Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
O presidente da rede Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta (à dir.), um dos homenageados com a Comenda da Ordem Estadual do Pinheiro, com seu filho, o piloto Ricardo Zonta, e o ex-piloto Raul Boesel (ao centro). Boesel também foi condecorado | Marcelo Miranda
O presidente da rede Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta (à dir.), um dos homenageados com a Comenda da Ordem Estadual do Pinheiro, com seu filho, o piloto Ricardo Zonta, e o ex-piloto Raul Boesel (ao centro). Boesel também foi condecorado| Foto: Marcelo Miranda

Zapeando

• O Ernesto Ristorante, do chef Dudu Sperandio, promove a partir da meia-noite de hoje a última edição do ano do Sugo Della Mezzanotte, prato composto por talharim ao sugo servido com queijo grana padano.

• Os empresários Rachid Cury Neto e Vinicius Abreu, da Rede Kharina, entregaram nesta semana ao Hospital Pequeno Príncipe um cheque no valor de R$ 3.614,00 referente à arrecadação do Dia do Club Kharina.

• Curitiba acaba de ganhar a primeira store in store com as bandeiras dos restaurantes Spoleto e Domino’s no Shopping Palladium, comandada pelas empresárias Gabriela Folador Borio e Christine Jansen.

  • O ator paranaense Luís Melo, que interpreta o misterioso Atílio na novela Amor à Vida, um dos homenageados, entre o governador Beto Richa e o chefe da Casa Civil, Reinhold Stephanes, na cerimônia em frente do Palácio Iguaçu
  • Primeiro da lista a ser chamado para receber a Ordem do Pinheiro Estadual, o senador e ex-governador Alvaro Dias foi bastante fotografado pela ex-primeira-dama Débora Dias (à dir.), que estava sentada algumas cadeiras adiante
  • Os presidentes da AsBea-PR, Orlando Ribeiro (à esq.), e do CAU-PR, Jeferson Navolar, com seus colegas Elaine Zanon e Gustavo Pinto no coquetel em comemoração ao Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista, no Museu Oscar Niemeyer. O evento integrou a I Semana da Arquitetura e Urbanismo do Paraná
  • O diretor clínico do Hospital VITA, Luiz Fernando Kubrusly (à esq.), a superintendente do VITA Batel, Neidamar Fugaça, e o gerente médico Rodrigo Fontan brindam no camarote do grupo hospitalar durante uma das apresentações do espetáculo de Natal do HSBC

"Nasci guri, cresci piá e agora sou menino com muita honra". As palavras foram ditas pelo arcebispo de São Paulo, o cardeal dom Odilo Scherer, no discurso que fez ontem na cerimônia de entrega da comenda Ordem Estadual do Pinheiro, no Palácio Iguaçu. Ele se referia ao fato de ter nascido em Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, ter crescido no Paraná e morar em São Paulo, onde dirige a maior diocese do país.

Homilia afetiva 2

Dom Odilo, cujo nome chegou a ser cogitado para suceder o papa Bento XVI, abençoou o Paraná com elogios. Começou falando das soluções urbanas adotadas por Curitiba, onde estudou na juventude. "Aqui foram adotadas soluções para problemas que são crônicos em outras cidades", disse, citando o transporte coletivo como exemplo.

Afagos de Serra 1

Já o ex-governador José Serra, que falou em seguida, também se derramou em elogios ao Paraná. "O Paraná é o mais internacional dos estados brasileiros", iniciou o tucano, ao citar a mistura de etnias que formaram a população paranaense. Serra contou que deve parte de sua vida política ao estado, quando se elegeu presidente da UNE, na década de 60, com o apoio da bancada paranaense de então no Congresso Nacional e às votações que obteve aqui como candidato a presidente da República.

Afagos de Serra 2

O ex-governador paulista também prestou duas homenagens a "dois ausentes" na cerimônia: o ex-governador José Richa e à médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, ambos falecidos. Sobre Richa disse: "Com quem trabalhei lado a lado na Constituinte e na fundação do PSDB". "Com a Doutora Zilda tive uma relação pessoal, espiritual e de muito trabalho", afirmou sob aplausos nas duas ocasiões.

Afagos de Serra 3

E concluiu homenageando o governador Beto Richa e o senador Alvaro Dias. "Aprendi a admirar o Beto nesses dez anos que o acompanho. Governar é nivelar por cima e o Paraná é exemplo para o Brasil nesse sentido". A Alvaro reservou o seguinte afago: "É o senador mais combativo do Congresso Nacional. O Paraná tem hoje o senador mais atuante em Brasília". Perguntado depois pela coluna como será sua participação na campanha eleitoral do ano que vem, Serra respondeu: "Ativa, mas ainda por definir".

Damas on-line

A secretária da Família e Desenvolvimento Social e primeira-dama, Fernanda Richa, passou parte do tempo na cerimônia entretida com seu celular. A todo momento era vista digitando no aparelho. Outra que não tirava os olhos e os dedos do celular era a ex-primeira-dama Débora Dias, que ao final do evento confessou à coluna: "Estava mandando mensagens para o Alvaro porque a gente sentou separado".

Árvore do amor

O salão Sephora Beauty Center, no Bigorrilho, está fazendo uma bela campanha para ajudar as crianças recém-nascidas do Lar Antonia. A árvore de Natal do salão traz o nome e a idade de cada criança acolhida pelo lar. Além disso, as pessoas podem doar fraldas e pomada para assaduras. Os presentes e as doações podem ser entregues até amanhã na Alameda Júlia da Costa, 1.899, esquina com Bruno Filgueira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]