• Carregando...
Maria Rosa Abage e Thiago Mansur conferiram a apresentação do Top DJ FatBoy Slim na Posh Floripa, em Jurerê Internacional | rbessa@gazetadopovo.com.br
Maria Rosa Abage e Thiago Mansur conferiram a apresentação do Top DJ FatBoy Slim na Posh Floripa, em Jurerê Internacional| Foto: rbessa@gazetadopovo.com.br

Zapeando

- O DJ belga Romeo Blanco, residente do Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do mundo, faz apresentação inédita hoje no DUC Club, às 23 h.

- O Shopping Palladium também inaugurou um quiosque para a venda de ingressos para o Festival de Teatro de Curitiba, no piso L3.

- A Grey House, loja de luminárias de Curitiba, vai participar da feira ABUP Show, que ocorre em São Paulo a partir de amanhã, até terça-feira.

  • Enquanto Fabrício de Macedo tietava a estonteante ex-panicat Nicole Bahls no Camarote da Brahma...
  • ...sua mulher, Débora Mattos, tietou o sertanejo pop Luan Santana

Enquanto a maioria se entretinha com o carnaval em Curitiba, ladrões – integrantes de uma mesma gangue, ao que parece – fizeram a folia roubando dinheiro de caixas eletrônicos de pelo menos cinco agências bancárias de diferentes pontos da cidade. Sem explosão, dinheiro manchado, correria ou máscara. Eles conseguiram burlar o sistema de segurança dos terminais e agiram como clientes para liberar somente as plataformas onde estavam armazenadas as cédulas de R$ 50 e R$ 100 reais.

O prejuízo, estimado por uma fonte policial, estaria próximo de meio milhão de reais.

Na calada da folia 2

E ontem, em Brasília, o deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) apresentou projeto de lei que prevê a inutilização das cédulas de caixas eletrônicos que forem arrombados ou removidos em tentativas de furtos e roubos. O projeto deve alterar a Lei 7.102/1983, tornando obrigatória a adoção de dispositivo adequado para destruir as cédulas alvo de bandidos.

Na calada da folia 3

Segundo Francischini, em 60% dos casos de furto ou roubo a caixas eletrônicos os criminosos usam explosivos. O caso ocorrido durante o carnaval curitibano mostra que há outra modalidade em curso. O deputado justificou o projeto dizendo que só no Paraná o número de ataques a caixas eletrônicos triplicou no período de um ano.

Thá na Quadra

O evento Quadra Cultural, que ocorre neste sábado no São Francisco, vai virar vitrine para vender apartamentos na região do Centro Histórico de Curitiba. O Grupo Thá está patrocinando a nova edição da Quadra Cultural, que terá como atração principal o cantor Jerry Adriani. A empresa terá uma tenda no local para apresentar o recém-lançado Green Center Residence & Office e o Arts (este ainda inédito), ambos localizados na região.

Em família

Os 50 anos da primeira-dama e secretária da Família e Desenvolvimento Social do estado, Fernanda Richa, foram comemorados ontem na casa de praia de Porto Belo, em Santa Catarina. A comemoração foi restrita à família.

Mãos arteiras

A edição do Festival de Curitiba deste ano vai apresentar ao público uma exposição fotográfica em homenagem a Fátima Ortiz, atriz, diretora, escritora e arte-educadora gaúcha radicada em Curitiba há mais de quatro décadas. Fátima dirige o espaço cultural Pé no Palco, onde são ministrados cursos livres de teatro. A mostra, intitulada "Mãos de Fátima", é composta por 20 fotos feitas por Edu Camargo, da UV Studio, na qual é possível conhecer a versatilidade dramática da atriz.

A exposição permanecerá em cartaz durante todo o festival, no térreo do Memorial de Curitiba, com entrada gratuita. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]