• Carregando...
O chef Junior Durski (de branco) e os franqueados Edson Scarpim (à esq.), Jairo Ditzel e Vanderley Wiestel provam o hambúrguer da casa no jantar de inauguração da terceira franquia do restaurante Madero, nesta segunda-feira, no Shopping Estação | Naideron Jr.
O chef Junior Durski (de branco) e os franqueados Edson Scarpim (à esq.), Jairo Ditzel e Vanderley Wiestel provam o hambúrguer da casa no jantar de inauguração da terceira franquia do restaurante Madero, nesta segunda-feira, no Shopping Estação| Foto: Naideron Jr.
  • O ex-governador João Elisio Ferraz de Campos e Regina Martelli vieram do Rio de Janeiro especialmente para a festa pelos 70 anos de casados do casal Leda e Pedro Stenghel Guimarães, sábado passado na Associação Médica do Paraná. João é afilhado de batismo do casal

É provável que três dos principais pré-candidatos à sucessão estadual estejam presentes logo mais, às 19 horas, na inauguração do Espaço ACP, na Associação Comercial do Paraná: o vice-governador Orlando Pessuti, o prefeito Beto Richa e o senador Osmar Dias. Os dois primeiros já confirmaram presença e o senador tem um quê especial com o novo espaço, dedicado à história de seu criador, Barão do Serro Azul. Osmar foi o autor do projeto que tornou o Barão o 11º Herói da Pátria.

Na casa do barão

Segundo a presidente da entidade, Avani Slomp Rodrigues, o Espaço ACP – um salão que mistura madeira com mármore Paraná em seu projeto arquitetônico – é um ambiente para encontros, debates e reflexões. Na exposição inaugural, há objetos que pertenceram ao Barão de Serro Azul, primeiro presidente da Casa, além de peças históricas da própria ACP como atas, fotos e quadros.

Borderô social

O musical infantil A Bela e a Fera, que estreia na próxima sexta-feira no Teatro Positivo – Grande Auditório, fará à tarde uma apresentação especial e gratuita para duas mil crianças que estão internadas em hospitais de Curitiba pelo SUS e de entidades que atendem portadores de necessidades especiais, além de idosos. A iniciativa da sessão extra é do deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e irmão do empresário João Guilherme Leprevost, da CWB Brasil, uma das responsáveis pela vinda do espetáculo à cidade.

* * *

O espetáculo fará cinco sessões para o público: uma na sexta-feira à noite, duas no sábado e duas no domingo.

Regalo fenomenal

Ronaldo Fenômeno deixou a jaqueta do Corinthians de presente para uma camareira do Hotel Bourbon, onde o time estava hospedado desde o último sábado. Os jogadores deixaram o hotel ontem, após o almoço, e seguiram para Porto Alegre.Ronaldo era o único jogador que ocupava um quarto exclusivo e deixou a peça de presente para a funcionária destacada para atendê-lo.

Despedida iluminada

A empresária Soraya Ribas tem bons motivos para fazer do Japão o tema da festa que promove para profissionais de arquitetura e design de interiores hoje na sua Ideally Iluminação, a partir das 19 horas. É que pelos próximos dois anos, Tóquio será a residência oficial dela, que está de mudança para acompanhar o marido, Ary Lima, vice-presidente sênior da Volvo. Enquanto estiver por lá, Soraya pretende aproveitar para visitar feiras de iluminação, como a Hong Kong Lighting Fair, que acontece em outubro.

* * *

Durante o período em que estiver fora do país, a loja ficará sob o comando da gerente comercial Elizabeth Silva Bianco.

* * *

Zapeando

O Shopping Mueller abre às 18h30, no Piso Cinemas, a exposição Monteiro Lobato, que terá um parque recreativo do Sítio do Picapau Amarelo a partir de sexta-feira.

Às 19h30, coquetel de abertura da exposição "A longa estrada até o Alaska", dos irmãos Beto e Lorenzo Madalosso no piso L3 do Shopping Palladium.

A banda australiana The Beautiful Girls se apresenta no Moinho Eventos pelo projeto "Curitiba É Show", com abertura dos curitibanos do Lou Dog e Locomotiva Duben, a partir das 22 h.

* * *

"Sou vítima do meu sucesso."

Do prefeito Beto Richa, em entrevista à Rádio BandNews nesta segunda-feira, ao classificar como armação de seus adversários as denúncias surgidas após a divulgação do vídeo em que dissidentes do PRTB revelam ter recebido dinheiro para apoiar sua candidatura à reeleição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]