• Carregando...
A Fundação Pró-Renal Brasil inaugurou ontem a fotografia do diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação, Francisco Cunha Pereira Filho, falecido em março, no hall de entrada da sede da entidade. A foto foi descerrada pela coordenadora-geral da Pró-Renal, Anelise Marcolin (à esq.), e pela vice-presidente da RPC, Ana Amélia Filizola, filha do homenageado | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
A Fundação Pró-Renal Brasil inaugurou ontem a fotografia do diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação, Francisco Cunha Pereira Filho, falecido em março, no hall de entrada da sede da entidade. A foto foi descerrada pela coordenadora-geral da Pró-Renal, Anelise Marcolin (à esq.), e pela vice-presidente da RPC, Ana Amélia Filizola, filha do homenageado| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo
  • Cinderela moderna - Grazi Massafera, paranaense de Jacarezinho, continua de vento em popa como estrela de primeira grandeza. Ontem, em São Paulo, ela participou do lançamento de uma nova linha de sandálias que leva seu nome. É a segunda vez que Grazi faz parceria com a badalada marca

O prefeito Beto Richa, atualmente em férias na Europa (conforme a coluna revelou com exclusividade), será candidato em 2010. Aliás, não só ele. Fernanda Richa também. Candidatos a avós, bem entendido. É que André Vieira Richa, filho do meio do casal, está de casamento marcado para novembro do próximo ano com a jovem Patrícia Isacson.

Alô, vigilância sanitária

O que tem de gente que almoça em locais públicos, principalmente em restaurantes por quilo, usando jalecos hospitalares é impressionante. O bom-senso indica que os doutores e enfermeiros deixem o uniforme no local de trabalho para almoçar. Em tempos de gripe suína e outras enfermidades soltas no ar, seria mais prudente evitar o risco de contágio de dentro para fora do hospital e vice-versa, não?

A volta do escambo

A ideia, que começou quase de uma brincadeira de amigas, virou coisa séria. O bazar Escambo Fashion, criação das jornalistas Bia Moraes, Danielle Brito, Katia Michele e Ana Clara Garmendia, vai voltar em agosto, após três edições bem-sucedidas em 2006, 2007 e 2008. Na volta de Nova Iorque, para onde embarca hoje, Bia vai assumir a linha de frente do evento. Depois de assistir à pré-estreia do documentário Beyond Ipanema, do curitibano Guto Barra, no MoMa, ela estica até o fim do mês na cidade.

* * *

Vai visitar bazares e brechós e ficar de olho nas ruas e no comportamento das pessoas.

Do rock ao sertanejo 1

A campanha "Trânsito. Respeito ou morte. Você escolhe o caminho", lançada pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), vem conquistando o apoio da população em todos os setores. Na última sexta-feira, o vocalista da banda Motorocker, Marcelus, vestiu a camiseta da campanha durante o show exclusivo para convidados e ouvintes da Mundo Livre FM em comemoração ao Dia Mundial do Rock, no John Bull Pub.

* * *

Outro apoio da área musical veio do lado oposto. A dupla sertaneja Alvaro & Daniel também aderiu à campanha, criada pela Heads Propaganda.

Do rock ao sertanejo 2

A segunda fase da campanha publicitária, lançada no último fim de semana, também está no ar e traz o conceito "Cuidado. No final da corrida de automóveis, muitas vezes este é o pódio", que tenta provocar uma reflexão nos motoristas quanto ao abuso da velocidade.

Le com Le

As chefes de cozinha Leticia Shwartz e Letícia Krause comandam hoje à noite o wine dinner em homenagem ao Ano da França no Brasil. O evento, aberto ao público, está marcado para as 20 horas no Espaço Gourmet da importadora Porto a Porto. A primeira Leticia vem de Nova Iorque.

* * *

Zapeando

O advogado Tobias de Macedo, reeleito para mais um mandato na presidência do Graciosa Country Club, toma posse às 20h30, antes do jantar comemorativo aos 82 anos do clube, com show do cantor Luciano Bruno.

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Direito Processual Civil do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Mais informações pelo telefone (41) 3014-0740 ou no site www.institutobacellar.com.br.

* * *

"Embora a imprensa brasileira tenda a cobrir preferencialmente Brasília, descuidando do que acontece no plano local das assembleias legislativas e câmaras municipais, o panorama nestas Casas é idêntico: desmandos, ilegalidades, favorecimentos, nepotismo e tantas outras mazelas."

Cláudio Weber Abramo, diretor executivo da ONG Transparência Brasil, afirmando em seu blog que o buraco da corrupção no Legislativo brasileiro é mais embaixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]