• Carregando...
Marcelo Santos de Oliveira, diretor artístico do Internationales Solo-Tanz-Theater, Simone Bönisch, presidente da ABABTG, os coreógrafos alemães Roberto Scafati e Katja Wachter, Jorge Schneider, vice-presidente da ABABTG, e o também coreógrafo alemão Christoph Winkler (a partir da esq.) no palco do Guairão. A Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra prepara turnê pela Alemanha . | Deborah Chibiaque
Marcelo Santos de Oliveira, diretor artístico do Internationales Solo-Tanz-Theater, Simone Bönisch, presidente da ABABTG, os coreógrafos alemães Roberto Scafati e Katja Wachter, Jorge Schneider, vice-presidente da ABABTG, e o também coreógrafo alemão Christoph Winkler (a partir da esq.) no palco do Guairão. A Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra prepara turnê pela Alemanha .| Foto: Deborah Chibiaque

A Casa Cor Paraná será palco hoje do primeiro debate entre os pré-candidatos a prefeito de Curitiba. A iniciativa é de várias entidades de arquitetura e urbanismo, entre elas o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) e a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná. Estarão em debate propostas sobre mobilidade, revitalização do centro, gestão urbana, sustentabilidade e habitação de interesse social. O evento começa às 19h30. Confirmaram presença Tadeu Veneri (PT), Maria Vitória (PP), Luciano Pizzatto (PRTB), Paulo Martins (PSDB), Xênia Melo (PSol) e Ademar Pereira (Pros). Segundo a assessoria do CAU, Rafael Greca (PMN) e Requião Filho (PMDB) alegaram outro compromisso enquanto Ney Leprevost (PSD) e o prefeito Gustavo Fruet (PDT) não responderam ao convite.

O debate será transmitido ao vivo pela página do CAU no Facebook.

O aniversariante Fábio Arasanz (ao centro) com George Israel, ex-Kid Abelha (à esq.), e o DJ Sandro Horta na festa que movimentou o Dot Club no último sábado. Lucas Aob

A família cresce

Paulista radicado em Curitiba há mais de 20 anos, Fabio Arasanz vem aumentando gradativamente sua atuação na área de entretenimento da cidade. Além do Dot Club, ele também faz parte do grupo de empreendedores que comanda o +55, Balada Mix, Domino’s, Shed e WS Curitiba, entre outros empreendimentos. Amanhã, Arasanz inaugura mais um negócio inédito na área, a 4 Take For Rent, a primeira casa noturna exclusiva para locações no Brasil, na Avenida do Batel, 1693.

Guilherme Malucelli e Heloisa Mello noivaram em cerimônia íntima na casa dos pais dele, Mônica e Eugênio Amaral Neto, com produção assinada pelo party designer Marcos Soares. O pedido foi à moda antiga, de joelhos. Diogo Alexandre

Plataforma sem maquiagem

Das 9.450 escolas do Paraná (77% públicas e 23% privadas), 80% não possuem laboratório de ciências e 40% não contam com laboratório de informática, 45% não oferecem quadra de esportes, 42% estão sem biblioteca e em 39% delas não há água filtrada. Tais dados poderão ser encontrados no CADÊ Paraná, uma plataforma digital que será lançada hoje pelo Centro Marista de Defesa da Infância, às 13h30, durante o Encontro Estadual do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Campus Curitiba da PUCPR. A plataforma reúne informações extraídas de fontes oficiais sobre a situação dos direitos humanos de crianças e jovens nos 399 municípios do Paraná em áreas como educação, saúde, habitação, cidadania, entre outras.

zapeando
  • A youtuber Camila Loures lança às 15h, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, o livro Manual de Sobrevivência do Adolescente.
  • Estreia hoje, às 19h, na galeria Diretriz Arte Contemporânea, no Pátio Batel, a exposição “A Construção da Geometria”, do artista espanhol Paulino Lazur.
  • O sommelier Fabio Marquardt comanda hoje o circuito do vinho do 4° Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que terá espumantes e vinhos tintos da Vinícola Araucária, a partir das 19h.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]