• Carregando...
O chef e sommelier Danio Braga (de colete) confere, ao lado do arquiteto Jayme Bernardo, o Loft do Chef, criado em sua homenagem na 9ª Mostra Artefacto | Naideron Jr.
O chef e sommelier Danio Braga (de colete) confere, ao lado do arquiteto Jayme Bernardo, o Loft do Chef, criado em sua homenagem na 9ª Mostra Artefacto| Foto: Naideron Jr.

Depois da passeata pelo calçadão da Rua das Flores na manhã de sábado, o candidato do PSDB ao governo, Beto Richa, passou rapidamente pelo Bar Curityba, a convite de seu amigo Fabrício de Macedo. Chegou praticamente junto com o prefeito Luciano Ducci e a primeira-dama, Marry Ducci, mas não ficou para o almoço. Quem também passou por lá para tomar um chope foi o chef francês Erick Jaquin, levado por Raphael Zanette, sócio do restaurante C La Vie.

Mico em praça pública

Cena insólita ocorrida no final da bela tarde de sábado na apinhada Praça Espanha: um casal transitava a pé pela Carlos de Carvalho com a Coronel Dulcídio. A moça, calçando botas, não percebe um buraco na calçada e enfia o pé com força. Para se livrar do mico, teve de tirar a bota, que foi resgatada depois toda suja.

Êxtase

O diretor de Mercado da Artefacto, Eduardo Machado, rasgou elogios ao belíssimo jardim criado pelo paisagista Wolfgang Schlögel para o ambiente do arquiteto Ivan Wodzinsky. Machado veio de São Paulo para prestigiar o coquetel de abertura da

9.ª Mostra Artefacto Aymoré Financiamentos de Curitiba, realizado no último sábado. Wodzinsky assina o Loft com Jardim.

Velinhas

A chef Kika Marder, do bistrô Sel et Sucre, é a responsável pelo jantar de aniversário do sertanejo Hugo Pena, que forma dupla com Gabriel. A festa é hoje no Alphaville para 70 convidados.

A dupla paranaense grava nestas quarta e quinta seu novo DVD no Estação Embratel Convention Center com a participação especial de Zezé Di Camargo. O show, que terá ainda outras participações, tem direção de Aloysio Legey, diretor de Núcleo da TV Globo.

Nome próprio

Vai se chamar Comenda o bar que os empresários Giocondo Villanova Artigas Neto, Gustavo Ferreira, Gustavo Todeschini de Andrade inauguram em breve na esquina das ruas Comen­dador Araújo e Brigadeiro Franco, no Batel. O projeto da casa leva a assinatura da arquiteta Ivângela Curra. Além dos três, o empreendimento também tem como sócios o casal Elsie e Gustavo Haas.

Regallo

Leda Neli de Pedrosa Borges, cônsul honorário do Uruguai em Para­­­naguá, retorna hoje ao Bra­­sil depois de visitar o filho Aldo Lale-Demoz, diretor do Escritório da ONU para Drogas e Crimes em Bogotá. Na quarta-feira, Dia da Independência do Uruguai, ela desce a Serra do Mar para repetir o que vem fazendo há 24 anos: presentear com enxoval e cesta básica a família do primeiro bebê carente nascido na maternidade da cidade litorânea na data magna de seu país.

* * * * * *

Zapeando

- O Balaroti inaugura hoje com um café da manhã para convidados, às 9 h, em Pinhais, sua 19ª loja. A nova unidade, que substitui a antiga loja da rede na cidade, terá sistema de autoatendimento.

- Mauro von Sibenthal, proprietário da Viña von Sibenthal, eleita a melhor do mundo em 2009, comanda a degustação seguida de jantar, a partir das 20h30, no Vin Bistrot.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]