• Carregando...
O jovem chef do C La Vie, Lênin Palhano, comemora o lançamento do novo cardápio do restaurante junto com um dos sócios, Raphael Zanette. Eleito Chef Revelação na primeira edição do Prêmio Bom Gourmet, em 2010, quando atuava como subchefe do Terra Madre, o londrinense de 24 anos assumiu a cozinha do C La Vie há oito meses | Moises Chileider
O jovem chef do C La Vie, Lênin Palhano, comemora o lançamento do novo cardápio do restaurante junto com um dos sócios, Raphael Zanette. Eleito Chef Revelação na primeira edição do Prêmio Bom Gourmet, em 2010, quando atuava como subchefe do Terra Madre, o londrinense de 24 anos assumiu a cozinha do C La Vie há oito meses| Foto: Moises Chileider

Zapeando

- O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves, estará em Curitiba hoje. Será recebido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Rogério Kanayama, e pelo presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral, Luiz Fernando Pereira, que participarão de mesa-redonda com o ministro, às 15 h, no TRE, marcando o lançamento do 3º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, que será realizado em maio.

- Começa amanhã e vai até 26 de junho o curso Cineliterário – Pipoca, Cinema e Literatura, com a professora Monica Prado Berger, que acontecerá toda terça-feira à noite, no Solar do Rosário, para apaixonados por filmes e livros que desejam trocar ideias sobre as relações entre as duas artes, o processo criativo da adaptação, diferentes versões cinematográficas da mesma obra e outras abordagens.

- Curitiba será a capital do jazz e blues entre abril a outubro, quando a cidade irá receber grandes nomes nacionais para o "I Festival de Jazz & Blues – No Improviso", com participação especial da Luther Jazz Orchestra, de Iowa (EUA). O evento tem o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, que sediará oficinas de música em suas instalações.

  • Osiris Pontoni Klamas e Celso Russo confraternizam durante a posse na Associação Brasileira de Odontologia, seção Paraná, na quarta-feira, quando Russo assumiu a presidência da entidade, antes ocupada por Klamas, agora vice

Gustavo e Elsie Haas finalizam os preparativos para a sétima edição da St. Patrick's Party no Sheridan's Irish Pub. Serão cinco ias de festa, com 12 bandas diferentes tocando música celta, entre 12 e 17 de março. Para comemorar o Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, o bar inteiro estará verde – inclusive o chope. Maquiadores ficarão à disposição para pintar o trevo da sorte – símbolo da festa – no rosto ou no corpo dos participantes.

Fôlego

O fisicultor Heitor Canalle, da Gralha Azul Expedições, prepara a segunda etapa do projeto Expedições, que vai acontecer em junho, na Lapa. Em fevereiro, o primeiro circuito, realizado em Paranaguá, foi um desafio de 120 quilômetros divididos em trekking, canoagem, mountain bike e vertical. O objetivo de Canalle é chegar a quatro etapas e, para isso, o professor de Educação Física busca apoios e patrocínios para o projeto.

Prancheta

As arquitetas Ester Kloss e Helaine Góes Pinterich têm muito o que comemorar. Até o final deste primeiro semestre, elas entregam para a construtora Rossi três projetos de apartamentos decorados pelo seu escritório, Esphera Arquitetura. Responsáveis pelo design de interiores dos apartamentos e áreas sociais, as duas entregaram recentemente o projeto do empreendimento Atual Bacacheri.

De olho nas novidades

Lucille Amaral, professora do Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões, embarca hoje para São Paulo acompanhada por uma turma de alunos. Eles vão conferir a Expo Revestir 2012, que abre amanhã e vai até sexta-feira. Também conhecida como a Fashion Week da arquitetura e da construção, a feira promete apresentar as novidades para o setor. 

Talento para o mundo

A agência curitibana Taste está presente na edição mais recente da série Logo Design, referência mundial do setor, publicada pela editora alemã Taschen. As peças selecionadas foram um trabalho de reposicionamento da empresa de engenharia Procknor, de São Paulo, e o desenvolvimento da identidade para o Advertv, um projeto que reúne profissionais de várias cidades do mundo para debater novidades em comunicação, design, turismo, mídia, entretenimento, business e esporte, entre outros segmentos. Os sócios da Taste, Ale Tauchmann e Sandro Pimentel, comemoram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]