• Carregando...
O advogado Joaquim Miró comemora nos ombros dos companheiros da chapa “Sou Curitibano”, de oposição, a vitória na eleição deste domingo, que renovou a diretoria do Clube Curitibano | Fotos Mauro Campos
O advogado Joaquim Miró comemora nos ombros dos companheiros da chapa “Sou Curitibano”, de oposição, a vitória na eleição deste domingo, que renovou a diretoria do Clube Curitibano| Foto: Fotos Mauro Campos

Zapeando

- O deputado estadual Luiz Eduardo Cheida lança Bichos, plantas e seus parentes, primeiro livro de crônicas ambientais do país, pela editora Aymará, hoje, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação.

- A atriz Giovanna Ewbank é a convidada especial da Mixed, que abre o XXIII Crystal Fashion, hoje às 20 h, no Shopping Crystal Plaza. Em seguida, às 21h30, Ana Furtado, apresentadora do Vídeo Show, desfila para a Rosa Chá.

- A PDG Realty e a construtora LN vão apresentar o Red Curitiba, seu mais novo empreendimento, durante o Crystal Fashion, no Red Lounge, assinado pelo designer Marcos Soares.

  • Ele é cumpri­­mentado pelo presidente Heitor Dantas Filho, que há 3 anos derrotou o próprio Miró e apoiou a chapa Barão do Serro Azul, liderada por Domingos Caporrino Neto, segunda colocada na eleição de ontem

Circula na próxima quinta-feira, junto com a Gazeta do Povo, o primeiro número da revista Bom Gourmet, também a primeira revista mensal da editora que publica este jornal, que você, leitor, tem nas mãos neste momento. O tradicional suplemento mensal dedicado à gastronomia vira revista para, segundo a editora executiva Andrea Sorgenfrei, acompanhar a expansão sem precedentes do mercado gastronômico local e o crescente interesse de leigos pela culinária.

Recheada de gostosuras 2

E a mudança de caderno para revista vem com algumas novidades, como a coluna "Notas Báquicas", assinada pelo advogado e enófilo Guilherme Rodrigues, um dos maiores conhecedores de vinhos do Brasil. Segundo Andrea, a pujança do cenário gastronômico regional foi o que motivou a criação do Prêmio Bom Gourmet – Melhores Sabores de Curitiba, cuja primeira edição foi realizada no dia 15 de setembro passado no buffet Nuvem de Coco.

Sou Curitibano vence no CC

A chapa "Sou Curitibano", de oposição, liderada pelo advogado Joaquim Miró, foi a vencedora na eleição de ontem do Clube Curitibano, com 1.283 votos (36,69%). Domingos Caporrino Neto, candidato da situação pela chapa "Barão do Serro Azul", teve 1.127 votos (32,91%) e João Luiz Rego Barros, o Negana, da chapa "Tradição com Independência", 979 (29,15%). Os votos nulos somaram 350 e 120 eleitores votaram em branco. Paulo Wescher, eleito ouvidor em pleito independente, foi eleitor de Miró.

A posse da nova diretoria será na segunda quinzena de novembro.

A campanha de Miró terminou numa grande rodada de pizza. Ele e os companheiros de chapa foram comemorar a vitória na pizzaria pertencente ao primeiro vice, José Antonio Baggio Pereira, na Água Verde.

Fusca fashion

Luísa Fayad, estilista da curitibana Lafort, desenhou um vestido inspirado no New Beetle, que vem a ser o velho e bom Fusca repaginado, especialmente para ser ex­­pos­­to no lounge do Grupo Noster durante o Crystal Fashion, que começa hoje. A peça, amarela, tem volu­­mes arredondados nas mangas e na saia. Além de Luísa, foram convidados mais quatro estilistas que desenha­­ram looks inspirados nos ramos de atuação do grupo, do qual faz parte a concessionária Copava.

Uma mão para o pé

A pianista francesa Elizabeth Sombart, fundadora e presidente da Fundação Résonnance, virou uma espé­­cie de madrinha de um projeto social de Curitiba, o Vi­­ver com Arte, do Espaço Pé no Palco, comandado pela atriz e diretora Fátima Ortiz. Ela vai doar ao projeto toda a renda do concerto especial que realizará no dia 27 de janeiro na Associação La Branche, em Mollie-Margot, na Suíça. A verba será empregada na amplia­­ção da escola, situada no Rebouças, onde crianças carentes da cidade têm aulas de teatro gratuitamente.

Elizabeth soube do projeto por um amigo brasileiro que conhece o trabalho comandado há anos por Fátima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]