• Carregando...
O arquiteto curitibano Rodolfo Doubek Filho encontrou-se com a atriz Brooke Shields na festa de gala beneficente realizada recentemente no New York City Center por sua amiga Amy Bermant Adler, comandante da Editora Conde Nast. Doubek ficou fascinado com a beleza e a simpatia da protagonista de A Lagoa Azul, hoje uma quarentona | Arquivo pessoal
O arquiteto curitibano Rodolfo Doubek Filho encontrou-se com a atriz Brooke Shields na festa de gala beneficente realizada recentemente no New York City Center por sua amiga Amy Bermant Adler, comandante da Editora Conde Nast. Doubek ficou fascinado com a beleza e a simpatia da protagonista de A Lagoa Azul, hoje uma quarentona| Foto: Arquivo pessoal
  • A Gazeta do Povo ocupou uma mesa na festa de entrega do Prêmio Caboré 2008, na última quinta-feira, em São Paulo. O Caboré é o mais importante prêmio do mercado publicitário. A mesa era composta por Patrícia Favaro (à esq.); Axeu Beluca; Ronie Pires; Cristiane Paggi; Flavio de Paula (sentados); Martin Novaes; e Paulo Roberto de Oliveira

A decisão do Grupo Positivo de abrir concorrência para sua conta publicitária vem mexendo com o mercado de propaganda nas últimas semanas. Dono de uma das maiores verbas da praça, estimada em cerca de R$ 20 milhões anuais, o Positivo é atendido atualmente pela JWT Curitiba, braço local da multinacional americana J.W. Thompson. Além da própria JWT, disputam a conta a Master e a Heads. O resultado sai antes do Natal.

* * *

A concorrência abrange apenas a parte educacional do grupo.

Chamegão de risco

A edição da revista Veja que começou a circular no fim de semana publica nota sobre o prefeito Beto Richa, sob o título "Resultados ou rua", na qual diz que no dia da posse para o segundo mandato, ele obrigará os secretários a assinar um documento com as metas da próxima gestão. Quem não apresentar os resultados esperados, afirma a revista na seção Holofote, poderá ser demitido sem aviso prévio.

* * *

A idéia, chamada de contrato de gestão, teria sido inspirada em Fernando Henrique Cardoso e no governador mineiro Aécio Neves, um político que anda muito próximo de Beto ultimamente.

Tríplice aliança

Concorrentes entre si, as casas noturnas Eon e Liqüe se unem novamente para promover a superbalada de Natal na noite de 24 de dezembro, após a ceia. Neste ano o evento terá ainda um terceiro parceiro, a Wynn. O local é o Estação Embratel Convention Center, que será ambientado para receber cerca de 3 mil pessoas. Para animar toda essa gente virão atrações nacionais e internacionais, entre elas o trio Life is a Loop, criação dos curitibanos Leozinho e Rodrigo Paciornik, que fará a estréia do seu novo show, além de quatro DJs.

O mar está pra hambúrguer

Balneário Camboriú será a próxima cidade a ganhar uma franquia do badalado restaurante curitibano Madero, do chef Junior Durski. A inauguração está marcada para 10 de janeiro, na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 2.900. A casa, a primeira fora do Paraná, terá como franqueado o empresário Ricardo Fernandes, que já tem uma franquia do Madero no Shopping São José, em São José dos Pinhais.

* * *

Como as demais unidades, o restaurante será uma réplica da casa histórica da Rua Jaime Reis, próximo ao Largo da Ordem.

Volta do glamour

Com toda a pompa e circunstância a que tem direito, como ícone dos anos dourados, depois de três anos de reformas, e do gasto total de US$ 1 bilhão, o hotel Fontainebleau, de Miami, construído em 1954, acaba de ser reaberto, com uma série de festas. Com 1,5 mil apartamentos, o hotel abriga ainda lojas, 11 restaurantes e mais de 18 mil metros quadrados de espaços para reuniões e convenções.

* * *

Muitos curitibanos que se hospedaram no hotel, nos anos 70 e 80, lembram da eficiente e simpática conterrânea Kitty Kracik Teixeira, que lá trabalhou por muito tempo.

Bom Jesus reparte o pão

Mais de uma tonelada em donativos, entre roupas, alimentos e colchões, já foi arrecadada por alunos e funcionários do Colégio Bom Jesus e do Centro Universitário FAE e enviada para a Defesa Civil catarinense. A direção da Associação Franciscana de Ensino Bom Jesus, mantenedora das duas instituições, também vai doar a verba das festas de confraternização de fim de ano dos funcionários para as vítimas da enchente de Santa Catarina.

* * *

Todas as unidades do grupo estão atuando como postos de coleta (os endereços estão nos sites www.bomjesus.br e www.fae.edu).

* * * * *

Zapeando

O jornalista Laurentino Gomes dá palestra sobre seu livro "1808" às 19h30, como convidado do projeto Conversa Entre Amigos, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação, com entrada franca.

O Solar do Vinho do Porto promove, às 20 horas, jantar com seleção de vinhos do Douro e do Porto, harmonizados com pratos à base de frutos do mar, na pré-inauguração do Bistrô do Victor, no ParkGourmet do ParkShopping Barigüi.

* * * * *

"A que horas teremos governo? Quando o Ministério da Fazenda dará alguma demonstração de que tem autonomia e capacidade para pensar numa resposta coerente para a crise econômica?"

Da colunista Míriam Leitão, na Gazeta do Povo de ontem, cobrando uma resposta do governo federal para conter a marolinha provocada pela crise econômica mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]