• Carregando...
O chef italiano Luciano Boseggia (à dir.) comandou jantar harmonizado quarta-feira no restaurante Terra Madre, a convite de Raphael Zanette (ao centro). Laurent Grolleau (à esq.), chef pâtissier-boulanger-chocolatier, assinou as sobremesas do evento, que teve casa lotada | Naideron Jr.
O chef italiano Luciano Boseggia (à dir.) comandou jantar harmonizado quarta-feira no restaurante Terra Madre, a convite de Raphael Zanette (ao centro). Laurent Grolleau (à esq.), chef pâtissier-boulanger-chocolatier, assinou as sobremesas do evento, que teve casa lotada| Foto: Naideron Jr.
  • O suíço Jules Spinatsch lançou seu livro Snow Management Complex, sobre a região dos Alpes Suíços, quinta-feira em evento paralelo à abertura da exposição coletiva Vertigo, na SIM Galeria

Foi regado aos renomados vinhos Vega Cecília, Gaja (ambos tintos) e Puligny-Montrachet (branco), o almoço oferecido na sexta-feira ao ex-presidente Lula na chácara do empresário Flávio Martinez, em São José dos Pinhais. Lula reuniu-se com expoentes do PIB paranaense para tentar quebrar eventuais resistências em relação à ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann, pré-candidata do PT ao governo do estado.

Lula e o PIB 2

Entre os presentes estavam Joel Malucelli; Hélio Rotenberg, Carlos Gusso, Virgílio Moreira Filho, Atilano de Oms Sobrinho e o presidente da Abert, Daniel Pimentel Slaviero, além de representantes do agronegócio e de políticos, como os deputados federais petistas Angelo Vanhoni e André Vargas e Eduardo Sciarra, presidente do diretório estadual do PSD. Também compareceram o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, os ex­ministros Luiz Dulci e Fernando Pimentel e o diretor-geral de Itaipu, Jorge Samek.

Lula e o PIB 3

Depois de uma saudação de Martinez, anfitrião do encontro, Gleisi falou rapidamente e passou a palavra a Lula. Segundo relatos feitos à coluna por dois dos convidados, o ex-presidente falou por mais de uma hora e se fixou muito em números para enaltecer os feitos do PT no governo federal. "A impressão que tive é que é ele que está governando o país", disse um dos convidados sobre a forma de Lula se expressar. Lula disse ainda que pela primeira vez existe a chance de o Brasil e o Paraná serem governados por mulheres a partir de 2015.

O ex-presidente chegou e deixou a chácara de helicóptero.

Novidade ao príncipe

Curitiba acaba de ganhar um novo curso de Medicina, que começa a funcionar já no próximo ano. A graduação vem com a chancela do Complexo Pequeno Príncipe.

A Faculdades Pequeno Príncipe, braço educacional do complexo médico-hospitalar, recebeu a notícia na sexta­feira de que foi uma das duas instituições de ensino do Brasil que receberam autorização do MEC para abrir o curso de Medicina. A outra é o Centro Universitário Cesmac, de Maceió, em Alagoas. 

Com dez anos de atuação, a FPP já oferece cursos de Enfermagem, Biomedicina, Psicologia e Farmácia, além de mestrado, doutorado e pós-doutorado na área de saúde. 

Jalecos divididos

Daqui a quatro dias, mais de 4 mil médicos da Unimed Curitiba escolhem a nova diretoria da cooperativa para os próximos quatro anos. Até recentemente, a campanha seguia sem novidades, com chapa única, a União Médica, de situação, liderada pelo ex-presidente do CRM-PR Alexandre Bley. Mas Bley terá de medir forças com seu colega Jucenir Ferreira Marques, da chapa Inova Unimed, lançada há pouco mais de um mês.  

Lideranças médicas ligadas à chapa dizem que o grupo pretende resgatar o cooperativismo na Unimed e batalhar por melhoria de honorários, transparência na administração e profissionalização da gestão.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]