• Carregando...
As debutantes do Graciosa Country Club foram recebidas para um day spa, no último sábado, no spa do Hotel Bourbon. Com elas na foto, a diretora de marketing do Grupo Tereza Zanchi, Katja Guimarães (de preto) | Ligia Lagos
As debutantes do Graciosa Country Club foram recebidas para um day spa, no último sábado, no spa do Hotel Bourbon. Com elas na foto, a diretora de marketing do Grupo Tereza Zanchi, Katja Guimarães (de preto)| Foto: Ligia Lagos

Zapeando

• A grife italiana MaxMara inaugura sua loja hoje, no Pátio Batel, com coquetel a partir das 17 h.

• Dulci Toniolo recebe para coquetel de inauguração do novo endereço de sua multimarcas feminina escolhacerta, das 18 às 22 h, no Shopping Novo Batel.

• Miúcha Petkowicz da Costa recebe convidados hoje para a inauguração da nova franquia da marca de moda íntima Jogê, às 19 h, no Pátio Batel (piso L2).

• O economista e ex-ministro das Comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros dará a palestra "Brasil: o fim de um modelo ou ajuste cíclico" hoje, às 19 h, no Palacete dos Leões, a convite do IBEF-PR e da Grow Investimentos.

• A concessionária Citroën Provence Centro Cívico realiza hoje coquetel de lançamento do C4 Lounge, às 19h30.

  • O pintor pernambucano Cícero Dias e sua mulher, Raymonde Dias, em Paris, nos anos 1940, quando se conheceram

Curitiba foi escolhida para ser a sede da final nacional da edição 2013 da Red Bull Thre3style, competição de DJs surgida no Canadá em 2007. A etapa, marcada para o próximo dia 21, no Club DUC, e reunirá seis DJs, entre eles dois curitibanos, Jeff Bass e Flem. Cada candidato tocará um set de 15 minutos no qual deve apresentar pelo menos três estilos musicais diferentes. Além de fazer a pista ferver, ele terá de impressionar o time de jurados.

Além do Brasil, mais 23 países participam da temporada 2013, entre eles Estados Unidos, Bélgica, Coreia do Sul e Azerbaijão. O vencedor classifica-se para a final mundial, em Toronto.

Au revoir 1

O marchand Waldir Simões de Assis recebeu ontem uma notícia vinda de Paris que o deixou abatido: o falecimento de sua grande amiga Raymonde Dias, viúva do pintor pernambucano Cícero Dias. Madame Raymonde, que tinha 94 anos, morreu de causas naturais em seu apartamento. O sepultamento será realizado na sexta-feira no cemitério de Montparnasse, junto a Cícero.

Au revoir 2

Cícero e Raymonde, conta Waldir, viveram uma grande história de amor. Os dois se conheceram no meio artístico de Paris, em 1941, em plena Segunda Guerra Mundial. Casaram-se no ano seguinte, em Portugal, onde viveram até o término da guerra, voltando em definitivo a Paris em 1945, convocados por Picasso. O pintor espanhol foi padrinho de Sylvia Dias, a única filha do casal.

Este colunista teve o prazer de conhecer Raymonde em Paris, em 2002, e em 2006 voltou a encontrá-la em Curitiba, quando ela veio para a retrospectiva de Cícero Dias montada pela galeria Simões de Assis no Museu Oscar Niemeyer.

Esta Curitiba eu viajo

A editora Record acaba de lançar Novos contos eróticos, antologia inédita de Dalton Trevisan. São 30 histórias protagonizadas pelos mais variados personagens saídos da imaginação do Vampiro de Curitiba, como o professor e a aluna, a noiva, o tio, o padrasto e a viúva, que transitam pelas paisagens da cidade. "Trevisan é brilhante ao transmitir o tom, a atmosfera, a realidade dos fatos. Sua arte é corajosa", escreveu o The New York Times.

Homem de princípios

Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE/FGV, embarca nesta semana para Nova York para participar do encontro mundial do Pacto Global, da ONU. Depois, vai à Eslovênia, onde dará palestra no evento do PRME (Principles for Responsible Management Education), também organizado pela ONU. Arruda apresentará o estudo de caso sobre as ações voltadas à sustentabilidade do ponto de vista da instituição que dirige.

Companheiro Gabeira

O jornalista Fernando Gabeira será o convidado da quarta edição do Ciclo de Debates Abralatas, promovido pela Abralatas, associação que reúne os fabricantes brasileiros de latas de alumínio. O evento será realizado no dia 4 de outubro, no auditório do Setor de Tecnologia do Centro Politécnico da UFPR, a partir das 9 horas, com entrada franca. O debate tem por objetivo discutir a produção sustentável dessas embalagens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]