• Carregando...
As irmãs Juliana (de branco) e Giovana Martins de Oliveira (de vestido colorido) com suas amigas e clientes Daniela Brum (de listrado), Maria Victoria Mansur (de preto) e Daniela Leão no coquetel de lançamento da Coleção de Verão da Mixed, no Shopping Crystal | Naideron Jr.
As irmãs Juliana (de branco) e Giovana Martins de Oliveira (de vestido colorido) com suas amigas e clientes Daniela Brum (de listrado), Maria Victoria Mansur (de preto) e Daniela Leão no coquetel de lançamento da Coleção de Verão da Mixed, no Shopping Crystal| Foto: Naideron Jr.

Zapeando

• As irmãs Giovana e Karina Martello comandam hoje o coquetel de lançamento da coleção Verão da Arezzo, estrelada pela atriz Paolla Oliveira, das 19 às 22 h, no Shopping Curitiba.

• A Cyrela Paraná promove harmonização de queijos e vinhos a partir das 19 h no estande de vendas do 1550 Batel, na Avenida Batel.

• Começa hoje o projeto Zea Maïs Convida, que apresentará na primeira edição os clássicos da cozinha do chef Celso Freire. Os jantares vão até quinta-feira, a partir das 19h45.

  • O professor René Dotti deu a aula inaugural do curso Aperfeiçoamento em Prática de Advocacia Criminal do Centro de Estudos da Universidade Positivo, que leva seu nome. Com ele na foto, os professores Manoel Knopfholz (à esq.) e Roberto di Benedetto
  • No almoço pelos 50 anos do Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Paraná, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e a vice-prefeita, Mirian Gonçalves, com o casal anfitrião Cassiana e Marcelo Melek
  • A arquiteta Elaine Zanon (à esq.) e sua sócia, a designer Claudia Machado (ao centro) com Simone Kovalhuk, da Michelangelo Mármores e Granitos, na abertura da Casa Cor Paraná
  • O ator Júlio Rocha com as anfitriãs Fernanda e Paula Cavalcante (à dir.) e Daniela Baruch no coquetel de abertura da segunda loja Samsung, no Shopping Mueller

O ex-juiz espanhol Baltasar Garzón, que ficou mundialmente famoso ao expedir ordem de prisão internacional contra o ex-ditador chileno Augusto Pinochet quando este fazia tratamento de saúde em Londres, foi convidado para participar da Semana do Advogado na OAB-PR. Ele vai proferir a conferência "Justiça Transicional como Superação do Legado Autoritário", no próximo dia 14. Hoje, Garzón atua como advogado e defende o criador do site Wikileaks, Julian Assange, que vive asilado há mais de um ano na embaixada do Equador em Londres.

Antes da Margarida

Começa hoje no Teatro Positivo – Grande Auditório o SalaMundo – Encontro Internacional de Educação, com a palestra "O cenário da educação brasileira: realidade e perspectivas", do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O governador Beto Richa e o prefeito Gustavo Fruet confirmaram presença. Além de Mercadante, outros convidados de peso são o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o editor do New York Times e pesquisador em educação Paul Tough e o filósofo e educador colombiano Bernardo Toro.

As atividades do dia terminam com a encenação do monólogo Apareceu a Margarida, com a atriz Marília Pêra.

Pela boca 1

Pela primeira vez o Paraná vai trazer pesquisadores, jornalistas, restaurateurs e chefes de cozinha daqui e de outros estados, todos de destaque nacional em suas respectivas áreas, para falar sobre gastronomia, além de cozinhar e apresentar pesquisas e tendências internacionais. O ciclo de aulas e palestras, com o tema "Tradição e modernidade na gastronomia", uma realização da Paraná Turismo em parceria com a Gazeta do Povo, será uma das atrações da feira Mundo Gastronômico promovida pelo jornal e pela Efex, empresa de eventos da Universidade Positivo, de 15 a 17 deste mês. 

Pela boca 2

Entre os presentes em Curitiba estão o jornalista e crítico gastronômico Josimar Melo, o restaurateur Marcelo Fernandes, dono de seis restaurantes em São Paulo, entre eles os premiados Kinoshita e Attimo, e Felipe Bronze, que apresentou o quadro "O mago da cozinha" no Fantástico. Na abertura da feira, no dia 14, a Secretaria de Turismo, por meio da Paraná Turismo, fará o lançamento do projeto Gastronomia Paraná, iniciativa do governo do estado para apoiar e promover a gastronomia paranaense.

Ganhando o mundo

O romance A máquina de madeira, do escritor paranaense Miguel Sanches Neto, sairá no Canadá, pela editora Lux, que publica, entre outros autores, o uruguaio Eduardo Galeano. O romance também é um dos semifinalistas do prêmio Portugal Telecom.

Cartorial

Os 40 anos da edição da Lei de Registros Públicos será o tema central do 40º Encontro Nacional dos Oficiais de Registros de Imóveis do Brasil, que ocorre de 23 a 27 de setembro no Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu. A promoção é do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), que é presidido pelo cartorário londrinense Ricardo Coelho.

O Encontro reunirá titulares de cartórios de todo o país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]