• Carregando...
Marcia Engel, mulher do presidente do HSBC Brasil, Conrado Engel, e sua filha, Maria Alice, no almoço que suas amigas lhe ofereceram sexta-feira, no restaurante Terra Madre, para comemorar seu aniversário | Mauro Campos
Marcia Engel, mulher do presidente do HSBC Brasil, Conrado Engel, e sua filha, Maria Alice, no almoço que suas amigas lhe ofereceram sexta-feira, no restaurante Terra Madre, para comemorar seu aniversário| Foto: Mauro Campos
  • Beatriz Séra (ao fundo), Ana Claudia de Pauli e Andrea Juvenal
  • O casal Izaura e Adir Hillani com o empresário Aníbal Tacla (à dir.) no elegante coquetel de inauguração da loja CVC Mundo, na última quinta-feira

Quatro dias antes de Beto Richa dizer a Osmar Dias, no debate da RICTV da última segunda-feira, que não era sua família que devia explicações pelas agressões aos professores do Paraná, o candidato tucano foi chamado para uma conversa reservada na casa de um de seus melhores amigos, em Curitiba. Também estava presente outro amigo de Beto. Ambos – colaboradores do governo de José Richa – o aconselharam a baixar a bola em relação ao assunto justamente para não melindrar o senador Alvaro Dias, até então neutro na disputa para o governo.

Entrou por um e saiu pelo outro 2

Pelo jeito, o conselho foi solenemente desprezado. A afirmação de Beto no debate foi o estopim para Alvaro pular do muro e declarar que votará no irmão, mesmo este sendo apoiado por Lula e Dilma, dos quais quer total distância. Um dos que aconselharam Beto disse à coluna nesta semana estar muito preocupado com a situação do tucano desde então.

Embarque quase imediato

A partir de 22 de dezembro, a CVC coloca em operação, em parceria com a Varig, um voo São Paulo-Manaus-Las Vegas. O objetivo é atrair o público que gosta de frequentar cassinos. A informação circulou durante a inauguração da nova loja da operadora em Curitiba, a CVC Mundo, na última quinta-feira.

PUC terá mais um hospital

Estão bem adiantadas as obras do Hospital Marcelino Champagnat, que a Aliança Saúde, da PUCPR, está construindo no Cajuru. Concebido para ser referência em procedimentos médicos de média e alta complexidade, o novo hospital será apresentado oficialmente na próxima terça-feira durante um jantar no Green Hall. Será o segundo hospital da PUC no bairro.

Pra pegar o espírito da coisa

A engraçada cena da turbulência no avião que deixou Chico Xavier em pânico, na cinebiografia do famoso médium mineiro, foi inspirada numa situação real ocorrida dias antes das filmagens durante um voo entre Curitiba e São Paulo. Um dos passageiros era Vô Du, o assistente que fez o Electra II chacoalhar mesmo estacionado no hangar do Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro. Na turbulência de verdade, o técnico levantou-se de sua poltrona, contrariando as normas de segurança das companhias aéreas em tais casos, e correu para o fim do corredor para observar.

Daí para a ficção foi um pulo. Ou, melhor, vários

O fato é narrado num dos capítulos do livro Chico Xavier A História do filme de Daniel Filho, de Marcel Souto Maior, que acaba de ser lançado.

Thá virando internacional

O presidente do Grupo Thá, Sandro Westphal, vai a Nova York na próxima semana para participar de um RoadShow com investidores americanos e chineses visando os futuros lançamentos da construtora. Recentemente, o Banco do Brasil, principal parceiro da empresa, elevou o Rating da Thá Incorporadora para "AAA".

Com direito a ministra

A ministra Fátima Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou presença no Congresso de Direito Processual que será promovido pelo Instituto dos Advogados do Paraná(IAP) entre 21 e 23 de outubro, em Curitiba. A confirmação foi feita à presidente do IAP, Rogéria Dotti, na última quarta-feira. A ministra participará do painel "Efetividade do Processo e Tutela de Urgência", no dia 22, ao lado dos professores Fredie Didier Junior, Alcides Alberto Munhoz da Cunha, Eduardo Talamini e José Roberto dos Santos Bedaque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]