• Carregando...
O músico Hermeto Pascoal e a esposa, Aline Morena, prestigiaram o primeiro show da série Filhos da Música, sábado, no Teatro Paiol, que teve a participação de Marcel Powell, Marcelo Mariano e  Fabio Pascoal, talentoso percussionista e filho de Hermeto | Divulgação
O músico Hermeto Pascoal e a esposa, Aline Morena, prestigiaram o primeiro show da série Filhos da Música, sábado, no Teatro Paiol, que teve a participação de Marcel Powell, Marcelo Mariano e Fabio Pascoal, talentoso percussionista e filho de Hermeto| Foto: Divulgação
  • Camila Rocha Loures experimenta as novidades da grife Ateen com a mãe, Gisele Rocha Loures, no coquetel de inauguração da loja no Parkshopping Barigui

Na madrugada de ontem, a cidade foi invadida por um bando de caveiras de bicicleta. Eram ho­­mens, mulheres, casais, crianças e ado­­lescentes, todos caracteri­­zados com máscaras, ou com o rosto pintado, para celebrar o Dia de Finados. Em vez de comemorar Halloween, o pessoal seguiu a tradição mexicana do Dia de Los Muertos. A turma, com cerca de 50 pessoas, saiu do Cemitério Mu­­nicipal à meia-noite, rodou pelo Batel e terminou o passeio em uma praça do centro, às 2h30.

Caveiras ambulantes 2

A ideia do passeio surgiu do grupo Fixa CWB, que reúne adeptos da bi­­cicleta de roda fixa. Um dos in­­tegrantes é o tatuador e DJ Rafael Trucker. Ele explica que a tendência desse tipo de bikes vêm de fora, especialmente da Cali­­fórnia, nos EUA. Os passeios notur­­nos também. Os "rolês" são mais radicais do que as conhecidas bicicletadas e outros roteiros ciclísticos monitorados que já existem em Curitiba. A roda fixa é feita para correr em velódromos, portanto dominar uma dessas bicicletas é um desafio - e também um estilo de ciclismo urbano.

Não há preconceito: qualquer ciclista, com qualquer bicicleta, pode participar dos passeios da turma da "fixa".

Sempre ativos

O projeto Ponto Ativo foi um dos três finalistas, entre dezenas de con­­correntes de todo o país, na cate­­goria "Entidade Varejista" do 5.º Prêmio de Responsabilidade Social da Fundação Getúlio Var­­gas. A ini­­ciativa é um dos pro­­gra­­mas do Centro Vivo, da As­socia­­ção Comer­­cial do Paraná. Trata-se de um espa­­ço para de­­senvolvimento e inserção social, voltado para pessoas com mais de 50 anos. O prêmio foi en­­tre­­gue em São Paulo, na última quinta-feira, por Jac­­ques Guelman, coor­­denador do Centro de Excelên­­cia em Varejo da Escola de Adminis­­tração de Empresas da FGV.

Aquele abraço

Quinta-feira é dia de mobilização pelo bairro São Francisco. Motivados por uma reportagem recente da RPC TV, que mostrava problemas da região, comer­­ciantes, moradores e frequen­­tadores promovem um abraço coletivo ao bairro. A iniciativa quer mostrar que o São Francisco reúne muitos empreen­de­­dores, tanto antigos quanto jovens, que estão revitalizando a área – e cobrar atitude e soluções do poder público para questões como a falta de segu­­rança. O movimento "Abrace o São Francisco" está marcado para as 19h30 deste dia 4, em frente ao Torto Bar, na Rua Paula Gomes.

Arlindo Ventura, o "Magrão", pro­­prietário do Torto, é um dos idealiza­­dores do projeto. O assunto está bombando nas redes sociais.

Direito fashion

A advogada Cristiana Ribas, tam­­bém formada em design de mo­­da, decidiu investir em sua paixão pelo mundo fashion. Ela está nos preparativos finais para abertura da loja, que vai trazer , com ex­­clusividade, a grife paulistana Têca – uma das marcas mais re­­quisitadas do momento. O espaço Cris Ribas, que inaugura dia 11 de novem­­bro, no Batel, terá também peças de outras marcas e atelier para confecção de vestidos sob medida. A estilista e fundado­­ra da Têca, Helô Rocha, confir­­mou presença no coquetel de inauguração.

Japan pop show

Outra marca badalada que chega à cidade é a japonesa Shiroi Neko. A operação da grife no Brasil começa por Curitiba, com apre­­sen­­tação marcada para os dias 5 e 6 de novembro, durante a Virada Cultural no Batel Soho. São ca­­misetas com ilustrações clás­­sicas de tatuagens "old school", como as caveiras do Dia de Los Muertos, desenhos inspirados na cultura oriental e pin-ups, entre outras. Na noite do sábado, dia 6, haverá festa na Liqüe, somente para convidados.

Zapeando

- A Ciranda da Esperança, que ajuda crianças e adolescentes em trata­­mento de câncer no Hospital Pe­­que­­no Príncipe, promove jantar benefi­­cen­­te nesta quinta-feira, 4 de no­­vembro, no Restaurante Mada­­los­­so. Informações e compra de con­­vites pelo telefone (41) 3078-1161.

- O grupo Vaticano promove um evento amanhã, Dia de Finados, para confortar as famílias. Concer­­tos de violino, harpa e canto lírico acontece­­rão na Capela Vaticano, onde haverá também a soltura simbólica de pom­­bos e balões com mensagens escritas. A progra­­mação inicia às 9h com mis­­sa e culto, e encerra às 11h15, na Ave­­nid­­a Hugo Simas, 26, atrás do Cemitério Municipal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]