• Carregando...
A diretora de criação da Lafort, Irit Czerny (ao centro), com as estilistas Luísa Fayad (à esq.) e Maria Fernanda Dissenha, no momento em que agradeciam os aplausos ao final do desfile da grife curitibana, que abriu a oitava edição do Paraná Business Collection, ontem à noite, no Cietep | Mauro Frasson
A diretora de criação da Lafort, Irit Czerny (ao centro), com as estilistas Luísa Fayad (à esq.) e Maria Fernanda Dissenha, no momento em que agradeciam os aplausos ao final do desfile da grife curitibana, que abriu a oitava edição do Paraná Business Collection, ontem à noite, no Cietep| Foto: Mauro Frasson

Zapeando

• O consultor de luxo Carlos Ferreirinha dará palestra hoje, às 8h30, com o tema "O mercado e a era da transformação" na programação paralela do Paraná Business Collection, no Cietep.

• Começa hoje o evento Arte Beat Hype 2013, que durante três dias reunirá arte, moda, cultura e saúde, das 12 às 22 h, na academia Hype, no Cabral. Além de desfiles, haverá degustações e palestra sobre alimentação saudável.

• O grupo de stand-up feminino As Extraordinárias se apresenta hoje no bar Curitiba Comedy Club, às 21 h.

  • O presidente da Fiep, Edson Campagnollo (de terno cinza), o coordenador do Conselho Setorial do Vestuário, Marcelo Surek (terno marrom), e o diretor criativo do Paraná Business Collection, Carlos Pazetto (à esq.), receberam o estilista Fause Haten. Ele veio para a abertura oficial do evento, ontem à tarde

A questão do casamento gay chegou ao universo infantil. No próximo sábado, será lançado na Livraria Cultura de Curitiba o livro Mamães e Papais, de Emerson Machado. Voltado a crianças a partir de oito anos, o livro trata dos relacionamentos homossexuais entre adultos na visão delas. Na história, Otávio tem duas mães enquanto sua amiguinha Taís tem dois pais. Ambos viviam em orfanatos quando foram adotados por suas novas famílias.

É de pequeno... 2

A preocupação do autor é mostrar o que acontece depois, como as crianças encaram a situação e como os adultos se comportam. O livro, diz, revela uma família que tem começado a ficar mais comum na sociedade atual. "Por mais que haja protestos de religiosos, não há maneira de retroceder esse momento que o Brasil vive. Ninguém deixará de ser homossexual", acrescenta Machado.

É de pequeno... 3

Quanto às polêmicas envolvendo a oposição de políticos e religiosos contra o chamado casamento gay, Emerson Machado lamenta que essa seja a pauta do momento. "A energia que eles estão gastando tentando impedir algo que é um direito de todo ser humano – amar e ser amado – poderia ser usada em outros assuntos, como a educação no nosso país que está longe de ser uma das melhores do mundo e, também, os problemas com a saúde pública, que desde sempre passa por dificuldades gritantes", diz.

Ensaio geral

O elenco do espetáculo Milton Nascimento – Nada Será Como Antes – O Musical, chega hoje a Curitiba junto com a equipe de produção para o último ensaio antes da estreia, na sexta-feira, no Guairão, onde fica em cartaz até domingo. O musical, uma homenagem aos 50 anos de carreira de Milton, faz parte do projeto Estação Volvo.

Jornada nas estrelas

O astronauta norte-americano Steve Oswald participa nesta quinta e sexta-feiras de um encontro com os alunos da Escola Internacional de Curitiba. A palestra será realizada na própria escola em diferentes horários para atender a todos os estudantes.

Talento em dose dupla

A atriz Maitê Proença fará jornada dupla em Curitiba a partir desta sexta-feira. Além de apresentar a peça À Beira do Abismo me Cresceram Asas, ela lançará seu novo livro de crônicas, É duro ser cabra na Etiópia. Segundo o produtor local do espetáculo, Cíecero Lira, Maitê autografará o livro para os espectadores que forem assistir à peça após cada apresentação, no saguão do Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. A mini temporada vai até domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]