• Carregando...
O advogado Caetano Munhoz da Rocha Neto foi quem colocou o pelerini em sua mãe, a ex-primeira-dama do estado Flora Camargo Munhoz da Rocha, que tomou posse na cadeira número 10 da Academia Paranaense de Letras, em concorrida cerimônia no Graciosa Country Club. Ao fundo, o ex-governador João Elisio Ferraz de Campos, o presidente da entidade, Lauro Grein, e o acadêmico Ernani Buchman | Fotos Mauro Campos
O advogado Caetano Munhoz da Rocha Neto foi quem colocou o pelerini em sua mãe, a ex-primeira-dama do estado Flora Camargo Munhoz da Rocha, que tomou posse na cadeira número 10 da Academia Paranaense de Letras, em concorrida cerimônia no Graciosa Country Club. Ao fundo, o ex-governador João Elisio Ferraz de Campos, o presidente da entidade, Lauro Grein, e o acadêmico Ernani Buchman| Foto: Fotos Mauro Campos
  • O cineasta Cacá Diegues, casado com Renata, uma das netas de dona Flora, e a filha Flora vieram do Rio especialmente para prestigiar a nova acadêmica
  • Norma Camargo (à dir.) foi recebida por Christian Hallot, embaixador da H.Stern, e pela gerente da marca em Curitiba, Silvia Karam de Chueiri, no coquetel de lançamento da nova coleção da grife, inspirada na companhia de dança mineira Grupo Corpo

Dona Flora Camargo Munhoz da Rocha surpreendeu a todos na prestigiada cerimônia de sua posse na Academia Paranaense de Letras, nesta terça-feira, no Graciosa Country Club. Aos 97 anos, completados naquela noite, ela dispensou os óculos para ler seu discurso. Detalhe: a ex-primeira-dama do Paraná falou em pé.

Porre de cultura 1

O maestro carioca Isaac Chueke vem a Curitiba na próxima semana para dar um curso de introdução ao mundo da música clássica. O local escolhido é um tanto inusitado: a loja de vinhos Vino! Batel. Nos intervalos de cada uma das duas palestras, será realizada uma degustação de vinhos.

Porre de cultura 2

A idéia é da própria distribuidora, que pretende criar uma programação fixa de encontros culturais misturados com degustação de vinhos, incluindo outros estilos musicais e temas, como artes plásticas, história e arquitetura. As palestras ocorrem na segunda e terça-feiras próximas, às 19h30.

De braçada

Ex-nadador olímpico e atualmente empresário bem sucedido das águas, Gustavo Borges inaugura hoje, em Londrina, sua quarta escola de natação. A nova unidade é a maior da rede comandada por ele e seus sócios. O nadador André Brasil, que conquistou quatro medalhas de ouro na Paraolimpíada de Pequim, e Manoel dos Santos, primeiro recordista mundial da natação, estão entre os convidados do evento, que inicia às 19 horas

Banco cabeça

Ao final das audiências que terá com todos os candidatos à Prefeitura de Curitiba, a Associação Comercial do Paraná montará um Banco de Idéias. Depois, com a devida anuência de cada um deles, encaminhará as sugestões ao prefeito eleito, a título de contribuição apartidária, para que a cidade tenha um crescimento com maior sustentabilidade, segundo a presidente da entidade, Avani Slomp Rodrigues.

* * *

Uma das propostas que serão encaminhadas pela ACP é a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

* * * * *

Zapeando

A estilista Patrícia Viera participa de um almoço na Bazaar Fashion, a partir das 13 horas, a convite das empresárias Andréa El Omeiri, Márcia Almeida e Solange Elias, para apresentar sua coleção de verão.

Emerson Almeida Ciociorowski, autor do livro "Executivo, o super-homem solitário", dá a palestra "Inteligência Emocional como ferramenta de vendas no varejo", às 17 horas, no piso L1 do Shopping Crystal, gratuita e aberta ao público (é preciso confirmar presença pelos telefones 3883-3014 e 3883-3015).

A Soifer Participações Societárias Ltda. promove às 20 horas coquetel de inauguração do seu novo empreendimento, o Shopping São José, na Avenida Izabel Redentora, 1.434, em São José dos Pinhais.

Lisa Shaw, cantora canadense radicada em Nova Iorque, faz show na casa noturna Liqüe, a partir das 23 horas.

* * * * *

"Ficamos nus para representar a fragilidade do corpo humano diante das máquinas motorizadas."

Gunnar Nelson Thiessen, estudante de Economia de 24 anos, um dos ciclistas que tiraram a roupa durante o passeio de bicicleta na noite de segunda-feira, no Dia Mundial sem Carro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]