• Carregando...
Eduardo Mourão recebeu, na noite de terça-feira, no Graciosa Country Club, um grupo de convidados para celebrar o sucesso de seus projetos – entre os amigos, estavam  Regina Bruni, designer da La Lampe (à esquerda), e a marchand Zilda Fraletti, presidente do Núcleo Paranaense de Decoração, que ladeiam o arquiteto | Gerson Lima
Eduardo Mourão recebeu, na noite de terça-feira, no Graciosa Country Club, um grupo de convidados para celebrar o sucesso de seus projetos – entre os amigos, estavam Regina Bruni, designer da La Lampe (à esquerda), e a marchand Zilda Fraletti, presidente do Núcleo Paranaense de Decoração, que ladeiam o arquiteto| Foto: Gerson Lima

Zapeando

> Começa às 19 h o tradicional Grito de Carnaval do boteco Ao Distinto Cava­­lhei­­ro, com a Banda do Distinto, na esquina das Ruas Saldanha Marinho e Visconde do Rio Branco.

> Às 19h30, na Fnac do Shopping Bari­­gui, bate-papo Sam ba de Bamba, com a presidente do Instituto Municipal de Turis­­mo, Juliana Vosnika, o presidente da Fun­­da­­ção Cultural de Curitiba, Paulino Viapia­­na, a carnavalesca da Internautas, Marlene Monte Carmelo, a antropóloga Selma Baptista, e o idealizador do Festival Pa­­ra­­naense de Samba, Adegmar José da Silva.

  • Rodrigo Costa da Rocha Loures, presidente da Federação das Industrias do Estado do Paraná, foi o vencedor da categoria
  • Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), Rogério Portugal Bacellar (à direita) acaba de receber o título de Presidente de Honra do Sienoreg-PR. A homenagem foi feita na noite de segunda-feira, durante a posse da presidente do Sindicato dos Escrivães, Notários e Registradores do Paraná, Teresinha Ribeiro de Carvalho (ao centro). O desembargador e secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Jair Ramos Braga (à esquerda) prestigiou o evento

A presidente da Fundação de Ação Social, Fernanda Richa, tem viagem marcada para Brasília no final deste mês. Ela foi convidada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para falar da bem-sucedida expe­­riência curitibana na implantação dos Centros de Referência Especia­­lizados da Assistência Social. Curitiba tem nove Creas – oito deles implantados no ano passado, para atender pessoas ou fa­­mí­­lias em risco social. A apresentação de Fernanda será durante a Câmara Téc­­nica no Ministério, dias 25 e 26 de fevereiro.

Cultura em foco 1

Aluízio Cherobim é cirurgião-dentista, mas seu nome é muito mais ligado ao mundo das artes e espetáculos do que à odontologia. Por causa de seu extenso trabalho no teatro paranaense, Chero­­bim foi homenageado, ontem à noite, pela Câmara de Vereadores de Morretes, quando recebeu título de Cidadão Ho­­norário por proposição da vereadora Flávia Rebello Miranda. Já faz mais de 20 anos que Aluízio mudou-se para a pacata cidade litorânea – e lá não parou de agitar o cenário. Foi secretário de cultura na década de 90, quando promoveu peças, exposições, debates e cursos, além de ter conseguido os recursos necessários para a reforma do Teatro de Morretes.

Cultura em foco 2

Ele e a esposa, Luciana Cherobim – já falecida – tiveram a vida ligada à pro­­fissionalização do teatro no Paraná. Com ela, implantou o curso de ator do Colégio Estadual do Paraná e foi um dos fundadores da Associação de Pro­­fis­­sionais de Teatro em Curitiba. Duran­­te sua gestão, a entidade se transformou em sindicato. Aluízio e Luciana Chero­­bim receberam Menção Honrosa no Troféu Gralha Azul de 1994, e em 2004 ele foi premiado pelo Teatro Guaíra com a Medalha Comemorativa dos 50 anos do Guairinha.

Refeições eletrônicas

O mais novo point do Centro Cívico tem novidades. Antenados, os sócios Rodri­­go de Souza Filho e Guta de Souza perce­­beram uma característica dos seus clien­­tes: falta de tempo para se alimen­­tar bem. De olho no público na região – ad­­­­vo­­gados, profissionais liberais e o pes­­soal que trabalha nas sedes do poder público – o Café Legal agora aceita pedidos por MSN e Skype e entrega as refeições rapidinho no escritório do freguês faminto. Notícias e dicas da casa, claro, já estão no Twitter.

Delivery por telefone, pelo jeito, é coisa do passado.

Expandindo horizontes

O escritório paranaense Lupatini Lima Ramos dá um passo em direção ao esta­­do vizinho: a equipe de arquitetos e de­­signers de interiores vai assinar um dos maiores ambientes da Casa Cor Santa Catarina, nomeado Living, Jantar e Co­­zinha do Apartamento da Mulher. O evento será em março, em Florianó­­po­­lis. O espaço promete surpreender os vi­si­­tantes com peças de artistas para­­naenses consagrados, como Marilene Ro­­pelato e José Gonçalves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]