• Carregando...

O Hospital Erasto Gaertner é uma das instituições filantrópicas que participarão da etapa estadual do movimento “Acesso à Saúde – Meu Direito é um Dever do Governo”, que será realizada na próxima segunda-feira, às 10 horas, em audiência pública na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa. A campanha, com abrangência nacional, busca esclarecer à sociedade a situação financeira precária enfrentada pela rede hospitalar filantrópica, bem como da saúde em geral.

  • A artista plástica Sila Lima (à dir.) é a autora da instalação DeskARTE, produzida a partir de uma mangueira de incêndio inutilizada, que decora o “Lounge de Convivência”, ambiente assinado pela arquiteta Daniela Sumida de Albuquerque (à esq.), na Casa Cor. A peça foi desenvolvida em parceria com o arquiteto Guilherme Albuquerque (com elas na foto)
  • Alessandro Reis (à esq.), dono do bar Crossroads, brinda com o jornalista e sommelier de cervejas Luis Celso Jr. no lançamento da Crossroads Rock’n Roll Session Rye Pale Ale, na última quarta-feira. A edição limitada comemora os 18 anos do bar de rock
  • O ex-ministro Reinhold Stephanes (esq.) prestigiou a feijoada beneficente promovida anualmente por José Carlos Patrício, o Marron (dir.), em seu aniversário, na qual cada participante doa uma cesta básica

Em média, a cada R$ 100 gastos em tratamentos via SUS, os prestadores de serviço recebem R$ 65, o que torna o dia a dia dessas instituições uma luta constante para cobrir o valor de todos os procedimentos.

zapeando
  • O Dot Club (Rua Fernando Simas, 247, Batel Soho) realiza hoje, das 10 às 19 h, um bazar em prol do Instituto de Transplante de Medula Óssea Alírio Pfiffer, com sorteio de ingressos para a festa “Why not a Big Dot?”, com o DJ alemão Phonique, que ocorre no dia 11 de julho no Estação Eventos.
  • O Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, promove hoje o 6º Torneio de Golfe Beneficente Afece, com shot gun às 10 h, em apoio à Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial, seguido de almoço para entrega de prêmios.

Enquanto isso na sala de cirurgia 2

No Erasto Gaertner, a situação se agrava ano a ano considerando que cerca de 93% dos atendimentos realizados são via SUS. “Queremos que a sociedade faça parte da nossa realidade, que entenda mais sobre o câncer e sobre os custos dos tratamentos”, diz o superintendente do hospital, Adriano Lago. O movimento terá continuidade também no mês de agosto. No dia 4, o Dia D em Defesa da Saúde realizará mais uma etapa, desta vez em Brasília.

Rita Harley

A eterna chacrete Rita Cadillac foi a atração surpresa da festa de abertura das comemorações de dois anos do novo conceito do club Soviet, na quinta-feira. A musa de gerações protagonizou uma entrada digna de cinema. Por volta de uma da manhã, quando a expectativa já era grande, uma das portas laterais da casa foi aberta e a música parou. Uma Harley Davidson abriu caminho entre a multidão que lotava o salão e se aproximou da pista. Rita vinha na garupa, trajando um vestido longo de veludo. Aplaudidíssima, apresentou seu show, brincou com o público e depois estendeu a balada brindando com champanhe num dos camarotes da casa.

Hoje, acontece a última das três noites de celebração do aniversário, com o DJ Johnny Luxo e o duo Deendjers.

Nada disso

A coluna cometeu ontem uma indelicadeza – pela qual se desculpa – com a bela Nathaly Goolkate ao chamá-la de ex-Miss Paraná na legenda de uma das fotos publicadas. Ela ainda detém o título.

Emoções

Luiz Carlos Chacon de Oliveira, o figuraça cover do Rei Roberto Carlos, festejou ontem 74 anos, a mesma idade do ídolo. Ele nasceu em Marechal Mallet, faz questão de dizer.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]