• Carregando...
A estilista e empresária Isabel Raad (à esq.) com a produtora Paula Abbas e Daniela Leão, diretora de estilo da grife de acessórios de luxo Wishes, no coquetel que marcou a abertura da nova loja Beluska no Juvevê, nesta quinta-feira. | Naideron Jr.
A estilista e empresária Isabel Raad (à esq.) com a produtora Paula Abbas e Daniela Leão, diretora de estilo da grife de acessórios de luxo Wishes, no coquetel que marcou a abertura da nova loja Beluska no Juvevê, nesta quinta-feira.| Foto: Naideron Jr.
  • Victor Sálvaro (à dir.) e Rico Mansur apareceram de roupa e visual idênticos na festa que marcou a reinauguração do Café de La Musique. Em tom de brincadeira, o curitibano dizia a todos que era o

Quem for almoçar na badalada feijoada do Hotel Bourbon hoje corre o risco de topar com o cantor Julio Iglesias, que adiou sua chegada ao hotel de ontem para hoje, às 13 h, e só deve sair para o show no Teatro Positivo, às 21 h. Iglesias pediu ao empresário paranaense Talal Reda, responsável pela apresentação, uma Mercedes modelo S500, preta, para circular pela cidade, onde fica até segunda-feira.

Depois do silêncio, o barulho 1

Ao iniciar seu discurso como presidente empossado do Instituto dos Advogados do Paraná, na noite de quinta-feira, no Graciosa Country Club, o advogado José Lúcio Glomb afirmou que assumia o cargo num momento de grande emoção pela perda do jornalista e ex-presidente do IAP Francisco Cunha Pereira Filho. Em seguida pediu uma salva de palmas ao exdiretor-presidente da RPC, falecido na véspera. As cerca de 300 pessoas presentes – a maioria advogados – se levantaram e aplaudiram entusiasticamente durante um minuto.

***

Antes de passar a palavra a Glomb, o advogado e mestre de cerimônias Norberto Trevisan Bueno havia proposto um minuto de silêncio.

Depois do silêncio, o barulho 2

Cunha Pereira Filho também mereceu tocante homenagem na manhã de quarta-feira, horas após seu falecimento. Foi durante a sessão solene pelos 55 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O deputado Ney Leprevost, que presidia a sessão, pediu que o coral da entidade o homenageasse. O grupo cantou a música Amigos para sempre, sendo intensamente aplaudido ao final.

Se essa rua fosse minha 1

O ex-governador Jaime Lerner apresentou ontem à noite, em Curitiba, sua nova ideia: a Rua Portátil. A novidade foi apresentada do público na Praça Santos Andrade, em frente ao Teatro Guaíra. São quiosques móveis com estrutura de aço, cobertura de acrílico e fachada de néon onde são vendidos artesanato, livros, guloseimas e flores, entre outros. A ideia, segundo Lerner, é instalar os módulos em áreas urbanas com pouco movimento e que correm o risco de degradar-se.

Se essa rua fosse minha 2

"Podemos imaginar a instalação das Ruas Portáteis nos lugares mais diversos: em bairros que à noite ficam desertos, nos subúrbios. Mais do que uma peça de mobiliário urbano, a Rua Portátil é uma injeção de vida para a cidade", diz o arquiteto, ex-prefeito e ex-governador.

De olho na soja

Uma equipe composta por 20 pesquisadores do Grupo de Pesquisas em Qualidade, Inovação e Sustentabilidade da União Europeia inicia, a partir de amanhã, uma visita técnica de uma semana ao Paraná para avaliar a soja e outros produtos agrícolas em propriedades rurais, cooperativas e empresas agroindustriais. A iniciativa faz parte do programa Co-Extra, de incentivo à rastreabilidade, identificação e rotulagem de produtos com origem transgênica ou não.

***

O grupo é coordenado pela professora Roseli Rocha dos Santos, da UniBrasil, do qual a instituição é representante no país.

***

Zapeando

A exposição Diálogos de um acervo – Museu na Escola será aberta às 11 h, no Museu Oscar Niemeyer, onde fica em cartaz até 26 de julho.

Também hoje, às 11 h, na Sala Miguel Bakun do MON, abertura da exposição Portinari na coleção Castro Maya. Até 19 de julho.

A Funpar (Fundação de Apoio à UFPR) promove uma feijoada beneficente, hoje, no Pequeno Cotolengo, para angariar recursos para o projeto Dom & Down, que atende gratuitamente crianças com idade entre 4 e 12 anos.

O médico José Luiz Pires lança o livro "Sob a mão de Deus", às 19 h, na Livraria Senhor da Vida na Galeria Glaser (Rua Visconde do Rio Branco, 1.630).

O restaurante Babilônia e a adega Porto a Porto estão oferecendo, como cortesia, uma taça do vinho tinto Malbec Benjamin Nietto para o público que for assistir às peças da Mostra Oficial do Festival de Curitiba e que apresentarem o ingresso dos espetáculos na entrada da casa.

***

"O doutor Francisco marcou sua passagem entre nós. E isso deve ser destacado e respeitado."

Governador Roberto Requião, sobre a morte do jornalista Francisco Cunha Pereira Filho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]