A atriz e comediante curitibana Dig Dutra veio ontem do Rio de Janeiro para fazer a prova de seu vestido de noiva no atelier do estilista Julyo César. Ela vai se casar com o professor de Educação Física Jean Demetrius Kosciuliewicz, hoje seu empresário e produtor. O enlace, o segundo dela, será no dia 4 de novembro na Mansão Belloni, no Santo Inácio | Neo Produções & Eventos
A atriz e comediante curitibana Dig Dutra veio ontem do Rio de Janeiro para fazer a prova de seu vestido de noiva no atelier do estilista Julyo César. Ela vai se casar com o professor de Educação Física Jean Demetrius Kosciuliewicz, hoje seu empresário e produtor. O enlace, o segundo dela, será no dia 4 de novembro na Mansão Belloni, no Santo Inácio| Foto: Neo Produções & Eventos
  • Stéphane Grande (ao centro), diretor da SNR-Brasil, Alain Chauvin (à esq.), diretor Industrial da NTN-SNR Roulements, e o prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos, na festa em comemoração aos 10 anos da gigante francesa do setor de rolamentos no Brasil. O evento, que reuniu convidados de vários países, foi realizado no último dia 14 no Buffet du Batel
  • O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana, mostra, em primeira mão para a coluna, as novas cadeiras do Teatro do Paiol, que será reaberto nesta quarta-feira, após a reforma interna. Desenhadas pelo renomado arquiteto e designer Sérgio Rodrigues a convite de Viapiana, as cadeiras – feitas com material ecológico – foram doadas pelo Boticário

Em petit comitèe, o presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson Ramon, questionou ontem o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que afirmara, em palestra/campanha na Fiep, que o Brasil deve crescer 7% neste ano. Ramon perguntou-lhe como chegar a essa marca e mantê-la se o país não tem infraestrutura para tanto. Também lembrou ao presidente do BC que, segundo recente pesquisa divulgada por institutos internacionais, o Brasil ficou em 17.º lugar na qualidade geral de infra­­estrutura, comparado a 20 países com os quais concorre.Meirelles reconheceu que, mesmo para se manter um crescimento sustentável de 4,5%, são necessárias mudanças profundas na infraestrutura.

Padre Marcelo vem aí

Sucesso absoluto na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto, Padre Marcelo Rossi vem lançar Ágape, que marca sua estreia como autor, em Curitiba. A convite das Livrarias Curitiba, ele fará uma longa sessão de autógrafos no próximo dia 29, das 11 às 20 horas, na praça de eventos do Shopping Palla­­dium. Não serão distribuídas senhas para o público – haverá apenas fila preferencial para idosos, gestantes, mulheres com crianças pequenas e deficientes. A sessão só será interrompida para o almoço.

Na terra de Saint-Exupéry

O piloto curitibano Sady Bordin embarca nesta quar­­ta-feira para Paris. Ele é um dos membros da tripulação que vai buscar, em Clermond-Ferrand, um Embraer 175, sétimo jato que será incorporado à frota da Trip Linhas Aéreas, da qual Bordin faz parte.

Onde fica "a" MON?

O quinteto de hard rock alemão Scorpions faz hoje, na Arena do Expotrade Convention Center, em Pinhais, o único show na Região Sul da turnê que marca sua despedida dos palcos. A apresentação começa às 21h30. Os portões abrem às 17h30. Um painel de led de alta definição, com 100 metros quadrados, será montado no fundo do palco. O guitarrista e fundador da banda, Rudolf Schenker, avisou aos produtores locais da Prime e da Flex Promo que gosta de passear nas cidades que visita para conhecer a arquitetura e museus.

Todas as mulheres em Dig

A atriz Dig Dutra contou ontem à coluna que estreia no próximo sábado, em Alagoas, sua nova peça, um monólogo cômico sobre mulheres, que ela mesma escreveu. Curiosamente, a peça ainda não tem nome escolhido. A direção é de George Sada. Amanhã, ela volta para o Rio para gravar seu quadro no humo­­rístico Zorra Total, onde interpreta Maria Abadía.

Prosa boa

O arquiteto e designer carioca Sérgio Rodrigues con­­firmou sua presença na reinauguração do Teatro do Paiol, nesta quarta-feira. Ele é um dos convidados do programa Hora da Prosa Especial e vai conversar com o público sobre sua trajetória como designer de mobi­­liário. A outra convidada é a também designer Geórgia Hauner, que antecipou sua vinda a Curitiba especial­­mente para reencontrar o amigo e parceiro, que não vê há mais de 20 anos. Amanhã é aniversário dele.

Na quinta, Geórgia participa da abertura da mostra "Os modernos brasileiros +1", no Museu Oscar Niemeyer, da qual Rodrigues é um dos expositores.

* * * * *

Zapeando

- A multimarcas VK Emporio realiza almoço de lançamento das coleções Verão 2011, das 12 às 17 h, na Rua Padre Anchieta, 389, Mercês.

- A Bazaar Fashion promove o lançamento oficial da Coleção Verão 2011, a partir das 14 h, na Avenida Sete de Setembro, 5.769.

- A Associação do Lojistas do Design Center promove "happy hour" de lançamento do Decor Year Book Brasil – Volume XVI, hoje, das 19 às 21h.

- A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza lança às 19h30, no Guega Ristorante, o Gastronomia Responsável, movimento que conta com a adesão de 15 restaurantes de Curitiba e que tem por objetivo aliar gastronomia e conservação do meio ambiente.

- A socióloga e professora Maria Lúcia Victor Barbosa dá palestra sobre Política Externa Brasileira hoje, às 20h30, no Centro Israelita do Paraná, a convite da Federação Israelita do Estado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]