• Carregando...
O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e sua mulher, Sueli Roveda Campagnolo (à esq.), com o casal Maria José e Darci Piana, na cerimônia em comemoração aos 69 anos da Federação das Indústrias do Paraná. O presidente da Fecomércio foi um dos homenageados no evento | Gilson Abreu
O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e sua mulher, Sueli Roveda Campagnolo (à esq.), com o casal Maria José e Darci Piana, na cerimônia em comemoração aos 69 anos da Federação das Indústrias do Paraná. O presidente da Fecomércio foi um dos homenageados no evento| Foto: Gilson Abreu

Zapeando

• O escritório Marins Bertoldi Advogados Associados promove hoje um café da manhã para clientes com o tema PIS, Cofins e regime não cumulativo, a partir das 9 h.

• A 30ª edição da Revista Núcleo Decor, do Núcleo Paranaense de Decoração, será lançada hoje, às 19 h, na loja Pastilhart Revestimentos, em Santa Felicidade.

• A marca de tintas Alessi realiza coquetel hoje no espaço Coktail Bar da Casa Cor às 19h30.

  • O chef paulistano Sergio Arno e a franqueada de sua rede de restaurantes La Pasta Gialla em Curitiba, Christhiane Mansur (ambos ao centro), com o artista plástico Eleutherio Netto e o médico Eliseu Portugal no jantar de lançamento dos novos pratos da casa

O médico Rached Traya, presidente da Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná (Saben), será o anfitrião do lançamento oficial do Instituto de Ensino e Pesquisa do futuro Hospital de Beneficência Árabe do Paraná. O evento traz hoje a Curitiba o médico Raul Cutait, fundador do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, e ex-diretor clínico do renomado hospital paulistano.

Cutait dará a palestra "A importância da filantropia na área de saúde", às 19h30, no Hotel Bourbon.

Metrô legal

A OAB-PR promove nesta sexta-feira o seminário "Metrô em Curitiba – Desafios Jurídicos". O evento, organizado pela Comissão de Infraestrutura e Estudos das Concessões Públicas da seccional, contará com a presença do prefeito Gustavo Fruet. Entre os temas em discussão estão contratos, parcerias público-privadas (PPP), licitações e aportes públicos de recursos.

O seminário começa às 10 horas no auditório da OAB.

Dinheiro na mão é vendaval

Os economistas Philip Poole e Felipe Piton, ambos do HSBC, estarão em Curitiba hoje para participar de um evento promovido pela Associação dos Fundos de Pensão do Paraná (Previpar) e pelo banco. Poole, que é inglês, é responsável pela estratégia global de investimentos do HSBC Global Asset Management, que administra mais de US$ 426 bilhões. O brasileiro Piton responde pela gestão de ativos financeiros do banco.

As palestras serão realizadas a partir das 8h30 no Hotel Radisson.

Fase arteira

O arquiteto Ivan Wodzinsky foi convidado pelo diretor-geral da 20ª Bienal Internacional de Curitiba, Luiz Ernesto Meyer Pereira, a assinar o projeto museográfico das salas do Museu Oscar Niemeyer, um dos locais onde o evento se realizará. Ivan ambientou os espaços onde serão expostas as obras de artistas como Ai Weiwei, Peter Kubelka e LuÍs Felipe Noé.

A Bienal ocorrerá simultaneamente em 137 lugares da cidade a partir de 31 de agosto.

Piacere, Alfredo

O italiano Fernando Paglia, diretor de novos negócios do restaurante Alfredo Alla Scrofa, de Roma, vai servir pessoalmente o autêntico Fettuccine Alfredo no restaurante Alfredo’s Galery de Curitiba, na maratona gastronômica que a casa promove de hoje até o dia 3 de setembro. Paglia trabalha há 15 anos no Alfredo’s romano, onde é reconhecido como um mestre na arte de encantar os clientes e contar a história de amor que deu origem ao molho.

Língua virtual

A fonoaudióloga Cida Stier, há anos a preferida de empresários, políticos e profissionais de tevê de Curitiba, finalmente cedeu à internet. Aconselhada por um amigo do ramo, ela criou a Companhia da Fala para oferecer cursos na rede. Um curso básico já está no ar, mas em breve mais dois serão lançados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]