i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reinaldo Bessa

Do varejo à cozinha 1

  • Porrbessa@gazetadopovo.com.br
  • 22/08/2014 21:06
Essa graça e simpatia chamada Ana Luiza Trajano, herdeira da rede varejista Magazine Luiza, comandará a festa do Prêmio Bom Gourmet 2014, marcada para o dia 10 de setembro no ParkCultural do ParkShoppingBarigüi | Divulgação
Essa graça e simpatia chamada Ana Luiza Trajano, herdeira da rede varejista Magazine Luiza, comandará a festa do Prêmio Bom Gourmet 2014, marcada para o dia 10 de setembro no ParkCultural do ParkShoppingBarigüi| Foto: Divulgação

Zapeando

• A escritora Maria Helena Macedo lança seu livro de estreia, Contando Azulejos, hoje, às 16 h, na Livraria Arte & Letra (Alameda Presidente Taunay, 130-B).

• A banda Hillbilly Rawhide se apresenta hoje, às 21 h, na primeira edição do Festival Way Beer, na O Barba Hamburgueria (Avenida Vicente Machado, 642). A entrada custa R$ 10.

• Vai até 30 de agosto o Festival da Lagosta do Vin Bistro Adega & Restaurante. A iguaria está sendo servida em cinco versões. Reservas pelo telefone 3225-3444.

  • A catarinense Bianca Olivo, filha do casal Vera e Arcílio Olivo, fundadores da Lança Perfume, prestigiou o coquetel de inauguração da primeira loja própria da marca feminina no Paraná, quinta-feira, no ParkShoppingBarigüi

A jovem chef Ana Luiza Trajano, do restaurante paulistano Brasil a Gosto, será a mestre de cerimônias da festa de entrega do Prêmio Bom Gourmet deste ano. O evento será no dia 10 de setembro no ParkCultural anexo ao ParkShoppingBarigüi - conforme a coluna já havia revelado. A gastronomia continua a cargo do buffet Nuvem de Coco. Amanhã, a Gazeta do Povo publica os nomes de todos os restaurantes indicados.

Os vencedores serão revelados na revista do Prêmio Bom Gourmet que circulará no dia seguinte à premiação.

Do varejo à cozinha 2

Aliás, a gastronomia paranaense está em destaque no restaurante Brasil a Gosto desde a semana passada. Ana Luiza vem servindo um menu com cinco pratos paranaenses como parte de um projeto de pesquisa da culinária regional brasileira encabeçado por ela. Pratos como barreado e leitão à pururuca podem ser degustados no restaurante dela pelos próximos quatro meses.

Sábado sem "stress"

Com esse veranico gostoso que tem feito, a pedida de hoje é a feira gastronômica Ao Gosto da Stresser, que chega à terceira edição. O evento, promovido pela associação dos lojistas da Rua Augusto Stresser, ocorre das 11 às 19 horas na Praça Santa Filomena, na esquina da Augusto Stresser com a Rua Presidente Rodrigo Otávio.

Boca globalizada

O empresário Geninho Thomé comemora hoje os 21 anos da Neodent, da qual é CEO e diretor científico. Posicionada como a maior empresa de implantes dentários da América Latina, a Neodent, fundada em Curitiba, onde mantém sua sede industrial, possui filiais no México, Espanha, Portugal e Estados Unidos, 14 no Brasil, além de vários pontos de distribuição espalhados pelo país.

Era uma vez, já

A magia da dança circular e da música da Banda Nórdica Clan Mac Norse, com temática celta, servirá para manter viva a arte de contar histórias, neste sábado. A verba conseguida com a apresentação, das 16 às 20 horas, no Clube Duque de Caxias, no Bacacheri, será revertida para a reconstrução da Casa do Contador de Histórias, que foi parcialmente destruída por um incêndio em maio.

A Casa é composta por voluntários, que contam histórias em asilos, escolas especiais, hospitais etc. Os ingressos custam R$ 30.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.