i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reinaldo Bessa

Porcaria

  • Porrbessa@gazetadopovo.com.br
  • 19/07/2009 21:01

Zapeando

A loja Beatriz Séra Presentes do Batel e a Fundação Pró-Renal Brasil promovem coquetel de lançamento da campanha beneficente em comemoração ao Dia do Amigo, a partir das 17 h.

Às 19h30, coquetel de inauguração do Super Muffato na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1.088, Tarumã, a 31ª da rede paranaense de hipermercados.

  • O bar CanaBenta, de Délio Canabrava, promove hoje a partir das 19 h a festa de um ano da casa com a abertura de três exposições, show de jazz e lançamento de uma marca própria de cachaça. Na foto, em meio à floresta montada no banheiro feminino, Délio Canabrava (à esq.), André Mendes (agachado) e Benjamin Virmon, estes responsáveis pela instalação

Os hoteleiros de Foz do Iguaçu nunca tiveram um julho tão morno quanto este. Tudo por causa da gripe suína, que afugentou os turistas receosos de contrair a doença pela proximidade da cidade com a Argentina. O movimento caiu 30% em comparação com anos anteriores, disse à coluna no último sábado o agente de viagens e presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Enio Eidt, que passou o fim de semana em Curitiba com a família no Hotel Bourbon.

Partido do PIB

As eleições de 2010 já mobilizam um grupo de empresários paranaenses, que prefere o anonimato. O objetivo é apoiar nomes novos e aqueles considerados mais alinhados à classe. O grupo é composto por cerca de 80 nomes do PIB local, que se reúnem em restaurantes da cidade. A pretensão deles é eleger representantes de pelo menos 500 empresas.

Leia o manual

A Polícia Federal autorizou vigilantes a usar armas não letais como spray com gás de pimenta, pistola eletromagnética e a máquina de choque. A medida, que acaba de ser regulamentada, surpreendeu o mercado de segurança privada. As escolas que formam seguranças privados terão de se preparar para aperfeiçoar os vigilantes e deixar claro que os equipamentos não podem ser utilizados como instrumentos de tortura.

No Paraná, existem aproximadamente 70 empresas de vigilância privada e cerca de 20 mil vigilantes.

Pisante novo na praça

A badalada marca de calçados de luxo Jorge Bischoff inaugura em agosto, no ParkShopping Barigui, sua primeira loja em Curitiba. Os franqueados são o casal Andréa e Nelson Cintra. A marca está presente em apenas quatro estados e exporta para mais de 15 países.

Catatau de lembranças

Vai ao ar hoje, às 22 horas, na TV Brasil, o programa De lá pra cá, em homenagem ao poeta paranaense Paulo Leminski. Apresentado pelo jornalista Ancelmo Gois, o programa vai traçar um panorama da vida e da obra de Leminski, 20 anos após sua morte, com depoimentos do escritor Wilson Bueno, do arquiteto Jaime Lerner e do jornalista Toninho Vaz, que conviveram com "tio Lema", como dizia o cartunista Angeli.

Projeto pessoal

O designer de interiores Lupercio Manoel e Souza está empenhado em conseguir doações em dinheiro para concluir o piso da galeria da Igreja São Francisco de Paula. Segundo ele, que faz parte do coral da igreja, o material já está garantido, mas a mão de obra custa R$ 14 mil. Já foram arrecadados R$ 3 mil. Os doadores poderão assinar o livro de ouro da igreja.

A coisa está crescendo

A barbearia Clube – Coisa de Macho está ganhando sua primeira franquia. A unidade será inaugurada na próxima quinta-feira na Rua da Glória, no Centro Cívico. Além dos serviços tradicionais de um salão, a casa conta com bar, sinuca e charutaria. O franqueado é o empresário Rosalvo Gizzi Júnior.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.