• Carregando...
Zagueiro João Leonardo entra no lugar de Danilo, que está suspenso. Jancarlos também é desafalque | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Zagueiro João Leonardo entra no lugar de Danilo, que está suspenso. Jancarlos também é desafalque| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Quem chamou a atenção da coluna foi a empresária Cristina Veiga, e ela tem toda a razão. O número de caçambas espalhadas pelas ruas de Curitiba é enorme. À noite, elas se tornam uma armadilha para motoristas desavisados ou apressadinhos porque só são visíveis a curta distância e podem provocar sérios acidentes uma vez que são resistentes como concreto. Quem fiscaliza isso?

Endereço fashion

O estilista Arthur Caliman marcou a abertura de sua primeira loja em Curitiba para o dia 10 de julho, no Batel. O próprio Caliman estará presente e promete trazer junto duas atrizes badaladas para a festa.

Auguri

Um concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, regida por Andrea di Mele, hoje às 20h30, no Guairão, vai comemorar o bicentenário de nascimento de Giuseppe Garibaldi, em evento promovido pela Associação Giuseppe Garibaldi. O ator Paulo Betti fará a abertura solene, durante a qual serão apresentados trechos do inédito Garibaldi in America, longa estrelado por Ana Paulo Arósio, produzido pela curitibana Laz Audiovisual.

Para poucos

Os fãs de carros da cidade terão uma avant-première na próxima semana. Foi confirmado para 10 de julho o pré-lançamento, em Curitiba, do C4 Pallas, novo carro da Citroën, na concessionária Boulevard. Um coquetel fechado vai revelar a novidade bem antes do lançamento oficial, marcado apenas para setembro. Nesta quinta, o veículo será a estrela de uma festa no Rio de Janeiro.

Em boa companhia

O artista plástico paranaense Eleutherio Netto foi convidado para fazer parte do acervo da Galeria Marcelo Neves, no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo. Trata-se do primeiro artista contemporâneo da nova geração a integrar a galeria, que trabalha com pesos-pesados como Ianelli, Aldemir Martins e Carlos Araújo. Em 2008, a galeria pretende fazer uma exposição individual para apresentá-lo ao público paulistano.

***

Aqui, o trabalho de Netto pode ser conferido em dois ambientes da Casa Cor até o próximo domingo.

Mi Buenos Aires querido

A artista plástica Teca Sandrini abre nesta quinta-feira a exposição Luzes que se Apagam, na galeria Pacífico, em Buenos Aires. A mostra, composta de 38 telas, já foi apresentada aqui, na Casa Andrade Muricy. Expor lá tem um sentido especial para Teca, que morou por cinco anos em Buenos Aires com o marido, o endocrinologista Rômolo Sandrini, na década de 70.

Zapeando

O Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336) abre, às 19 horas, a exposição "Paisagens de Alfredo Andersen", que traz dez pinturas de paisagens paranaenses feitas no início do século passado.

A edição 2007 do livro "O Melhor da Casa Cor" chega a Curitiba com lançamento às 19h30, na Casa Cor Paraná. A badalada dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande está entre os cinco profissionais do estado que tiveram projetos publicados na edição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]