i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
reinaldo bessa

Fachin na Casa

  • Porrbessa@gazetadopovo.com.br
  • 07/07/2015 03:00

O recém-empossado ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin visitou nesta segunda-feira a Gazeta do Povo. Além de conceder uma entrevista exclusiva ao caderno Justiça & Direito, ele se reuniu com o presidente executivo do GRPCom, Guilherme Döring Cunha Pereira, e conversou com jornalistas na redação – entre os quais este colunista.

Constituição sagrada

Durante a entrevista – que será publicada em texto e vídeo na internet e também sairá na íntegra no caderno da próxima sexta-feira (10) –, Fachin disse que seguirá a Constituição como uma verdadeira Bíblia e que irá “cumprir um conjunto de normas morais que estão acima das convicções pessoais”. O ministro visitou também a RPC, onde concedeu entrevista ao vivo ao telejornal Paraná TV 1ª Edição.

  • O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin (ao centro) e o advogado José Augusto Araújo de Noronha conversam com a diretora de redação da Gazeta do Povo, Maria Sandra Gonçalves (de rosa), e com a editora do caderno Justiça & Direito, Joana Neitsch, durante visita ao jornal ontem à tarde
  • O renomado chef Laurent Suaudeau com o presidente da Rede Bourbon de Hoteis & Resorts, Alceu Vezozzo Filho (à dir.), e o empresário paulista Amauri Faria, da importadora de vinhos Cellar, durante jantar no restaurante Le Bourbon by Laurent, no último sábado
  • A empresária Bianca Emanuelle Glaser Vidal Pinto com seus pais, Niroá e Mario Glaser, na badalada degustação do café Bialetti realizada recentemente na tradicional loja de presentes da Rua Comendador Araújo

Antes, almoçou na churrascaria Badida acompanhado dos advogados José Augusto de Noronha e José Lucio Glomb, do desembargador Hipólito Xavier da Silva, de Guilherme Cunha Pereira e do diretor-geral da RPC, Eduardo Boschetti.

zapeando
  • A Berneck promove hoje coquetel na Casa Cor Paraná, a partir das 19h30, no Espaço Bom Gourmet da Gazeta do Povo para apresentar seus produtos espalhados em diversos ambientes.
  • Pela primeira vez em Curitiba, o grupo mineiro Zé da Guiomar é a atração hoje, às 20 h, na Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280), no projeto Samba de Bamba.

Mudança em casa

O arquiteto Eduardo Mourão deixou em definitivo a Rua Coronel Dulcídio, no Batel, onde matinha sua loja Studio Casa. Ele está de mudança para a Alameda Dr. Carlos de Carvalho, também no Batel.

FMI vem aí

Otaviano Canuto, novo diretor executivo pelo Brasil no Fundo Monetário Internacional, fará a palestra de abertura do 21º Congresso Brasileiro de Economia, que ocorre em Curitiba entre os dias 9 e 11 de setembro. O evento, na Universidade Positivo, será realizado pelos Conselhos Regional e Federal de Economia.

Inspeção do chef

Um dia após receber, no Rio de Janeiro, seu colega e conterrâneo Alain Ducasse, do estreladíssimo Hotel Plaza Athenée Paris, o chef Laurent Suaudeau veio a Curitiba, no último sábado, para inspecionar a equipe do restaurante Le Bourbon by Laurent, do Hotel Bourbon. Foi sua segunda visita desde o lançamento da parceria, há pouco mais de dois meses.

No segundo semestre, o chef vai comandar um festival gastronômico no restaurante curitibano.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.