i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reinaldo Bessa

Em alto estilo 1

  • Porrbessa@gazetadopovo.com.br
  • 01/01/2014 21:06

Zapeando

• O professor Cezar Augusto Romano assume hoje a direção geral do Câmpus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A eleição foi realizada no dia 4 de dezembro.

• A MaxMara do Pátio Batel começa hoje uma liquidação de Verão, com descontos de até 50%.

      O médico Eliseu Portugal estreou sua recém-comprada cobertura duplex com uma badalada festa de Réveillon. Ao lado do artista plástico Eleutherio Netto, ele recebeu cerca de 30 convidados – entre parentes e amigos – para festejar a chegada de 2014. Os casais Marins e Norma Camargo e Solange Elias e José Luiz Correia, Neuza Madalosso, o artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann, a jornalista Ana Clara Garmendia e o hairstylist Auro Ottoni compunham o animado grupo.

      Em alto estilo 2

      Do segundo andar, junto à piscina, os presentes puderam contemplar, com uma privilegiada visão panorâmica, o show pirotécnico em vários pontos da cidade. O imóvel, no 13º andar de um edifício antigo da Alameda Princesa Izabel, pertencia ao ex-banqueiro Luiz Alberto (Neno) Dalcanalle e foi cenário de memoráveis festas no passado. Pelo jeito, continuará sendo.

      Selfie Auro 1

      Auro Ottoni chegou à festa já com o braço levantado e filmando tudo, com o celular voltado para ele. Ziguezagueando entre os convidados, filmava tudo e todos que encontrava pela frente e depois exibia as micro produções e outras tantas armazenadas. "Estou viciado nisso", confessou enquanto "folheava" apressadamente o aparelho.

      Selfie Auro 2

      Entre uma tesourada e outra, Auro saca o celular e começa a filmar as clientes. Algumas entram na brincadeira e posam para ele fazendo caras e bocas. Aliás, onde quer que vá ele filma e posta imediatamente, sempre se colocando em primeiro plano nas imagens. Virou sua marca registrada, além do talento com a tesoura, é claro.

      Ano-Novo, velhos amigos

      A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC) acaba de eleger sua nova diretoria para o biênio 2014-2015. Para a presidência foi eleito o ex-ministro Euclides Scalco, que já havia dirigido a entidade há alguns anos. Ricardo Iglesias Teixeira é o vice-presidente executivo e José Toaldo Filho, presidente anterior, é o vice administrativo-financeiro. A empresária Beatriz Séra ocupa a vice-presidência de eventos.

      João Elísio Ferraz de Campos, Heinz Herwig, Marino Garofani e Armindo Angerer foram eleitos conselheiros.

      Cabeças coroadas

      Quem também está de diretoria nova é a Associação dos Ex-Alunos da UFPR. O neurocirurgião e professor emérito Affonso Antoniuk assumiu a presidência com o advogado René Dotti como vice, o economista e professor Belmiro Valverde Jobim Castor como secretário e o médico Elie Lebbos como tesoureiro.

      Feliz ano velho

      O percussionista curitibano Rodrigo Paciornik terminou 2013 feliz da vida. Seu CD Músicos foi indicado ao prêmio Cool Awards pela revista homônima na categoria "Melhor Álbum do ano". Ele completou 15 anos de carreira no ano passado. O álbum, com dez faixas inéditas e autorais de house music, está sendo lançado no exterior pelo selo Scudpromo Music.

      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros
      Máximo de 700 caracteres [0]

      Receba Nossas Notícias

      Receba nossas newsletters

      Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

      Receba nossas notícias no celular

      WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

      Comentários [ 0 ]

      Máximo 700 caracteres [0]

      O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.