• Carregando...
Toda essa turma da Votorantim  se reuniu na noite de segunda-feira, no Teatro Positivo, prestigiando o procurador Deltan Dallagnol (ao centro, com o presente recebido), que falou sobre o movimento 10 Medidas Contra a Corrupção. | Rodolfo Buhrer
Toda essa turma da Votorantim se reuniu na noite de segunda-feira, no Teatro Positivo, prestigiando o procurador Deltan Dallagnol (ao centro, com o presente recebido), que falou sobre o movimento 10 Medidas Contra a Corrupção.| Foto: Rodolfo Buhrer

O interesse e o apoio de uma plateia de mais de mil pessoas, formada por funcionários e convidados da Votorantim de Curitiba, mostrou o quanto está em alta a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção – e também a figura do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da equipe do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato.

Todos contra a corrupção 2

Dallagnol proferiu palestra no evento Diálogo, no Teatro Positivo, na segunda-feira, quando recebeu cerca de 8 mil assinaturas coletadas pelos funcionários da Votorantim, simbolicamente embaladas com fitas verdes e amarelas.

Dallagnol disse que a campanha para implementar os dez projetos de lei de combate à corrupção ultrapassou 1 milhão de assinaturas.

Em clima de pré-carnaval, o mestre da cultura popular, Itaércio Rocha, clicado por Edu Camargo, em imagem que estará na exposição Seres de Outro Planeta. A mostra inaugura no próximo dia 3, no Museu da Fotografia, com fotos de artistas inspiradores: gente que sai do óbvio, cria e provoca em Curitiba.Edu Camargo

Invasão criativa

Com a aprovação da famosa conferência TED, da Califórnia (EUA), vem aí o TEDxPraçaSantosAndradeED , que vai trazer a Curitiba personalidades que prometem mudar o mundo. Dez convidados do Brasil e do exterior vão se apresentar dia 5 de março na Capela Santa Maria. Seguindo o bem-sucedido formato do TED, as palestras têm, no máximo, 18 minutos. Será o primeiro TEDx do Sul do Brasil sobre educação.

Entre os palestrantes estão o português José Pacheco, da Escola da Ponte, a norte-americana Jessica Artiles, do MIT, a psicóloga Rosely Sayão e o publicitário Ricardo Dória.

Giovanna Tyrka e Mariana Belloy curtem a noite de quinta-feira no TAJ Curitiba, com pista animada pelo residente Kojake e o convidado Felipe Albini. O DJ Kojake teve uma música lançada pela gravadora francesa Springbook que alcançou, recentemente, o primeiro lugar no segmento Funk / R&B do site Beatport.Felipe Estevão

Para não esquecer

O dia de hoje lembra o Holocausto. O 27 de janeiro, criado como data histórica em 2005 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, marca o dia em que as tropas soviéticas chegaram ao complexo de extermínio nazista Auschwitz-Birkenau, na Polônia, em 1945 – a liberação do campo, triste símbolo da barbárie humana, completou 70 anos em 2015. O Museu do Holocausto de Curitiba recebe hoje à tarde um grupo da Embaixada Mundial de Ativistas Pela Paz para visita e solenidade.

A Confederação Israelita do Brasil promove, na OAB de Brasília, o Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, com a presença de sobreviventes da tragédia e da presidente Dilma Roussef.

zapeando
  • A cantora sueca Miriam Aïda, uma das atrações internacionais da 34ª Oficina de Música de Curitiba, se apresenta hoje, último dia do festival, às 19 h, no Teatro do Paiol.
  • A editora paranaense Luz e Vida inaugura sua 11ª livraria,com cafeteria e auditório, no próximo dia 29, no Paulista North Way Shopping, em Paulista – Grande Recife, Pernambuco.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]