• Carregando...
O casal de empresários Birgit e Driano Marsili recebeu convidados na gélida quinta-feira para o coquetel de inauguração da lavandeira Lavasecco, na região da Ecoville | Gerson Lima
O casal de empresários Birgit e Driano Marsili recebeu convidados na gélida quinta-feira para o coquetel de inauguração da lavandeira Lavasecco, na região da Ecoville| Foto: Gerson Lima

Zapeando

• O Alphaville Graciosa Clube realiza neste fim de semana a primeira etapa do Soul Sessions Golf Championship, torneio de golfe que reunirá diversas atrações – de gastronomia a exposições artísticas – e serviços como spa, barbearia, nail bar e clínicas de golfe.

• A Associação Paranaense do Ministério Público realiza hoje a cerimônia de posse de sua nova diretoria, às 19 h, no auditório da sede administrativa da entidade (Rua Mateus Leme, 2.018, Centro Cívico). O novo presidente é o promotor de Justiça Francisco Zanicotti, eleito no dia 28 de junho.

• Os grupos Santi e Wood’s realizam hoje a primeira edição do Curitiba Winter Fest, a partir das 23 h, no Espaço Torres, com show de abertura do grupo Monobloco. Ingressos pelo telefone (41) 9691-7843 ou no Disk Ingressos.

  • A jornalista Ily Luna acaba de estrear como escritora com o livro Fragmentos de Tudo em Mim, lançado em Curitiba, Goiânia e em Rio Verde, interior de Goiás

Hoje é dia de Risoada, mistura de riso com feijoada. A sexta edição do evento gastronômico-humorístico será realizada pelo Complexo Pequeno Príncipe a partir do meio-dia no Museu Oscar Niemeyer. Como nos anos anteriores, o chef Sandro Duarte e alunos do curso de Chef de Cuisine do Centro Europeu serão os responsáveis pelo preparo da feijoada. Já a parte humorística ficará a cargo de Miau Carraro, Yamba Daher e Fagner Zadra, além do mágico Aragon.

Roupa suja (ainda) se lava em casa?

Proprietários da rede de lavanderias premium Lavasecco, o casal paulistano Maria Alzira e Márcio Linares esteve em Curitiba nesta semana para a inauguração da primeira franquia na capital. Segundo eles, o hábito de se lavar roupa fora de casa ainda é uma novidade no Brasil, ao contrário de outros países. Mas isso estaria mudando por vários motivos, entre eles a crescente escassez de mão de obra doméstica.

A lavanderia, agora com 19 lojas no país, com a de Curitiba, aposta em um segmento de alto poder aquisitivo, tanto que optou pelo bairro Campo Comprido e seus agregados, como a Ecoville, com grande concentração de edifícios residenciais de alto padrão.

Na cozinha do poeta

A dupla "Pé na Cova" Miguel Falabella e Marília Pêra almoçou ontem no restaurante a quilo Quintana Café, da chef Gabriela Carvalho. Esperou vagar mesa na fila, sem dar carteirada de celebridade. Belo exemplo.

Casa própria

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU) inaugura na próxima segunda-feira sua sede própria. A Casa Mário De Mari fica na Avenida Nossa Senhora da Luz, 2.500, Alto da XV. A cerimônia será realizada às 19 horas.

Day after Day

A premiada escritora americana Sylvia Day virá a Curitiba no dia 10 de setembro para lançar duas obras, Toda Sua, Profundamente Sua e Para Sempre Sua. A sessão de autógrafos será na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. Sylvia tem diversos best-sellers listados pelos jornais New York Times e USA Today.

Garagem Cor

O C4 Lounge, novo carro da Citroën, poderá ser visto na Casa Cor Paraná alguns dias antes de chegar às concessionárias. O modelo será exposto na mostra pela Citroën Provence do Centro Cívico. O Aircross, o C3 Picasso e o C3 serão os veículos oficiais da Casa Cor.

Mr. Philip

O artista plástico e arte-educador Philip Hallawell – que, apesar do nome, é paulistano – vem a Curitiba para ministrar um curso de visagismo. Considerado mestre da arte de criar uma linguagem visual, Hallawell pesquisa há 40 anos como o cérebro humano recebe e processa imagens. Ele vem pela quarta vez a Curitiba a convite da Academia BLZ, da empresária Claudete Matte.

O curso será ministrado de 18 a 21 de agosto para profissionais de diferentes segmentos, dentre eles de salões de beleza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]