• Carregando...
Vânia Cocchieri orienta uma das detentas do presídio de Piraquara a finalizar um dos 45 looks que serão apresentados em abril no Museu Oscar Niemeyer. | Mauro Campos
Vânia Cocchieri orienta uma das detentas do presídio de Piraquara a finalizar um dos 45 looks que serão apresentados em abril no Museu Oscar Niemeyer.| Foto: Mauro Campos
  • No torneio Taça Curitiba, no Alphaville Graciosa Clube, na última terça-feira, a primeira-dama, Fernanda Richa, e a presidente da Associação Brasileira Feminina de Golf Sênior, Marisa Petraglia Caldeira.

O Provopar estadual recebeu no ano passado uma doação um tanto curiosa da Receita Federal: um carregamento de seda contrabandeado pelo Porto de Paranaguá e que tinha como destino uma luxuosa maison paulista. Todo esse tecido foi parar nas mãos das detentas do presídio feminino de Piraquara, que nos últimos meses vêm se dividindo entre máquinas de costura, tesouras e alfinetes para criar sofisticados vestidos de alta costura. O resultado: 45 looks, que serão expostos num desfile no dia 7 de abril no Museu Oscar Niemeyer. O projeto de capacitação é uma parceria entre o Provopar e o casal de estilistas Vânia e Gianni Cocchieri.

Como as detentas não poderão estar presentes no desfile, haverá uma transmissão ao vivo para que possam acompanhar a apresentação dos vestidos.

Check in

A empresária Chieko Aoki, dona da rede Blue Tree Hotels, está ampliando sua atuação em Curitiba. O grupo está assumindo um segundo hotel, localizado no centro da capital. A nova unidade possui 180 apartamentos e deverá receber R$ 20 milhões em investimentos nos próximos meses. O hotel reabrirá com a nova bandeira no segundo semestre. A decisão de assumir um novo empreendimento na capital se deve aos bons resultados do Blue Tree Tower, localizado na Rua Lamenha Lins. Segundo informações do grupo, o hotel vem apresentando taxas de ocupação média de 80%.

Visita da cegonha

Mais uma mudança na vida do paranaense Pedro Fraletti, ex-presidente CR Almeida. Dentro de cinco meses, ele e a esposa, Karina, vão receber a visita da cegonha. A notícia da gravidez acabou sendo o grande assunto, na última quarta-feira, durante o lançamento da coleção outono-inverno da Evidence, loja comandada por ela. Juntos há cinco anos, o casal não tinha filhos e nem planejava ter, já que o ex-presidente da empreiteira é pai de dois filhos adultos. Depois do susto inicial, eles agora estão curtindo a novidade.

Presença ilustre

A cerimônia que irá marcar os 50 anos da PUCPR, no dia 14 de março, terá uma presença ilustre. O superior-geral do Instituto Marista, irmão Séan Sammon, virá a Curitiba para participar das comemorações. Na última segunda-feira, o arquiteto Manoel Coelho, que assina o projeto arquitetônico da universidade, e Marco Cândido, superintendente executivo da Associação Paranaense de Cultura (APC), mantenedora da PUCPR, plantaram uma muda de árvore no campus Prado Velho. O ato marcou o início das festividades.

* * * * * * *

Zapeando

- O médico esteta Sacha Gulin Crivellaro embarca hoje para Zaragoza (Espanha), onde participa de congresso da Sociedade Espanhola de Medicina Estética.

- Na Assembleia Legislativa, às 17 horas, sessão solene pelos 180 anos da imigração alemã no Paraná.

- Às 21 horas, apresentação da Cia. Dos Palhaços, no Teatro Regina Vogue.

rbessa@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]