i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reinaldo Bessa

Laurentino na APL

  • Porrbessa@gazetadopovo.com.br
  • 26/11/2009 21:08
Recém-casados, Cláudio Slaviero e a médica Rosaly Vieira dos Santos foram conferir a badalada festa do Clube Nextel, nesta quarta-feira, na Liqüe. Os convidados dançaram muito durante o show exclusivo da cantora Fernanda Abreu | Júlio Cesar Souza
Recém-casados, Cláudio Slaviero e a médica Rosaly Vieira dos Santos foram conferir a badalada festa do Clube Nextel, nesta quarta-feira, na Liqüe. Os convidados dançaram muito durante o show exclusivo da cantora Fernanda Abreu| Foto: Júlio Cesar Souza
  • O prefeito Beto Richa brinda com Otílio Mônaco (à esq.) e com o casal Bruna e Maurício Salton, da Vinícola Salton, na festa de abertura do Natal de Curitiba, na última terça-feira, no Castelo do Batel

Autor do best-seller "1808", o jornalista e escritor Laurentino Gomes acaba de ser eleito mem­bro da Academia Paranaen­se de Letras. Natural de Maringá, ele vai ocupar a cadeira número 18, que estava vaga desde a morte do jornalista e diretor-pre­sidente da Rede Paranaense de Comunica­ção, Francisco Cunha Pereira Filho, em março. A eleição foi ontem e Laurentino concorreu como candidato único à vaga.

O novo integrante da APL tem 53 anos e formou-se em Jornalismo pela UFPR.

A noite vai ser rosa

Hoje comemora-se o Dia Nacional de Luta Contra o Câncer e o Dia de Luta Contra o Câncer de Mama no Paraná. E em homenagem à data a torre da RPCTV, nas Mercês, estará iluminada na cor rosa a partir do cair da noite. A iluminação especial é fruto de uma parceria com o Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (HUMSOL) e servirá de alerta sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama.

Santa Rita vos espera

A Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia abre hoje, às 17 horas, no Centro de Exposições do Parque Barigui, a XXVII Feira de Santa Rita. Entre as atrações estão 200 bazares, 20 restaurantes, artesanato, bijuterias, bordados, crochês, louças, roupas, enxovais e presentes, além de shows com bandas e corais. O evento vai até domingo, das 10 às 22 horas, com entrada franca.

Soho no pacote

Neste sábado, operadores de turismo e outros profissionais do segmento vão conhecer o Batel Soho em um famtour realizado pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB). A intenção é incluir o badalado circuito de compras curitibano nos roteiros turísticos nacionais.

E hoje acontece a festa Sohos Hermanos, a partir das 21 horas, no John Bull Music Hall, que vai lançar a promoção de fim de ano do Batel Soho.

* * * * *

Zapeando

> Paula Abbas, sócia da Berlin Coolhun­­ting, consultoria especializada em análise de tendências e inovação empresarial recém-inaugurada em Curitiba, participa de um bate-papo na Fnac, a partir das 19h30.

> O jornalista Ayrton Baptista lança, a partir das 19 h, o livro Quase só Jornal, no Espaço Cultural BRDE Palacete dos Leões (Avenida João Gualberto, 570).

> O presidente do HSBC Brasil, Conrado Engel, será o anfitrião do coquetel de abertura oficial do Natal do HSBC, às 20 h, no lounge vip do banco, na Rua Ébano Pereira.

> A marca Stilo Design, especializada em produtos importados de alto pa­­drão para acabamentos em constru­­ção civil, será lançada durante coque­­tel, a partir das 20h30, no Hotel Bourbon.

> Celso Coppio promove, às 20h30, coquetel de lançamento dos cartões de Natal produzidos pelos alunos do seu atelier de arte. Parte da renda obtida será revertida para a Fundação Iniciativa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.