O diretor-geral do Hospital de Clínicas, Flávio Tomasich (à esq.), o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, a superintendente da AAHC, Maria Elisa Ferraz Paciornik, a primeira-dama de Curitiba, Márcia Fruet, e o editor do caderno Viver Bem, Roberto Couto, comemoram o sucesso do desfile Chic é ser Solidário, realizado na última quinta-feira no hall do HC | Marcos Solivan
O diretor-geral do Hospital de Clínicas, Flávio Tomasich (à esq.), o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, a superintendente da AAHC, Maria Elisa Ferraz Paciornik, a primeira-dama de Curitiba, Márcia Fruet, e o editor do caderno Viver Bem, Roberto Couto, comemoram o sucesso do desfile Chic é ser Solidário, realizado na última quinta-feira no hall do HC| Foto: Marcos Solivan

Zapeando

• O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) realiza hoje a festa "Imagine, Realize – Faça a História", em dois horários, das 12 às 14 h e a partir das 19 h, no Castelo do Batel.

• A Biblioteca Pública do Paraná abre hoje a exposição "Babel: o processo de criação do espetáculo teatral", às 18h30, no Hall Térreo.

• O bar Aldeia do Beto, no Alto da XV, recebe hoje, às ­­19 h, mais uma edição do Terapia de Bar, encontro só de mulheres.

  • Roberto Grupenmacher (à esq.) mostra ao empresário Salomão Soifer a camisa que será usada pela seleção brasileira na Copa do Mundo, durante o lançamento oficial realizado na loja da Nike do Pátio Batel, na última quinta-feira
  • Christhiane Mansur e seu filho João Theophilo Strapasson com a placa comemorativa do título Ospitalità Italiana: Ristoranti Italiani nel Mondo concedido ao seu restaurante La Pasta Gialla pela União das Câmaras de Comércio da Itália

O bar +55, que será inaugurado nesta semana nas antigas instalações da casa noturna Lique, tem como sócios o arquiteto Paulo Freitas (autor do projeto arquitetônico da nova casa), Edo Krause, Carlos "Jeje" Civitate, Artur Gim Maia, Luis Eduardo Motta e Thiago Abreu Colle. Freitas e Krause eram proprietários da famosa boate, junto com outros sócios. A casa terá uma galeria de arte anexa e cardápio assinado pelo chef Alexandre Bressaneli.

As duas festas de inauguração ocorrem nesta quarta e quinta-feiras.

Em família

O senador Alvaro Dias comemorou seu aniversário no último sábado no restaurante Ile de France, com a família. Além da ex-primeira-dama Débora Dias e dos filhos Alvaro Jr. e Carolina, compunham a mesa o genro Pedro Maia e os pais dele. O ex-governador completou 69 anos.

Retratados a postos

É hoje o primeiro lançamento do livro Retratos de uma Cidade do Século 21, da jornalista e fotógrafa de moda Ana Clara Garmendia. A sessão de autógrafos, apenas para convidados, será no bar Le Voleur de Vèlo a partir das 17 horas. Amanhã, ela faz nova tarde de autógrafos, aberta ao público, na Livraria da Vila, no Pátio Batel, também às 19 horas.

Autorizada pelo afeto

A jornalista Juril Carnasciali vai ganhar uma biografia em 2014. E a data de lançamento já está marcada: 13 de maio, dia de seu aniversário. A obra está sendo escrita pela jornalista e professora Regina Kracik Teixeira, que Juril considerava sua segunda filha. Aliás, Regina recebeu voto de louvor da Assembleia Legislativa pelo lançamento de João e Clara – A Travessia do Amor, biografia de seus sogros.

Decana do colunismo social paranaense, Juril morreu em 28 de junho de 2012, aos 91 anos.

Ainda não nesta

Será na terça-feira, dia 17, e não nesta semana, o evento beneficente que o Hospital Evangélico vai realizar no Teatro Guaíra. Entre as atrações estão o show da banda Blindagem e a apresentação do balé Quebra Nozes. Os ingressos estão à venda no hospital ou pelo telefone (41) 3240-5000.

Tanto tango

Em pleno dezembro, mês dedicado ao Natal e às festas, Curitiba terá um dia todo de tango. Em homenagem ao Dia Internacional do Tango, que se comemora no 11 de dezembro, os curitibanos amantes da dança portenha poderão conhecer a história do tango, fazer uma aula básica e participar de uma autêntica milonga argentina. A iniciativa é de Vania Andreassi e Gustavo Cobellache, proprietários do espaço Todo Tango, com sede em Curitiba.

O evento começa às 20 horas, com uma palestra. A participação é gratuita, mas é necessário retirar o ingresso até amanhã na Rua Alferes Poli, 1.651, Rebouças.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]