• Carregando...
A vice-governadora Cida Borghetti circulou ao lado do marido, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na recepção aos chefes de estado e autoridades no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro, na abertura dos Jogos Olímpicos. Na foto, ela aparece com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, a mulher, Agnese Landini e o filho Francesco. | Divulgação
A vice-governadora Cida Borghetti circulou ao lado do marido, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na recepção aos chefes de estado e autoridades no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro, na abertura dos Jogos Olímpicos. Na foto, ela aparece com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, a mulher, Agnese Landini e o filho Francesco.| Foto: Divulgação

Rafael Greca, candidato do PMN à prefeitura de Curitiba, se permitiu um momento de relaxamento no final da tarde do último sábado ao passar pelo Shopping Novo Batel vindo de um compromisso de campanha, acompanhado por alguns assessores. Ao ver um pequeno grupo de pessoas que conversavam entre si sentadas nas cadeiras de fora da charutaria do shopping, parou para conversar. Logo sentou e pediu uma cerveja e um charuto. Ordenou ao fotógrafo que o acompanhava que não registrasse a imagem. “Não fica bem”, justificou à coluna. Alguns passantes pararam para cumprimentá-lo, outros o chamaram de futuro prefeito. A todos Greca respondia com um “obrigado querido”.

Cézar Lima, vencedor do Big Brother Brasil 2015, fez a alegria das crianças internadas no Hospital Erasto Gaertner para divulgar a campanha McDia Feliz 2016, que ocorre no dia 27 de agosto no McDonald’s do Portão. O ex-BBB visitou a pediatria do hospital, que é referência em oncologia no Sul do país. Divulgação

Greca se diz a melhor... 2

O que se seguiu foi um mini comício improvisado, ao contar o que pretende fazer caso seja eleito. Alguém da roda tocou no nome do prefeito Gustavo Fruet, candidato à reeleição. “Vou estraçalhá-lo. Me aguardem”, respondeu, após considerações críticas sobre a atual gestão. A outro que lhe perguntou sobre a disputa entre alguns candidatos pela herança lernista, um possível trunfo a ser usado na campanha, respondeu: “Eu já sou a melhor invenção do Jaime Lerner. Ele nunca fez nada melhor que eu”. Por fim, resumiu seu espírito com relação à eleição que se aproxima: “Estou com um tesão enorme de ser prefeito. Coitado do Eduardo, nunca vai assumir”, disse citando seu vice, Eduardo Pimentel Slaviero.

Os arquitetos Maurício Pinheiro Lima, Carla Mattioli (à esq.) e Jayme Bernardo (à dir.) com o empresário Edson Marochi no brunch da Simmetria Ambienti para apresentar a Collezione 16, com peças assinadas por designers renomados.Gerson Lima

Velha mania curitibana

Curitiba vai ganhar uma nova galeria comercial, ao estilo das antigas que existem no Centro da cidade. Com entrada pelas ruas XV de Novembro e Amintas de Barros, a Galeria Guimarães & Cia fica localizada no térreo do recém-construído edifício HUB. O nome é uma homenagem ao engenho de erva-mate que funcionava no local no século 19. A galeria, que será inaugurada em 2017, tem quatro mil metros quadrados e prevê a instalação de até 18 estabelecimentos relacionados à gastronomia, serviços e facilidades. Até o momento, 25% do espaço já foram comercializados.

A galeria será apresentada oficialmente no próximo dia 18 pelas coolhunters Mariana Smolka e Paula Abbas em evento especial para convidados.

zapeando
  • Rosy de Sá Cardoso, decana do jornalismo turístico paranaense, recebe hoje o Troféu Centenário do Turismo do Paraná, durante a reunião do Conselho Paranaense de Turismo, às 14h30, na sede da ABAV.
  • O consulado do Japão em Curitiba abre hoje, às 15h, a exposição em homenagem às vítimas das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa, onde permanecerá até sexta-feira, com entrada franca.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]