• Carregando...
A designer de joias Maria Dolores (à esq.) será a homenageada do ambiente das arquitetas Caroline Andrusko (ao centro) e Eliza Schuchovski na 16ª edição da Mostra Artefacto Curitiba, que será aberta na próxima sexta-feira. As duas se inspiraram em Dubai para criar um loft cosmopolita de 100m². | Renata Salles
A designer de joias Maria Dolores (à esq.) será a homenageada do ambiente das arquitetas Caroline Andrusko (ao centro) e Eliza Schuchovski na 16ª edição da Mostra Artefacto Curitiba, que será aberta na próxima sexta-feira. As duas se inspiraram em Dubai para criar um loft cosmopolita de 100m².| Foto: Renata Salles

Curitiba será a primeira cidade do Brasil e ter um bar inteiramente de gelo. Com inauguração prevista para o começo de outubro, o Ice Bar terá toda a sua estrutura, desde as grossas paredes de 22 centímetros de largura até os móveis e objetos de decoração, tudo feito de gelo. Para visitá-lo será preciso vestir uma roupa especial – o tempo máximo de permanência no local será de 20 minutos, período em que o consumo de shots de bebidas à base de vodka é liberado. O bar será instalado no Shopping Total.

A diretora do Instituto Renault, Silvia Barcik, e o vice-presidente e também diretor de comunicação da Renault, Caíque Ferreira (ambos à dir.) com o professor Álvaro Amarante, diretor da Agência PUC, e a diretora de relacionamento da PUCPR, Silvana Hastreiter, no lançamento do Renault Experience 2.0. Marco Charnescki /La Imagem

Renault busca novos cérebros

A Renault está de olho nas boas ideias que circulam no meio acadêmico brasileiro. Com esse objetivo, o Instituto Renault e a PUCPR lançaram nesta segunda-feira o Desafio Renault Experience 2.0. Em sua quinta edição, a iniciativa foi totalmente reformulada para estimular os participantes a desenvolver projetos prontos para ser adotados pelo mercado. O pontapé inicial do programa ocorreu com uma aula inaugural dada pelo vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da montadora, Caíque Ferreira. “O mundo atual pede pessoas cada vez mais inovadoras e empreendedoras na busca por soluções para transformar a forma como nos deslocamos”, disse ele aos estudantes. As melhores ideias podem se transformar em uma Startup.

O ortopedista curitibano Lúcio Ernlund (à esq.) com a lenda do vôlei de praia John “Sinjin” Smith na instalação voleibol de praia dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Presidente da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte, Ernlund coordena a equipe de médicos voluntários que atende os atletas.Divulgação

As inscrições para o Renault Experience 2.0 podem ser feitas até 11 de setembro. Para entrar para o programa, é necessário montar uma equipe de três a cinco pessoas e todos os integrantes devem estar matriculados em um curso superior de diferentes áreas, em qualquer instituição.

Gabeira and rock’n’roll

Fernando Gabeira é o convidado do próximo Estrela da Manhã da ADVB-PR. O café da manhã promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - seção Paraná, será no dia 18 de agosto, no Hard Rock Cafe.

O PT dele era outro

Morreu ontem, em Florianópolis, o advogado Edésio Passos, diretor administrativo da Itaipu Binacional. Ele foi vítima de ataque cardíaco, aos 77 anos de idade. Foi um dos mais importantes advogados trabalhistas do Brasil. Edésio foi também um dos quadros mais importantes do Partido dos Trabalhadores no Paraná, pelo qual disputou a prefeitura de Curitiba, a Câmara Federal (para a qual se elegeu em 1990) e o Senado quando o PT representava a verdadeira esperança de mudança nos costumes políticos do país. O velório ocorre hoje, das 8 às 15 horas, na sala Esmeralda da Capela Vaticano, em Curitiba.

zapeando
  • A diretora de comunicação e imagem da Rolex Brasil, Nádia Léauté, apresenta as novidades e tendências da relojoaria hoje, às 14h, no concierge do Pátio Batel, para convidados da Bergerson.
  • A Pastilhart Revestimentos apresenta hoje, a partir das 19h, a linha Decortiles, com coquetel para profissionais de arquitetura e decoração, e apresenta sua nova vitrine, assinada pela designer de interiores Hellen Giacomitti.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]