• Carregando...
A arquiteta e empresária Vanessa Taques, que acaba de inaugurar uma loja no Shopping Crystal, prestigiou o pocket show de Ed Motta, no último sábado, no lounge central do Piso L2, com as filhas Alexia (à esq.) e Valentina | Patricia Lion
A arquiteta e empresária Vanessa Taques, que acaba de inaugurar uma loja no Shopping Crystal, prestigiou o pocket show de Ed Motta, no último sábado, no lounge central do Piso L2, com as filhas Alexia (à esq.) e Valentina| Foto: Patricia Lion

Zapeando

• O livro Virtualização das Relações: Um Desafio da Gestão Escolar, terceiro volume da série A Escola no Século XXI, organizado pelo professor, palestrante e escritor Marcus Garcia, ocorre hoje, às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba.

• A Cervejaria Devassa comemora três anos do bar da Praça da Espanha com uma festa hoje, a partir das 20 h.

• É hoje a festa de lançamento oficial do Country Festival 2014, a partir das 23 h, na Wood´s Curitiba, com show da dupla João Bosco e Vinícius.

  • O presidente do Instituto Teotônio Vilela, Juraci Barbosa Sobrinho, entregou ontem ao governador Beto Richa o primeiro exemplar de José Richa – Imagens e História de um político de verdade, biografia fotográfica de seu pai que será lançada na próxima segunda-feira

Finalmente foi concluído o livro mostrando a trajetória política do ex-governador José Richa. De autoria do repórter fotográfico Ivan Bueno, com texto da jornalista Rose Arruda, a obra, intitulada José Richa – Imagens e História de um político de verdade, traz uma coletânea de fotografias, depoimentos e entrevistas que marcaram a trajetória de mais de 40 anos de vida pública de Richa. O prefácio é do governador Beto Richa.

De filho para pai 2

O lançamento, na próxima segunda-feira no Palacete dos Leões, está sendo promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, órgão de estudos e formação política do PSDB. José Richa foi deputado federal, prefeito de Londrina, governador do Paraná, senador, constituinte e um dos fundadores do PSDB ao lado de Mario Covas e Fernando Henrique Cardoso.

Em Casa (Branca), a gente conversaA histórica foto do cumprimento dos presidentes Obama e Raúl Castro, de Cuba, no funeral de Nelson Mandela foi ofuscada pela carraspana que o norte-americano tomou da primeira-dama Michelle. Enquanto o maridão poderoso se entretinha todo animado com a loiríssima primeira-ministra da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt, posando para fotos tiradas com o celular dela, Michelle mostrou que primeira-dama é igual em qualquer lugar. Manda e pronto.

Jóias da coroa do rei

Pelé participa hoje de um talk show seguido do lançamento do livro As Joias do Rei Pelé, em prol do Complexo Pequeno Príncipe. O evento, no Castelo do Batel, começa às 19 horas, com mediação do jornalista esportivo Paulo Calçade, da ESPN Brasil. Além de Pelé, participarão do bate-papo o autor, Celso de Campos Jr., e José Álvaro Carneiro, diretor-corporativo do Pequeno Príncipe. O livro, da Editora Realejo, tem 189 páginas e traz histórias e fotos de mais de cem objetos do acervo pessoal do rei.

Após o talk show e o sessão de autógrafos, Pelé participará de um coquetel exclusivo no próprio castelo com a diretoria do Complexo Pequeno Príncipe e alguns convidados.

Simples assim

A Junta Comercial do Paraná começa a expedir a partir da semana que vem certidões digitais, pela internet. A novidade será homologada na próxima terça-feira, na reunião do Conselho de Administração do órgão. No dia seguinte, a Junta começa a fornecer as certidões pelo novo sistema. A certidão digital chega para atender o Paraná Competitivo, programa criado pelo atual governo para atrair novos empreendimentos empresariais ao estado, disse à coluna o presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel.

Para ter acesso ao documento, o usuário deverá preencher um cadastro no site www.juntacomercial.pr.gov.br. Após a confirmação do pagamento, que poderá ser feito em qualquer banco, caixa eletrônico, casas lotéricas ou mesmo pela internet, a certidão é enviada por e-mail ao interessado.

Dó, ré, mi...Fafá

Fafá de Belém é a convidada especial do Concerto de Natal que a Universidade Positivo realiza hoje e amanhã, às 20h30, no Teatro Positivo – Grande Auditório. Com direção-geral de Jô Braska Negrão e regência do maestro Alexandre Brasolim, a edição deste ano contará também com os cantores Paulo Barato e Márcia Kaiser, que se apresentarão em conjunto com o coral da UP e o Grupo Vocal Positivo.

Antes do início do espetáculo, o público poderá conhecer os bastidores do evento. Para isso, os interessados devem chegar com meia-hora de antecedência, às 20 horas. 

O valor obtido com a venda dos ingressos do concerto será revertido à Associação de Atendimento e Apoio ao Autista (AAMPARA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]