• Carregando...
O diretor da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra(ABABTG), Jorge Schneider (à esq.), o casal de primeiros-bailarinos Wanderley Lopes e Eleonora Greca (ao centro), da montagem original deO Grande Circo Místico, e Rodrigo Fornos, diretor do espetáculo CantandoO Grande Circo Místico, no palco do Guairinha após a última apresentação, no domingo | Rafaela Trincheiras
O diretor da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra(ABABTG), Jorge Schneider (à esq.), o casal de primeiros-bailarinos Wanderley Lopes e Eleonora Greca (ao centro), da montagem original deO Grande Circo Místico, e Rodrigo Fornos, diretor do espetáculo CantandoO Grande Circo Místico, no palco do Guairinha após a última apresentação, no domingo| Foto: Rafaela Trincheiras

Zapeando

• A Cyrela Paraná realiza hoje, às 19 h, coquetel para a entrega do Le Jardin Residencial animado pelo Just Duet, na Rua Engenheiro Niepce da Silva, Água Verde.

• O restaurante La Varenne lança hoje, a partir das 19h30, com jantar para convidados, o festival de carnes de caça, que será realizado durante o mês de agosto, com a participação de Gonzalo Barquero, da Cerrado Carnes.

• A ÓTV promove hoje a festa de lançamento da nova temporada do programa Tubo de Som, a partir das 20h30, no +55, com transmissão ao vivo pelo canal.

  • Thedy Corrêa (à esq.), vocalista da banda gaúcha Nenhum de Nós, brindou no camarim do Teatro Guaíra seu aniversário de 51 anos, ao lado do produtor Tonho Meira, da Lado Inverso, após o show do último sábado. Antes, ele ouviu o Parabéns pra você cantado pela plateia
  • A Gazeta do Povo fez ontem uma homenagem ao Hospital Pilar, que está comemorando 50 anos. A diretora comercial do jornal, Luciana Lima (à esq.), entregou uma capa especial com a história da instituição e um bolo à fundadora e atual presidente, Milva Schruber Milano

Foi politicamente ecumênico o almoço que a Aecic realizou ontem no Graciosa Country Club para entregar o troféu Personalidade Aecic ao presidente da Fiep, Edson Campagnolo. Estavam lá o governador e candidato à reeleição Beto Richa e os senadores Roberto Requião e Gleisi Hoffmann, ambos também candidatos ao governo estadual. Beto e Requião foram acompanhados pelas respectivas vices, Cida Borghetti e Rosane Ferreira.

Disputando o PIB 2

Único dos três a falar, Beto aproveitou para alfinetar Requião e Gleisi, que também compunham a mesa principal. Fez um balanço positivo de sua gestão e a comparou à de Requião, referindo-se a ela sempre como "governo anterior". E não poupou críticas. Disse, entre outras coisas, que seu antecessor lhe entregou o estado com uma dívida de R$ 4,5 bilhões e com clima de insegurança jurídica. Também não poupou Gleisi ao falar da pendenga em torno dos empréstimos federais ao Paraná. Foi interrompido várias vezes por aplausos do salão lotado.

Depois, comentou bem-humorado com um interlocutor: "Passei da conta, né?"

Fantasias unidas

A Magic Island, festa à fantasia mais famosa de Santa Catarina, acaba de anunciar uma parceria com a Festa à Fantasia do Tite, a mais tradicional do gênero em Curitiba. Os organizadores dos dois eventos prometem reunir 12 mil pessoas na edição deste ano da Magic, marcada para o dia 6 de setembro no Stage Music Park, em Jurerê Internacional.

Fãs e FAS

A atriz Letícia Sabatella vai recepcionar as crianças atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba que vão assistir hoje a uma sessão especial do curta-metragem inédito O Balé da Chuva, estrelado por ela. A sessão, às 10h30, será no Cinemark do Shopping Mueller. Antes da exibição, Letícia participará de um bate-papo sobre o filme com as 150 crianças.

A sessão é uma parceria do shopping com a FAS, Fundação Cultural de Curitiba e a RPC TV.

Lentes & contatos

O consultor óptico Eric Gozlan começa um périplo por oito capitais do país a partir de hoje, a convite da empresa alemã Rodenstock, pioneira no mercado de lentes freeform. Nascido em Paris, ele é proprietário das butiques Eric Lunettes em Curitiba. O roteiro, até 21 de agosto, passará por Belém, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Brasília e Fortaleza.

Do pó ao brilho

O programa Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira vai colocar em discussão um assunto ainda cercado de tabu: a transformação de cinzas humanas em diamante para a confecção de joias. A única empresa no Brasil que realiza esse procedimento – feito em parceria com uma empresa suíça – é o Crematório Vaticano, que fica em Curitiba. Logo, já é possível andar com um ente querido que já se foi, além do coração, no dedo, no pescoço ou nas orelhas.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]