• Carregando...
O diretor do Pequeno Cotolengo, Padre Rodinei Thomazella (à dir.), recebeu no último dia 5 um cheque de Joaquin Fernandez Presas (à esq.), sócio-diretor da recém-inaugurada Cold Stone Creamery, primeira loja da multinacional americana de sorvetes do Brasil. O valor é referente ao lucro do primeiro dia de funcionamento | Guadalupe F. Presas
O diretor do Pequeno Cotolengo, Padre Rodinei Thomazella (à dir.), recebeu no último dia 5 um cheque de Joaquin Fernandez Presas (à esq.), sócio-diretor da recém-inaugurada Cold Stone Creamery, primeira loja da multinacional americana de sorvetes do Brasil. O valor é referente ao lucro do primeiro dia de funcionamento| Foto: Guadalupe F. Presas

Zapeando

- A diretoria da Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef) apresenta hoje, às 20 h, no Centro de Eventos do Hospital São Vicente, o projeto do novo Hospital São Vicente – CIC, com 120 leitos, 12 salas de cirurgia e pronto atendimento de alta complexidade.

- A coletânea Jung e o Cinema: psicologia analítica através de filmes será lançada hoje, das 19 às 21 h, na Livraria Cultura, do Shopping Curitiba, pelas autoras, as psicólogas Sonia Lyra e Andrea de Alvarenga Lima.

- A coach Karina Reis dá a palestra "Qualidade, onde está?", hoje, às 19h30, na Fnac do ParkShoppingBarigüi. A entrada é gratuita.

  • O estilista curitibano Jefferson Kulig com Iolanda Marcondes, na Semana VIP Curitiba realizada no Costão do Santinho Resort, Golfe & Spa, em Florianópolis no feriado da Pátria. Jefferson e sua irmã Karina Kulig, também estilista, apresentaram um desfile à beira da piscina do Hotel Internacional, seguido de show da banda Kid Abelha

Conversa ouvida ontem por uma empresária enquanto era atendida em um badalado salão de beleza da cidade por uma manicure e uma pedicure. Uma delas diz à colega: "Você viu que absurdo, proibiram o pai do Ratinho Jr. de participar dos comícios dele!". Ao que a outra responde: "Por isso que eu vou votar nele, onde já se viu proibir o pai de fazer campanha para o filho?". "Eu também", devolve a outra, convicta.

Me lixando 2

A cliente não se conteve e interveio na conversa. "Mas ele não está sendo proibido como pai, só como celebridade! Não pode aparecer no horário eleitoral, mas fazer campanha como cidadão comum pode." E emenda: "Se o Ratinho for eleito e alguém perguntar pra vocês o nome do prefeito de Curitiba, vocês sabem qual é?". As duas moças se entreolham e respondem quase juntas: "Não! A gente só sabe que é Ratinho Jr.".

Arte em família

Será aberta hoje a segunda edição da Art Rio, a Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro. Entre as 120 galerias do Brasil e do exterior estão a Simões de Assis e a SIM Galeria, ambas de Curitiba. O evento ocorre até domingo no Pier Mauá, em frente à Baía de Guanabara.

Soldadinho em perigo

Olha, que coisa mais linda, mais cheia de graça! É o soldadinho-do-araripe ‘ave endêmica do Ceará’, conhecido por seu topete avermelhado, que se assemelha aos chapéus militares, é uma das cinco espécies brasileiras entre as 100 mais ameaçadas de extinção do planeta. A constatação está numa lista editada pela Sociedade Zoológica de Londres apresentada ontem, na Coreia do Sul, durante o Congresso Mundial da Natureza. A ONG paranaense SPVS e o HSBC adotaram o projeto do biólogo cearense  Weber Girão, que descobriu a espécie em 1995 e luta pela conservação de seu hábitat natural.

Nostra ilha

A diretoria da Sociedade Giuseppe Garibaldi está estudando a compra da ilha Caprera, no litoral da Itália. É lá que morreu e foi enterrado o revolucionário italiano, que dá nome ao tradicional clube da colônia italiana de Curitiba. A ilha, de 16 km quadrados, foi colocada à venda pelo governo da Itália em junho, junto com outros bens nacionais, para aliviar a crise econômica do país. O presidente do Conselho Consultivo da entidade, Roberto Gava, disse à coluna que a proposta deve ser formalizada em breve ao governo italiano.

Em 2013, a Sociedade Giuseppe Garibaldi completa 130 anos.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]