• Carregando...
Os arquitetos Jayme Bernardo e Ivan Wodzinsky (nas pontas) e a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi (à dir.), debateram ao lado de outros convidados o perfil do novo consumidor do mercado imobiliário na loja Irmãos Abage Barigui, a convite de Alessandra Abage Gomes e Jorge Abage Filho (com eles na foto). A mesa redonda foi mediada pelo jornalista Roberto Couto, da Gazeta do Povo | Gerson Lima
Os arquitetos Jayme Bernardo e Ivan Wodzinsky (nas pontas) e a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi (à dir.), debateram ao lado de outros convidados o perfil do novo consumidor do mercado imobiliário na loja Irmãos Abage Barigui, a convite de Alessandra Abage Gomes e Jorge Abage Filho (com eles na foto). A mesa redonda foi mediada pelo jornalista Roberto Couto, da Gazeta do Povo| Foto: Gerson Lima

Zapeando

• Os diretores artísticos do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, Antônio Junior e Marisa Marlo, divulgam hoje, às 10 h, na sede da Grafo Audiovisual, a lista dos filmes selecionados para o evento, que começa no dia 28 de maio.

• O chef Dudu Sperandio lança o novo cardápio de seu Ernesto Ristorante, com jantar para convidados a partir das 19h30.

• A Associação dos Voluntários Amigos promove hoje, a partir das 20 h, o Nhoque do Bem no restaurante Cantina do Délio, com a participação de 22 ceramistas, que farão obras exclusivas para o evento. O convite (R$ 65) dá direito a um prato em cerâmica e pode ser adquirido pelos telefones 9174-7372 (Risolete), 9816-9912 (Charles) e 9198-8139 (Tânia).

  • O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek (à esq.), recebeu em nome da empresa o prêmio Belmiro Siqueira das mãos do presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Luiz de Mello. O órgão elegeu a Itaipu como Empresa Cidadã de 2013 entre mais de 400 candidatas de todo o país

O projeto Gastronomia Paraná, da Paraná Turismo, vai trazer o badalado chef Alex Atala a Curitiba para uma aula e também para cozinhar ao lado dos seus colegas Celso Freire, Ivan lopes e Janaína Rueda num dos jantares magnos que integram a programação do Mesa ao Vivo Paraná, que o governo do estado realizará nos dias 14 e 15 deste mês.

Gás não vai faltar 2

Promovido pela revista Prazeres da Mesa e já realizado em outros estados, o evento, que ocorre pela primeira vez no estado, terá como tema "Tesouros locais: a descoberta de produtos gourmet para uma nova cozinha paranaense". O objetivo, diz Juliana Vosnika, diretora-presidente da Paraná Turismo, é estimular os chefs locais, ou não, a utilizar ingredientes paranaenses.

O Mesa ao Vivo paranaense será realizado no Centro Europeu com patrocínio da Compagás e da Fomento Paraná.

Fast food fest

Começa hoje a segunda edição do CWBurguer Fest, festival de hambúrguer que vai até dia 18 com a participação de 36 estabelecimentos do ramo. A primeira edição foi em agosto do ano passado. Cada hambúrguer será vendido pelo preço único de R$ 24,90.

Buon appetito

A edição do Mia Cara Curitiba deste ano foi acrescida de uma feira gastronômica italiana, no dia da abertura do evento, 24 de maio, no Museu Oscar Niemeyer. Entre os restaurantes confirmados estão Alfredo’s Gallery, Salumeria, Terra Madre, Armazém La Grappa, Cantina do Délio, Emporio Rosmarino, Gepetto Pizzaria e Marcolini Alimentari, além da Cuore di Cacau e Café Solar do Rosário.

O evento, que celebra a cultura italiana em Curitiba, integra o projeto "Itália na Copa".

Assento verde

O advogado e professor curitibano Aristides de Athayde Bisneto, que está residindo em Toronto, acaba de ser nomeado para o grupo de diretores da Câmara de Comércio (Amcham) do Canadá. Ex-vice-presidente da Junta Comercial do Paraná, ele foi indicado também representante da Galt Green Energy, empresa que produz micro centrais hidrelétricas.

Vaquinha cervejeira

Vai até o próximo sábado o prazo para quem quiser participar do financiamento coletivo que a cervejaria curitibana DUM está promovendo em parceria com o site Catarse. O objetivo é custear a produção de um documentário sobre o nascimento e o sucesso da cerveja artesanal curitibana Petroleum. A ideia é registrar não só a história da bebida, mas também mostrar o trabalho daqueles que fazem de Curitiba um pólo no segmento cervejeiro alternativo.

Os interessados em participar da vaquinha devem se cadastrar no site www.catarse.me/petroleum e escolher a forma de apoio.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]