Carvalho, é um Honda Civic preto. Conforme a coluna informou ontem, o veículo teria furado o sinal e colhido a moto deixando o condutor gravemente ferido. Duas testemunhas contam que o motorista fugiu sem prestar socorro, deu a volta na quadra e parou na Alameda Presidente Taunay, quase esquina com a Vicente Machado, para verificar o estrago causado pela batida na porta do carona e depois seguiu em frente.

A vítima continua em coma no Hospital Evangélico.

Os anos dourados

O Colégio Imaculada Conceição, de Jacarezinho, abre hoje as comemorações dos seus 80 anos com uma missa, às 19 horas, na Catedral da cidade do Norte Pioneiro. Amanhã, às 9 horas, as ex-alunas se reúnem no pátio da instituição para em seguida, ao som da fanfarra, descerem em passeata pela Rua Paraná. Entre as ex-alunas do tradicional colégio paranaense estão membros da família real brasileira e a baronesa Maria Ana Margarida Cristina Von Helmersen, da Bélgica. Também amanhã haverá um almoço no Jacarezinho Clube.

Os convites podem ser adquiridos no colégio ou pelo telefone (43) 3525-1094.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]