• Carregando...
Júlia Malucelli, filha do casal Miriam e Joel Malucelli, recebeu dezenas de amigos no último sábado em Morretes para comemorar seus 17 anos. A festa foi no condomínio do Clube Malutrom. Entre os convidados, Guilherme Gobbo (com ela na foto) | Cíciro Back
Júlia Malucelli, filha do casal Miriam e Joel Malucelli, recebeu dezenas de amigos no último sábado em Morretes para comemorar seus 17 anos. A festa foi no condomínio do Clube Malutrom. Entre os convidados, Guilherme Gobbo (com ela na foto)| Foto: Cíciro Back
  • A escritora e secretária da Cultura da Lapa, Valéria Borges da Silveira, tomou posse nesta quinta-feira na Academia Feminina de Letras do Paraná. Na foto, a nova acadêmica entre suas colegas Chloris Casagrande Justen (à esq.) e Lygia Lopes dos Santos, os pais Maria Inês e Luiz Carlos Borges da Silveira e o irmão Leandro
  • O artista plástico Celso Coppio abriu sua galeria nesta quarta-feira para o movimentado vernissage de suas alunas Maria Ana Mussi de Albuquerque (à esq.) e Ingrid Schrappe Antoniuk

O documentário sobre sustentabilidade ambiental baseado num rap composto pelo ex-governador e arquiteto Jaime Lerner acaba de ganhar um prêmio internacional. Lerner foi o vencedor do Sustainable Planet Film Festival, encerrado no último dia 20 em Nova Iorque, na categoria lifestyle. O documentário, dirigido por Carlos Deiró e Thiago Artimonte, tem roteiro do jornalista e conselheiro do Tribunal de Contas Jaime Lechinski e ilustrações do arquiteto Fernando Canalle.

* * *

O rap é interpretado por crianças da Escola Internacional de Curitiba.

Não perturbe 1

Caetano Veloso chega hoje a Curitiba e segue direto para a suíte presidencial do Hotel Deville Rayon, onde dormirá duas noites. Na lista de pedidos do baiano feita ao hotel constam biscoitos de coco da Nestlé, 20 maçãs vermelhas, uma lata de Nescau, duas caixas de leite integral, dez pacotinhos de açúcar e que os refrigerantes do frigobar sejam todos Coca-Cola normal. Caetano também pediu três jornais: Gazeta do Povo, O Globo e Folha de S. Paulo.

* * *

Amanhã ele apresenta o show Zii e Zie no Positivão, às 21 h.

Não perturbe 2

Já o humorista Pedro Bismarck, o Nerso da Capitinga do programa Zorra Total, que também estará hoje em Curitiba para um evento, brincou com a mania das celebridades de fazer tais pedidos. Bismarck, que vai se hospedar no Bourbon, disse que "exige" no quarto broa de fubá, pão de queijo e ki-suco de uva.

Abençoado e premiado

Marco Antonio Dolabella, vizinho e amigo do padre Gabriel Figura, foi o primeiro a confortá-lo anteontem logo após o assalto à Igreja dos Passarinhos, que fica a poucos metros de seu Bar dos Passarinhos, no Bigorrilho. Padre Gabriel é um dos clientes mais assíduos do badalado boteco, frequentado por políticos e figuras da sociedade. Aliás, o bar acaba de ser contemplado pela AmBev com os prêmios Garrafa de Ouro de Excelência da Região Sul (primeiro lugar) e Garrafa de Prata de Excelência Brasil (segundo lugar).

* * *

Os prêmios são concedidos pelo programa RAC da companhia, que certifica a excelência em qualidade de serviço dos pontos de venda.

A negócios

Cinco estudantes da Wharton School, escola de negócios da Universidade da Pennsylvania, estão em Curitiba desde quarta-feira. Ontem e hoje assistem a uma aula sobre economia brasileira na Estação Business School e visitam as empresas Bematech e Positivo Informática. No fim de semana, vão para Foz do Iguaçu para conhecer as Cataratas e a Itaipu Binacional.

Piscina de bolinhas

João Arruda Neto, filho do casal Paola e João Arruda e sobrinho-neto do governador Roberto Requião, comemora seus 2 anos hoje com a festa Cocoricó na Maison Barigüi, a partir do meio-dia. O pai do aniversariante é secretário-geral do diretório estadual do PMDB.

Passagem e hospedagem

O escritor Moacyr Scliar, o crítico literário e ex-presidente da Academia Brasileira de Letras Ivan Junqueira e o poeta, filósofo e cronista Antônio Cícero Correa Lima são alguns dos nomes confirmados para a 1ª Bienal Internacional do Livro de Curitiba. Os três foram convidados pelo curador do evento, Alcione Araújo. O evento ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro no ExpoUnimed Curitiba, na Universidade Positivo.

* * *

Zapeando

Victor Barbosa, presidente do Conselho de Administração da Câmara Americana de Comércio em Curitiba e ex-presidente da Novozymes Latin America, apresenta, às 16h30, no restaurante Durski, a consultoria de gestão corporativa VB & Associados.

A Abigraf-PR (Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Paraná) promove às 19 h, solenidade de entrega do 7º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, no Santa Mônica Clube de Campo, com show do humorista Pedro Bismarck.

A médica Maria Angélica Muricy e o advogado Carlos Alberto Maluf Sanseverino trocam alianças na mãos esquerda às 19h45 na Igreja São Francisco de Paula e em seguida recebem 700 convidados no Castelo do Batel.

A cantora carioca Silvia Machete que mistura números de circo em seus show, faz única apresentação hoje, a partir das 22 h, no Era Só O Que Faltava.

O titã Paulo Miklos também faz única apresentação no palco do Yankee American Bar, à meia-noite.

* * *

"Fui infiel à minha mulher."

Mark Sanford, governador do Estado norte-americano da Carolina do Sul, se desculpando pelo sumiço e reconhecendo ter mantido um caso extraconjugal com uma argentina, com quem passou quase uma semana incógnito em Buenos Aires na semana passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]