• Carregando...
Angela Brandão Almeida ganhou um ramalhete de flores do enteado, o deputado federal Marcelo Almeida, na homenagem que a família prestou ao empreiteiro Cecílio do Rego Almeida pelos seis meses de sua morte. O ato reuniu, além de familiares, amigos e um grupo de funcionários da construtora CR Almeida no último  domingo, em Rio Sagrado, zona rural de Morretes | Diego Pisante
Angela Brandão Almeida ganhou um ramalhete de flores do enteado, o deputado federal Marcelo Almeida, na homenagem que a família prestou ao empreiteiro Cecílio do Rego Almeida pelos seis meses de sua morte. O ato reuniu, além de familiares, amigos e um grupo de funcionários da construtora CR Almeida no último domingo, em Rio Sagrado, zona rural de Morretes| Foto: Diego Pisante

O grande evento da semana em Curitiba se dará, na verdade, em São José dos Pinhais. Na quinta-feira, o empresário Salomão Soifer inaugura seu novo empreen- dimento, o Shopping São José, com uma festa para 1,5 mil convidados. Com investimento de 90 milhões de reais, o primeiro shopping da região metropolitana de Curitiba tem 50 mil metros quadrados de área construída, 150 lojas e 4 âncoras – Americanas, Renner, Centauro e Cinemark, este com inauguração prevista para novembro – e mil vagas de estacionamento. Serão cinco salas de cinema somando mil lugares.

* * *

O novo shopping vai reinar sozinho, já que os concorrentes mais próximos estão a 12 quilômetros de distância.

Panelas estreladas

O chef francês Pascal Valero, do conceituado Le Coq Hardy, em São Paulo, será a estrela do jantar no restaurante Terra Madre, logo mais às 20 horas. Valero apresentará um cardápio combinado com vinhos de primeira linha da França, Itália e Portugal.

Maioridade verde

Miguel Krigsner comemorou, no último fim de semana, os 18 anos da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. Devido ao trabalho feito pela entidade, Krigsner – fundador e atualmente na presidência do Conselho de Administração do Boticário (mantenedor da Fundação) – está concorrendo ao prêmio Brasileiro Imortal, cujos vencedores darão seus nomes a espécies de plantas da Mata Atlântica da Reserva Natural Vale, no Espírito Santo.

* * *

A votação pode ser feita por qualquer pessoa até o dia 30 de setembro pelo site www.brasileiroimortal.com.br.

Benvenue

O cantor Charlez Aznavour, que se apresentou ontem no Teatro Guaíra, dormiu na suíte presidencial do Hotel Deville Rayon. Na chegada, Aznavour foi recepcionado pelo patrício Gilles Laurent Grimberg, gerente-geral do hotel. A equipe técnica e os músicos ficaram no Deville Express.

Voando longe

Os famosos pássaros do artista plástico Rogério Dias estão em exposição na Galeria Art Alley, em Sofia, capital da Bulgária. A mostra individual, intitulada "Dias de Pássaros", foi aberta na última sexta-feira e fica em cartaz até o final de outubro.

* * * * *

Zapeando

O advogado e professor Luiz Guilherme Marinoni lança às 18 horas, com coquetel na Livraria RT(Rua Voluntários da Pátria, 547) os livros Coisa Julgada Insconstitucional e Código de Processo Civil Comentado pela Editora Revista dos Tribunais.

A ex-primeira-dama do estado Flora Camargo Munhoz da Rocha assume a cadeira número 10 da Academia Paranaense de Letras, às 19 horas, no Graciosa Country Club, com saudação a cargo da acadêmica Chloris Casagrande Justen.

Christian Hallot, embaixador da H. Stern, será o anfitrião do coquetel de lançamento da coleção de jóias da marca, inspirada na companhia mineira de dança Grupo Corpo, a partir das 19 horas, no Shopping Crystal Plaza.

O jornalista Humberto Slowik ministra a palestra "Madonna: Música, Moda e Imagem", no Ciclo de Música das Livrarias Curitiba, às 19h30, no Shopping Estação.

* * * * *

"Alguns pularam a grade de ferro e outros arrebentaram o portão do prédio. Estava junto da minha filha e tive de correr para protegê-la. Cheguei a cair e fui agredido por cerca de 15 pessoas."

Do repórter fotográfico Pedro Serápio, da Gazeta do Povo, vítima da turba enfurecida de torcedores do Atlético Paranaense antes do jogo contra o Grêmio, no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]