i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reinaldo Bessa

Convidado ilustre

  • Porrbessa@gazetadopovo.com.br
  • 05/08/2013 21:06
As irmãs Juliana (de branco) e Giovana Martins de Oliveira (de vestido colorido) com suas amigas e clientes Daniela Brum (de listrado), Maria Victoria Mansur (de preto) e Daniela Leão no coquetel de lançamento da Coleção de Verão da Mixed, no Shopping Crystal | Naideron Jr.
As irmãs Juliana (de branco) e Giovana Martins de Oliveira (de vestido colorido) com suas amigas e clientes Daniela Brum (de listrado), Maria Victoria Mansur (de preto) e Daniela Leão no coquetel de lançamento da Coleção de Verão da Mixed, no Shopping Crystal| Foto: Naideron Jr.

Zapeando

• As irmãs Giovana e Karina Martello comandam hoje o coquetel de lançamento da coleção Verão da Arezzo, estrelada pela atriz Paolla Oliveira, das 19 às 22 h, no Shopping Curitiba.

• A Cyrela Paraná promove harmonização de queijos e vinhos a partir das 19 h no estande de vendas do 1550 Batel, na Avenida Batel.

• Começa hoje o projeto Zea Maïs Convida, que apresentará na primeira edição os clássicos da cozinha do chef Celso Freire. Os jantares vão até quinta-feira, a partir das 19h45.

  • O professor René Dotti deu a aula inaugural do curso Aperfeiçoamento em Prática de Advocacia Criminal do Centro de Estudos da Universidade Positivo, que leva seu nome. Com ele na foto, os professores Manoel Knopfholz (à esq.) e Roberto di Benedetto
  • No almoço pelos 50 anos do Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Paraná, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e a vice-prefeita, Mirian Gonçalves, com o casal anfitrião Cassiana e Marcelo Melek
  • A arquiteta Elaine Zanon (à esq.) e sua sócia, a designer Claudia Machado (ao centro) com Simone Kovalhuk, da Michelangelo Mármores e Granitos, na abertura da Casa Cor Paraná
  • O ator Júlio Rocha com as anfitriãs Fernanda e Paula Cavalcante (à dir.) e Daniela Baruch no coquetel de abertura da segunda loja Samsung, no Shopping Mueller

O ex-juiz espanhol Baltasar Garzón, que ficou mundialmente famoso ao expedir ordem de prisão internacional contra o ex-ditador chileno Augusto Pinochet quando este fazia tratamento de saúde em Londres, foi convidado para participar da Semana do Advogado na OAB-PR. Ele vai proferir a conferência "Justiça Transicional como Superação do Legado Autoritário", no próximo dia 14. Hoje, Garzón atua como advogado e defende o criador do site Wikileaks, Julian Assange, que vive asilado há mais de um ano na embaixada do Equador em Londres.

Antes da Margarida

Começa hoje no Teatro Positivo – Grande Auditório o SalaMundo – Encontro Internacional de Educação, com a palestra "O cenário da educação brasileira: realidade e perspectivas", do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O governador Beto Richa e o prefeito Gustavo Fruet confirmaram presença. Além de Mercadante, outros convidados de peso são o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o editor do New York Times e pesquisador em educação Paul Tough e o filósofo e educador colombiano Bernardo Toro.

As atividades do dia terminam com a encenação do monólogo Apareceu a Margarida, com a atriz Marília Pêra.

Pela boca 1

Pela primeira vez o Paraná vai trazer pesquisadores, jornalistas, restaurateurs e chefes de cozinha daqui e de outros estados, todos de destaque nacional em suas respectivas áreas, para falar sobre gastronomia, além de cozinhar e apresentar pesquisas e tendências internacionais. O ciclo de aulas e palestras, com o tema "Tradição e modernidade na gastronomia", uma realização da Paraná Turismo em parceria com a Gazeta do Povo, será uma das atrações da feira Mundo Gastronômico promovida pelo jornal e pela Efex, empresa de eventos da Universidade Positivo, de 15 a 17 deste mês. 

Pela boca 2

Entre os presentes em Curitiba estão o jornalista e crítico gastronômico Josimar Melo, o restaurateur Marcelo Fernandes, dono de seis restaurantes em São Paulo, entre eles os premiados Kinoshita e Attimo, e Felipe Bronze, que apresentou o quadro "O mago da cozinha" no Fantástico. Na abertura da feira, no dia 14, a Secretaria de Turismo, por meio da Paraná Turismo, fará o lançamento do projeto Gastronomia Paraná, iniciativa do governo do estado para apoiar e promover a gastronomia paranaense.

Ganhando o mundo

O romance A máquina de madeira, do escritor paranaense Miguel Sanches Neto, sairá no Canadá, pela editora Lux, que publica, entre outros autores, o uruguaio Eduardo Galeano. O romance também é um dos semifinalistas do prêmio Portugal Telecom.

Cartorial

Os 40 anos da edição da Lei de Registros Públicos será o tema central do 40º Encontro Nacional dos Oficiais de Registros de Imóveis do Brasil, que ocorre de 23 a 27 de setembro no Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu. A promoção é do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), que é presidido pelo cartorário londrinense Ricardo Coelho.

O Encontro reunirá titulares de cartórios de todo o país.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.