• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Foi dos mais emocionantes o espetáculo que marcou a inauguração da sede do Instituto Mirtillo Trombini, no sábado, em Morretes. A população da cidade e muitos curitibanos lotaram a Praça Lamenha Lins e as ruas vizinhas para assistir à estréia do coral com 80 crianças. Até São Pedro colaborou. A chuva deu uma trégua durante os 60 minutos da apresentação. Os meninos e meninas, de 7 a 16 anos, entoaram músicas do cancioneiro popular brasileiro e foram aplaudidos incessantemente pelo público.

No coreto da praça, a família Trombini reuniu-se em torno do patriarca Mirtillo e de dona Madalena.

Devotos não faltarão

O Alto da Glória está prestes a ter um santo padroeiro: São René. A "canonização" do técnico René Simões deverá acontecer simultaneamente à conquista do título de campeão da Série B do Brasileirão pelo Coritiba, já devidamente reconduzido à elite do esporte bretão canarinho sob o comando do Professor.

La Spiller vem

Após uma megarreforma, Vítor Gonçalves inaugura amanhã o seu novo Vimax Beauty com uma grande festa. A atriz Letícia Spiller, que interpreta a perua Eva na novela Duas Caras, é uma das convidadas de honra.

O salão ganhou nova estrutura e serviços como spa e gastronomia, esta assinada pela chef Geraldine Miraglia, entre outras novidades.

Era uma vez...

A festa de casamento de Roberta Slaviero e Nelson Seoane Seabra, no último sábado, foi uma das mais chiques já realizadas no Castelo do Batel. Um dos destaques da decoração foram os 11 mil copos de leite nas cores branca, bordô, amarelo, verde e laranja, do ateliê de

Tina Gabriel, que ornamentavam o salão.

As paredes ganharam veludo verde e cadeiras na cor ouro e lustres em cristal completavam a decoração para receber os 500 convidados.

Toda a criação e produção da festa foi da dupla Saly Gignon Jadoul e Sílvia Pires Omairy.

Parceria nada maluquinha

O empresário curitibano Leon Knopfholz, diretor de marketing da K1 Licenciamento e Marketing, detentora da marca Ika, esteve no Rio de Janeiro para fechar uma parceria com Ziraldo. A Ika lançou mochilas infantis com o Menino Maluquinho e sua turma. O personagem mais famoso de Ziraldo está em alta. Em 2008, chega às telas mais um filme com o divertido garotinho travesso.

Encontro-cabeça

O deputado federal Marcelo Almeida (PMDB) reúne hoje sua turma literária, composta por cerca de 150 membros, para mais uma edição do projeto "Conversa Entre Amigos". Todos têm encontro marcado às 19h30 na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação, para discutir o livro "Um Doce Aroma de Morte", de Guillermo Arriaga.

A idéia surgiu há mais de dois anos, quando Almeida dirigia o Detran.

Livro-cabeça

O médico Ricardo Ramina, chefe do Serviço de Neurocirurgia do Instituto de Neurologia de Curitiba (INC), acaba de publicar na Alemanha um livro sobre sua especialidade. A obra foi publicada pela editora Springer-Verlag, uma das mais importantes do mundo.

* * * * * * *

Z-A-P-E-A-N-D-O

- João Lorenzon e Gabriela Carletto recebem jornalistas para a apresentação da ampliação de seu bar Menina dos Olhos do Centro Cívico, a partir das 19 horas.

- A Bergerson Presentes promove uma aula degustação comandada pelos chefes de cozinha Celso Freire e Demerval Oliveira, às 20 horas, no Centro Europeu da Alameda Princesa Izabel, 1.300, Bigorrilho.

- A Organização Na’Amat Pioneiras, da comunidade israelita, prepara homenagem póstuma a Ida Axelrud, sua terceira presidente, para o próximo sábado, no Centro Israelita do Paraná.

rbessa@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]