• Carregando...
A bela e talentosa Paolla Oliveira é uma das estrelas da capa da revista Glamour, ao lado de Mariana Ximenes e Sheron Menezzes, que celebra a diversidade racial do Brasil. No ar na novela das 6, Além do Tempo, onde vive a vilã Melissa, Paolla diz que todo homem, não importa a nacionalidade, deve ser gentil, inteligente, bem humorado. “E o brasileiro vai superbem nesses quesitos”, diz ela. Bravo Paolla! | Fabio Bartelt/Divulgação
A bela e talentosa Paolla Oliveira é uma das estrelas da capa da revista Glamour, ao lado de Mariana Ximenes e Sheron Menezzes, que celebra a diversidade racial do Brasil. No ar na novela das 6, Além do Tempo, onde vive a vilã Melissa, Paolla diz que todo homem, não importa a nacionalidade, deve ser gentil, inteligente, bem humorado. “E o brasileiro vai superbem nesses quesitos”, diz ela. Bravo Paolla!| Foto: Fabio Bartelt/Divulgação

A É-Paraná, rádio do governo do estado, acaba de completar 60 anos. Fundada em pleno 7 de setembro de 1955, a emissora ganhará comemoração pelo aniversário durante todo o mês. Em função do feriado de ontem, a programação comemorativa começa hoje e será aberta aos ouvintes, que poderão fazer pedidos das 9 às 18 horas. Serão programas especiais, promoções, depoimentos e entrevistas. O idealizador da Rádio Estadual do Paraná foi Aluizio Finzetto, pioneiro do rádio paranaense. Criada em 1953 dentro dos festejos da emancipação política do Paraná com o nome de Rádio Colégio Estadual, somente dois anos depois, em setembro de 1955, entrou no ar oficialmente.

Em 1965, o então governador Paulo Pimentel mudou seu nome para Rádio Emissora do Paraná e, anos mais tarde, ela recebeu o acréscimo do nome Educativa na gestão do advogado Eduardo Rocha Virmond na Secretaria de Cultura.

Sessentona ativa 2

Há dois nos a É-Paraná recebeu o certificado de tombamento de sua discoteca, decretado pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico, que colocou o acervo no rol dos bens culturais do estado, sob a guarda da lei estadual 1211/53. O acervo é composto por 15 mil Lp’s de música clássica e popular, 12 mil cd’s e outras 25 mil músicas digitalizadas. Lá está o maior acervo de música erudita, em excelente estado de conservação e todo catalogado, além de raridades como os primeiros discos independentes de música brasileira instrumental (de Antonio Adolfo à Música Popular Brasileira Instrumental), o primeiro disco de Chico Buarque em italiano e Elis Regina cantando boleros, entre outras preciosidades musicais.

Zapeando
  • Um jantar hoje, no Restaurante Madalosso, vai reunir autoridades da região do Trentino – Alto Adige/Südtirol, da Itália, ciceroneadas pelo advogado André Bettega D’Ávila, sócio do escritório Andersen Ballão Advocacia.
  • O bar Santa Marta fecha a programação do feriadão hoje com a Santa Terça Sertaneja, animada pelas duplas João Marcos e Fernando e Heitor e Vinícius, além da cantora Fernanda Liz.

“Nestes 60 anos o acervo da rádio reuniu o que há de melhor em todos os gêneros da música”, diz José de Melo, coordenador geral das rádios AM e FM.

Pizzaria pra piazada

A pizzaria Carola vai inaugurar uma versão infantil, a Carolinha, onde a piazada vai poder colocar a mão na massa e fazer sua própria pizza. Além disso, o espaço vai contar com monitores para distrair a turminha enquanto os pais jantam. A Carolinha vai funcionar dentro da Carola-Itupava e a inauguração está prevista para a segunda quinzena deste mês.

Salve-se quem puder

Infelizmente alguns (péssimos) motoristas têm o hábito de arriscar a própria vida e a dos outros. Ontem, na subida da Serra do Mar, sob forte neblina do fim da tarde, alguns apressadinhos que voltavam do Litoral podavam os veículos que trafegavam pela direita pelo acostamento. Um deles era um carro velho lotado, com as luzes traseiras completamente apagadas e o escapamento solto, quase lambendo o asfalto. Uma irresponsabilidade total.

A BR 277 no trecho Litoral-Curitiba tinha movimento intenso ontem no fim da tarde, com média de 1,6 mil carros por hora, segundo a concessionária Ecovia.

TD no PB

No dia em que o shopping Pátio Batel comemora dois anos de inauguração, nesta quinta-feira (10), o empreendimento ganhará uma nova loja, a Tufi Duek. A primeira loja da marca em Curitiba está no Shopping Crystal. O convite para o segundo aniversário do Pátio Batel informa que de 11 a 13 de setembro, das 11 às 21 horas, haverá atrações especiais em todo o mall.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]