• Carregando...
O deputado Ney Leprevost esteve anteontem na solenidade da Câmara Municipal de Guaratuba que homenageou, com o título de cidadão honorário da cidade, o arquiteto Ayrton Lolô Cornelsen | Rodrigo França
O deputado Ney Leprevost esteve anteontem na solenidade da Câmara Municipal de Guaratuba que homenageou, com o título de cidadão honorário da cidade, o arquiteto Ayrton Lolô Cornelsen| Foto: Rodrigo França

Zapeando

• A Impermix promove palestra gratuita com a arquiteta Adriane Perotoni sobre revestimentos hoje, das 9h30 às 11h30, com vagas limitadas.

• A chef Helena Menezes comanda o preparo do almoço especial do restaurante do Passeio Público.

• Às 22 h começa a Cafeína, festa oficial do Festival de Curitiba, no Soviet.

• O gerente regional da PDG, Felipe Sebben, será um dos anfitriões do Country Festival, hoje à noite, em um lounge no backstage do evento no ExpoTrade de Pinhais.

  • Adriano foi ao The Sub’s no almoço de ontem, quando foi recebido pelo sócio-proprietário da marca, Leonardo Costa, que não perdeu a chance de um clique com o atleta. O Imperador escolheu filé argentino com salada para matar a fome
  • No lançamento do Condomínio Weekend, o consultor Guilherme Chierighini, da Construtora Baggio – empresa parceira da Paysage Condomínios há 12 anos – confraterniza com Daniel Alves Guimarães, gerente da Paysage, Ciely Ruckhaber, da Baggio, Marco Antônio Barbosa Cândido, CEO da empresa de condomínios, e Leandro Wuicik, também da Baggio

A esquina das ruas Presidente Faria e São Francisco está ganhando novos contornos. Será construída ali a Praça de Bolso do Ciclista, resultado do esforço de cicloativistas curitibanos que buscaram apoios na administração municipal para a empreitada. O terreno, que pertence à prefeitura, havia sido "tomado" indevidamente há anos por uma obra na área vizinha, que colocou muros no local. Mas a construção do prédio comercial foi abandonada e, dessa forma, o terreno foi recuperado.

De bolso e da comunidade 2

A turma da Bicicletaria Cultural, que fica na mesma quadra da Rua Presidente Faria, ficou de olho na área. Logo surgiu a ideia de transformar o terreno degradado em uma minipraça. Depois de muitas visitas a órgãos da prefeitura, reuniões abertas à comunidade e negociações, os cicloativistas – liderados por Goura Nataraj, do movimento Ciclo Iguaçu, e Fernando Rosembaum e Patrícia Valverde, da Bicicletaria Cultural – conseguiram parceria e apoio do Ippuc e das secretarias municipais de Obras e de Meio Ambiente.

De bolso e da comunidade 3

Vencidas as burocracias, o projeto começa a sair do papel. A prefeitura vai entra com equipamentos de praças, que estão fora de uso, e outros materiais, além de máquinas para obras de infraestrutura. A construção da pracinha será feita em mutirão, de forma voluntária, por cicloativistas e simpatizantes. A turma deve arregaçar as mangas em maio. A ideia é deixar o espaço confortável com bancos de praça, paraciclos e canteiros com plantas.

A Praça de Bolso fará boa companhia à quadra da Rua São Francisco que também está de cara nova, com iluminação, novos negócios de gastronomia e comércio e muita gente circulando por ali.

Fome zero

O chef Ricardo Nogarolli estará no estande preparado pela Electrolux para o Gastronomix, evento do Festival de Curitiba que vai agitar o Museu Oscar Niemeyer hoje e amanhã. Nogarolli dará uma aula de culinária para convidados e, ao final do preparo, os amigos dos participantes serão chamados para a degustação do prato de salmão marinado com legumes tostados ao molho de champagne.

Roupa de duquesa 1

A loja MaxMara no shopping Pátio Batel vai receber, nos próximos dias, o fenômeno "The Kate" – casaco que ganhou esse nome por ser um dos favoritos do guarda-roupa da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Como tudo que Kate usa se transforma em peça de desejo de mulheres do mundo inteiro, não deve ser diferente em Curitiba, que vai receber apenas quatro exemplares do modelo. Kate foi fotografada mais de uma vez usando o casaco em cashmere bege, com gola alta e marcado na cintura.

Roupa de duquesa 2

A empresária Marília Bottarelli, sócia-proprietária da loja, explica que o casaco originalmente se chama MaxMara Belli. A primeira edição da peça vendeu tanto na Europa que esgotou os estoques da grife italiana logo após o lançamento. O interesse pelos looks da duquesa é tanto que existem blogs especializados no guarda-roupa da esposa do príncipe William, como o "whatkatewore".

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]