• Carregando...

Zapeando

• O shopping Palladium promove a partir de hoje, até 9 de fevereiro, oficinas de decoração de maracas (instrumento musical latino) e de paletas (picolés típicos mexicanos) para crianças de 3 a 12 anos. O custo é de R$ 5,00.

• O duo Chemical Surf, formado pelos irmãos Lucas e Hugo Sanches, se apresenta hoje, às 19h30, na "Quintaj", festa das quintas-feiras do bar indoasiático TAJ, com introdução do DJ Kojake, residente da casa.

• O Cinemark Mueller do Shopping Mueller exibe hoje, à 21h50, a pré-estreia do filme O Lobo de Wall Street, com Leonardo DiCaprio e direção de Martin Scorsese. O longa entra em cartaz a partir de 24 de janeiro.

      A campanha "5 minutos eu medito", lançada pela ONG Mãos Sem Fronteiras, que tem sede em Curitiba, chegou a São Luiz, no Maranhão. A coordenadora nacional da ONG, Lilian Miranda, foi até lá, atendendo recomendação da coordenação internacional do movimento, para convocar a população a se unir numa corrente de paz pela cidade, onde a situação é tensa devido à onda de violência, sobretudo no presídio de Pedrinhas.

      Meditar é preciso 2

      Ontem, Lilian apresentou a campanha a lideranças locais de São Luiz. Em outubro do ano passado ela já a havia apresentado à Secretaria de Justiça do Paraná, que levou a meditação aos internos da Colônia Penal Agrícola de Piraquara. Por coincidência, Lilian chegou à capital maranhense no mesmo dia em que a secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, convocada para ajudar a resolver a crise no sistema prisional do estado.

      Meu estado, minha vida

      Chamou a atenção um dado do artigo publicado ontem, nesta Gazeta, pelo economista Nivaldo Cordeiro, do Instituto Millenium, sobre a crise no Maranhão. "O secretário de Segurança, por exemplo, foi segurança pessoal de José Sarney, e esse terá sido talvez o principal ponto para sua escolha para o cargo".

      Realmente os maranhenses precisam começar a meditar. E logo.

      Arriba

      Será nesta sexta-feira a abertura do cinema do Pátio Batel, primeiro complexo da mexicana Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, na capital paranaense. Como a coluna havia informado na última segunda-feira, nesta primeira fase serão inauguradas sete das oito salas previstas, seis vips e uma sala Macro XE, com tela gigante e som com capacidade de 13 mil watts de potência.

      A inédita e exclusiva sala 4DX deverá ser inaugurada nos próximos dias.

      Torta alemã

      A fábrica da Volkswagen no Paraná completa 15 anos neste sábado. A unidade, em São José dos Pinhais, já produziu 2,3 milhões de veículos desde sua inauguração. Também já foram iniciadas as obras para receber a linha de montagem do Novo Golf. Várias modificações técnicas estão sendo feitas na planta da indústria para a produção do carro.

      Sessão haja coração

      O IMAX Palladium, do Shopping Palladium apresenta nesta sexta-feira, às 10 horas, apenas para jornalistas convidados, o filme Eu, Frankstein: Entre Anjos e Demônios, em 3D. O clássico volta às telas 20 anos depois, filmado com câmeras exclusivas para a tecnologia. O filme entra em circuito comercial no dia 25 de janeiro.

      Funcionou

      A agência OpusMúltipla Ideias que Funcionam foi premiada com o troféu de prata na edição 2013 do Globe Awards International com a peça "Elevador jaula", criada para o Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais. A premiação foi na categoria "Not for Profit, Charities Public Sector". Concorreram mais de 300 campanhas de 15 países.

      Além da OpusMúltipla, presidida pelo publicitário Rodrigo Havro Rodrigues, mais cinco agências brasileiras foram premiadas.

      Dê sua opinião

      O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]