Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida e Cidadania
  3. Colunistas
  4. Reinaldo Bessa
  5. Operação na Ópera
Reinaldo Bessa

Reinaldo Bessa + VER MAIS COLUNISTAS

Reinaldo Bessa

Operação na Ópera

  • rbessa@gazetadopovo.com.br
A atriz, mímica e diretora paranaense Denise Stoklos foi uma das personalidades condecoradas ontem com a Ordem Estadual do Pinheiro, durante a cerimônia de assinatura dos contratos com os vencedores do 4º Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná. 
Ela não pôde comparecer à solenidade oficial de entrega das medalhas no ano passado |
A atriz, mímica e diretora paranaense Denise Stoklos foi uma das personalidades condecoradas ontem com a Ordem Estadual do Pinheiro, durante a cerimônia de assinatura dos contratos com os vencedores do 4º Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná. Ela não pôde comparecer à solenidade oficial de entrega das medalhas no ano passado
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Operação na Ópera

O público que for à festa de abertura do Festival de Curitiba, na próxima terça-feira, encontrará uma Ópera de Arame totalmente transformada. As mais de mil cadeiras do teatro foram removidas temporariamente e o palco ganhou mais 8,9 metros de extensão, cobrindo a plateia. Além disso, platôs elevados estão sendo construídos na área extra para abrigar os convidados. A mudança ocorreu para receber o espetáculo argentino O Homem Vertente, que ficará em cartaz até o final do festival e promete surpreender o público.

A festa começará após a apresentação da peça.

Para o bicho homem não comer

Santa Felicidade acaba de entrar para o rol de bairros verdes. Uma área de 30 mil m² do tradicional reduto gastronômico foi transformada em Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal. A Reserva, pertencente a Terezinha Vareschi, foi oficializada nesta quinta-feira, por meio de um decreto municipal, que garantiu o compromisso de conservação da área repleta de araucárias, pinheiros e outras espécies nativas preservadas.

O ato contou com a presença do prefeito Gustavo Fruet, do secretário municipal do Meio Ambiente, Renato Lima, e do presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni (PV).

Obrigado, doutores

Dirigentes hospitalares de várias regiões do estado se reúnem hoje à noite em Curitiba para comemorar os 40 anos de fundação da Associação dos Hospitais do Paraná (Ahopar). Durante o evento, no Victória Villa Hotel, será lançado o pré-programa do Encontro Paranaense da Saúde, que vai ocorrer em setembro. Dirigida atualmente pelo médico Benno Kreisel, a entidade foi fundada em março de 1973 pelos dirigentes das principais instituições médicas da capital, entre eles Moysés Paciornik, Ernani Simas Alves e Hamilton Calderari Leal.

Carona ilustre

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, foi levado do Aeroporto Afonso Pena para a sede da Renault, anteontem, em um Renault Fluence Z.E (zero emissão) para a cerimônia de inauguração da nova fábrica.

A propósito, o avião que trouxe Pimentel de Brasília para o Paraná teve de esperar para pousar até que fosse concluída a operação de transferência dos presos das penitenciárias do estado para o Rio Grande do Norte e Rondônia.

Participação especial

A atriz Christiane Torloni aproveitou sua recente passagem pela cidade para dar seu apoio à campanha “Vamos fazer uma vaquinha”, em prol da construção de uma nova sede para o Lar Escola Dr. Leocádio José Correia. Ela doou alguns exemplares do livro Do Lobo à Loba, de sua autoria, para que o valor das vendas seja revertido à instituição.

Menu alternativo

De passagem por Curitiba, a atriz Patrícia Travassos almoçou ontem no Lellis Trattoria. Vegetariana de papel passado, a apresentadora do Alternativa Saúde ficou apenas no couvert, no buffet de frios e numa salada à moda da casa.

Da academia ao varejo

A grife feminina Alcaçuz vai abrir sua primeira franquia no Brasil no shopping Pátio Batel, com layout assinado pelo escritório paulista Arkitito, dos irmãos Tito e Chantal Ficarelli. Quem está trazendo a marca à cidade é a empresária e designer paranaense Erika Fiorillo, professora dos cursos de Design de Moda, de Produto e Projeto Visual da Universidade Positivo.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE