• Carregando...

Fundado em 1917, o Instituto dos Advogados do Paraná promove, hoje, jantar comemorativo aos 98 anos da entidade. Além do aniversário, o evento vai lançar a terceira edição do prêmio Francisco Cunha Pereira Filho, que esse ano tem as manifestações populares e o regime democrático como tema. Presidente do IAP, José Lúcio Glomb espera a participação de até 300 pessoas no jantar por adesão, que será no Graciosa Country Club.

  • Marcia Almeida e Andrea El Omeiri, responsáveis pela curadoria do Ateliê Vintage, posam com bolsas de grife pouco antes de o brechó de luxo abrir as portas para clientes, ontem. No fim da tarde, a maior parte das peças que elas exibem na foto não estava mais lá: os acessórios voaram das prateleiras, principalmente bolsas Chanel e peças Dolce&Gabbana. Vestidos de festa também foram disputados pela clientela
  • A quarta edição da Single Ladies no Vox lotou a pista de dança da casa, semana passada, na festa para mulheres com drinks especiais, performances e go go dancers. As amigas Carol Carneiro e Emely Arruda curtiram a noite

Com o valor de R$ 50 mil para o primeiro colocado, o prêmio é um dos maiores do Brasil para concurso de monografias jurídicas.

zapeando
  • A loja da Tutu Ateliê de Sapatilhas recebe clientes, de hoje a sábado, com taças de espumante e doces da Caramelodrama para o lançamento das sapatilhas assinadas pela blogger Melina Souza, na Alameda Carlos de Carvalho, 1.211, em frente à Praça da Espanha.
  • Hoje, no auditório do Instituto de Engenharia do Paraná, acontece o 3º Encontro de Tecnologia de Produção e Comunicação CAD/BIM, sobre a aplicação da tecnologia Modelo da Informação da Construção, em parceria entre a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura - PR e o IEP.
  • No Dot Bar, o projeto Bossa Urbana se apresenta com uma formação especial, tocando ritmos da bossa nova e clássicos do rock, groove e jazz,

Galo cobiçado

Presidente da OpusMúltipla Ideias que Funcionam, o publicitário Rodrigo Havro Rodrigues está em Gramado, no Rio Grande do Sul, para receber um belo prêmio. O Troféu Galo de Gramado é a homenagem concedida a Rodrigues pela contribuição com a profissionalização e o desenvolvimento da atividade publicitária na America Latina. A premiação ocorre durante o 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade.

França, Japão, Brasil e Camboja

A atriz francesa Virginie Collombet chega hoje em Curitiba para trabalhar com o grupo do Ave Lola Espaço de Criação. Virginie vai ministrar uma oficina sobre o corpo do ator no teatro oriental, como preparação para a montagem sobre a ativista cambojana Phaly Nuon. Com muita experiência na cultura nipônica, ela já atuou nos teatros No, Kyogen e Kabuki.

A peça sobre Nuon está sendo escrita pela diretora do Ave Lola, Ana Rosa Tezza, que em 2012 ganhou o Troféu Gralha Azul.

Planeta eletrônico

Residente do Taj, o DJ Felipe Kojake está em tour pela Europa durante um mês. Ele tem agenda nas mecas da música eletrônica: Londres, Amsterdã, Barcelona, Paris e Ibiza. Entre apresentações, reuniões e gravações em solo europeu, Kojake comemora o upgrade na carreira. Ele acaba de assinar com a gravadora canadense Mueslix MSLX Recordings, que prensa discos em vinil. A MSLX já colocou à venda, em diversas lojas online, as gravações do DJ curitibano.

Pesquisa reconhecida

Os bioquímicos Daniele Guimarães Cerqueira e Luiz Ernesto Fedalto se preparam para participar do AACC Annual Meeting & Clinical Lab Expo, um dos principais congressos internacionais de medicina laboratorial. A dupla, que atua no Lanac, vai apresentar um estudo realizado em 2014 no laboratório, sobre uma enzima que está relacionada ao diagnóstico de infecções recorrentes.

O congresso será em Atlanta, nos EUA, entre 26 e 30 de julho.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]