• Carregando...
A atriz, mímica e diretora paranaense Denise Stoklos foi uma das personalidades condecoradas ontem com a Ordem Estadual do Pinheiro, durante a cerimônia de assinatura dos contratos com os vencedores do 4º Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná. 
Ela não pôde comparecer à solenidade oficial de entrega das medalhas no ano passado | Rogério Machado
A atriz, mímica e diretora paranaense Denise Stoklos foi uma das personalidades condecoradas ontem com a Ordem Estadual do Pinheiro, durante a cerimônia de assinatura dos contratos com os vencedores do 4º Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná. Ela não pôde comparecer à solenidade oficial de entrega das medalhas no ano passado| Foto: Rogério Machado

Zapeando

- O Hospital Vita Batel recebe hoje o certificado Acreditação Internacional Canadense em evento a partir das 20 h, no Hotel Bourbon, com a presença de médicos e da diretoria do Grupo Vita.

- A banda Ra-Tim bloco realiza hoje um tributo a Tim Maia no Bossa Nova Bar a partir das 20h30.

  • Eis a nova cara do Paraná Business Collection. O paulista Carlos Pazetto (à esq.) foi apresentado ontem em almoço para a imprensa capitaneado pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo (à dir.)

O público que for à festa de abertura do Festival de Curitiba, na próxima terça-feira, encontrará uma Ópera de Arame totalmente transformada. As mais de mil cadeiras do teatro foram removidas temporariamente e o palco ganhou mais 8,9 metros de extensão, cobrindo a plateia. Além disso, platôs elevados estão sendo construídos na área extra para abrigar os convidados. A mudança ocorreu para receber o espetáculo argentino O Homem Vertente, que ficará em cartaz até o final do festival e promete surpreender o público.

A festa começará após a apresentação da peça.

Para o bicho homem não comer

Santa Felicidade acaba de entrar para o rol de bairros verdes. Uma área de 30 mil m² do tradicional reduto gastronômico foi transformada em Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal. A Reserva, pertencente a Terezinha Vareschi, foi oficializada nesta quinta-feira, por meio de um decreto municipal, que garantiu o compromisso de conservação da área repleta de araucárias, pinheiros e outras espécies nativas preservadas.

O ato contou com a presença do prefeito Gustavo Fruet, do secretário municipal do Meio Ambiente, Renato Lima, e do presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni (PV).

Obrigado, doutores

Dirigentes hospitalares de várias regiões do estado se reúnem hoje à noite em Curitiba para comemorar os 40 anos de fundação da Associação dos Hospitais do Paraná (Ahopar). Durante o evento, no Victória Villa Hotel, será lançado o pré-programa do Encontro Paranaense da Saúde, que vai ocorrer em setembro. Dirigida atualmente pelo médico Benno Kreisel, a entidade foi fundada em março de 1973 pelos dirigentes das principais instituições médicas da capital, entre eles Moysés Paciornik, Ernani Simas Alves e Hamilton Calderari Leal.

Carona ilustre

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, foi levado do Aeroporto Afonso Pena para a sede da Renault, anteontem, em um Renault Fluence Z.E (zero emissão) para a cerimônia de inauguração da nova fábrica.

A propósito, o avião que trouxe Pimentel de Brasília para o Paraná teve de esperar para pousar até que fosse concluída a operação de transferência dos presos das penitenciárias do estado para o Rio Grande do Norte e Rondônia.

Participação especial

A atriz Christiane Torloni aproveitou sua recente passagem pela cidade para dar seu apoio à campanha "Vamos fazer uma vaquinha", em prol da construção de uma nova sede para o Lar Escola Dr. Leocádio José Correia. Ela doou alguns exemplares do livro Do Lobo à Loba, de sua autoria, para que o valor das vendas seja revertido à instituição.

Menu alternativo

De passagem por Curitiba, a atriz Patrícia Travassos almoçou ontem no Lellis Trattoria. Vegetariana de papel passado, a apresentadora do Alternativa Saúde ficou apenas no couvert, no buffet de frios e numa salada à moda da casa.

Da academia ao varejo

A grife feminina Alcaçuz vai abrir sua primeira franquia no Brasil no shopping Pátio Batel, com layout assinado pelo escritório paulista Arkitito, dos irmãos Tito e Chantal Ficarelli. Quem está trazendo a marca à cidade é a empresária e designer paranaense Erika Fiorillo, professora dos cursos de Design de Moda, de Produto e Projeto Visual da Universidade Positivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]